"Maintenant nous devons en créer un en deux semaines."

Tradução:Agora nós devemos criar um em duas semanas.

September 16, 2015

6 Comentários


mcaniator

Por que existe o "en" antes do "créer" nesse caso?

September 16, 2015

ruama_semtempo

Esse en substitui substantivos implícitos precedidos pela preposição de, artigo partitivo ou expressão de quantidade (incluindo numerais). Como qualquer pronome, ele aparece antes do verbo conjugado (para um único verbo); antes do verbo auxiliar em tempos compostos (o segundo verbo está no particípio); ou entre os dois verbos de uma locução verbal (o segundo verbo está no infinitivo, como no exemplo acima).

Pensem nesse exemplo como parte da seguinte declaração:

  • Nous avons lu beaucoup de contes. Maintenant nous devons en créer un en deux semaines. = Nós lemos muitos contos. Agora temos que criar um em duas semanas.

O uso de en evita a repetição de contes. Sem esse pronome, a segunda frase seria "Maintenant nous devons créer un conte en deux semaines".

http://www.portalcursos.com/CursoFrances2/curso/Lecc-14.htm

December 16, 2015

felipenowillmari

qual a posicao correnta para empregar o "en"?

October 13, 2017

ruama_semtempo

Como dos outros pronomes objetos. En aparece antes do verbo com o qual ele se relaciona. Se a oração tem um verbo só, o pronome fica diante dele.

  • J'en mange un tous les jours. = Eu como um todos os dias.

Se o verbo estiver conjugado em um tempo composto, en fica diante do verbo auxiliar (avoir ou être).

  • Il en a acheté douze. = Ele comprou doze.

Em uma locução com o segundo verbo no infitivo, en fica diante deste.

  • Nous allons en faire beaucoup. = Nós vamos fazer muitos.
October 13, 2017

AnaHorvath

Merci beaucoup , ruama! Sempre nos esclarecendo tantas regras gramaticais com clareza e precisão!

January 23, 2018

MargusBili

usar "... criar um desses em..." estaria errado?

February 17, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.