1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Uma criança come a maçã."

"Uma criança come a maçã."

Tradução:Ein Kind isst den Apfel.

September 16, 2015

13 Comentários


FernandoKr12

Nao pode ser das a Apfel pq no alemao Apfel é masculino e nao neutro


epaandre

Porque "den Apfel" e não das Apfel


G0108

1) O correto no nominativo seria "Der Apfel

2) Aqui, "den" é usado por que está no acusativo

Esses links podem te ajudar com o acusativo.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Declina%C3%A7%C3%A3o_na_l%C3%ADngua_alem%C3%A3#Acusativo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_acusativo


MaraCarolline

Obrigada pelas dicas.


Anaclara203137

Eu escrevi die apfel, pq tá errado?


WilhelmDeFalco

Porque Maçã em alemão é substantivo masculino, e "die" é para feminino.


Michele280404

Porque é substantivo masculino e a sentença está no acusativo.


baila.mi.corazon

Esse negocio ta começando a dar nó naminha mente


Dri910779

A palavra Kind está pronunciada à inglesa, em que "i" está a ser pronunciado "ai". Em outras ocorrências está certo, já está "i", mas aqui não e pode induzir em erro.


RedSnow-

kind não é neutro? não deveria ser das kind isst den apfel???


JooVtorFuc

"Das kind" seria "a criança". Mas o exercício pediu com artigo indefinido, "uma criança", portanto deve ser "ein Kind".

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.