1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Você bebe."

"Você bebe."

Tradução:Du trinkst.

September 16, 2015

38 Comentários


Valnez

Qual a diferença entre " Du trinkt " e " Du trinkst " ?


kauev

O certo é "Du trinkst" e esse é o porquê:

São as desinências verbais (ou terminações verbais) que distinguem os pronomes que conjugam os verbos , assim como em português e em outras línguas. Por exemplo, o verbo beber:

  • Radical (Raíz do verbo) = beb

Eu bebo - final o
Tu bebes -es
Ele/Ela bebe -e
Nós bebemos -emos
Vós bebeis -eis
Eles/Elas bebem -em

O mesmo acontece com o verbo trinken em alemão:

  • Radical: trink

Ich trinke - final e
Du trinkst -st
Er/Sie/Es trinkt -t
Wir trinken -en
Ihr trinkt -t
sie/Sie trinken -en

Assim, o pronome "Du" sempre vai conjugar os verbos com final -st e os pronomes "Er/Sie/Es e Ihr" com final -t; ex:

  • gehen (ir): Du gehst / Er geht
  • bleiben (ficar): Du bleibst / Sie bleibt
  • kommen (vir): Du kommst / Ihr kommt

Allersdorfer

Uma mini aula. Que legal seu comentário. Grata.


AndersonSilva800

Boa noite,

Bacana essa dica.

Vielen dank.


Katsenglish

Muito top sua resposta!!!!


emersonapollo

Muito obrigado pela dica ficou muito bem colocado, como foi mencionado uma mini aula so que com uma dica insdispensavel para os estudos.


ValenteBar

Gut gut serh gur .


ValenteBar

Gut gut s

erh gur .


MarciaGois2

Obg ajudou bastante


Black_IsCool

Muito bom ótimo comentário.


ElaineRibe876918

adorei sua explicação! Muito didatico e simples. Obrigada!


_linmn

Nossa, aprendi demais com a sua resposta. ♥️


EmersonLondrina

Caraca, que aula. Danke


Ingrid528238

Sehr güt, Danke!


BrazilianKaiser

Muito obrigado, cara. Isso que falta no Duolingo, explicação de regrinhas, glossário, conjugação, e outras coisas essenciais que ajudam em aprender uma língua. No momento o Duo sendo só esse monte de questionário e prática de pronúncia, só serve pra aprender algumas palavras básicas.


Jul.Frota

Por que eu não encontrei curso de Alemão-Português? Só Português-Alemão? Deveria ser uma troca entre as culturas de ambos os lados, seria um projeto para o futuro ou falta de iniciativa???


AndreSanto976903

Acho que é falta de demanda mesmo porque existe sim uma demanda enorme de brasileiros e portugueses que querem aprender o alemão mas nao ao contrario


danbezerrasantos

Eu respondi uma mesma pergunta q a resposta era "trinkst du" e agora ta falando q é "du trinkst ". Não to entendendo.


LorrynelFl

Trinkst du? Tu bebes? E pregunta Du trinkst. Tu bebes. E afirmação.

Quando é uma pregunta o verbo passa a frente da frase.


raquelcard756784

Não estou entendendo," Você bebe" não é "" du trinkst", ali aparece como " Sie trinken" Alguém me explica? Danke.


jmcontreiras

em português de Portugal a segunda pessoa do singular nunca é "você" mas sim "tu". Não podem quere ter a veleidade de me querer ensinar português durante a aprendizagem de alemão. Portanto em português de Portugal "você bebe" é ihr trinkt e não du trinkst. Du trinkst é TU BEBES !!!!


RubemGarci1

Errado, o Duolingo tem problemas de português, escrevi "Sie trinkt" e me deu errado. Ele não aceita que "Você" seja a terceira pessoa do singular, conta com se fosse a segunda.

O mesmo ocorre com o pronome "Vós", o qual nem aparece na parte de dicas, e com "Vocês" que também conta como terceira pessoa do plural.

Em resumo, Tu =/= Você Vós =/= Vocês


sayurirsrs000

SIE TRINKEN E ELA NAO ELE


Bittencourt.T

du trinkst tu bebes pt pt ou voce bebe pt br.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.