"Wir mögen alle Katzen."

Tradução:Nós gostamos de todos os gatos.

September 16, 2015

18 Comentários


vaniorsioli

No sentido de achar bom, ter afeição, aprovar, "Gostar" é Transitivo Indireto e exige a preposição de:

Gosto de maçã. Gosto muito de você. Como sinônimo de experimentar, provar, o verbo "Gostar" é Transitivo Direto:

Apenas gostei o vinho e rejeitei-o.

Logo, Nós gostamos de todas as gatas. ;)

September 16, 2015

luizvitorio

Muito boa a explicação. :)

Temos que reportar o erro para ser corrigido. Temos que ter paciência, pois o curso está em beta. (é só um aviso para a comunidade)

September 17, 2015

WarriorCleberz

Positiv!

September 18, 2015

vaniorsioli

Siiiiiiiiim :) Não quis parecer metida não, só quis explicar mesmo hehe. Eu tô amando o site, sucesso :D hahaha

September 17, 2015

Eudes_neves

Já foi corrigido.

June 3, 2016

WarriorCleberz

Também penso que falta a preposição de; importante é reportar.

September 18, 2015

luizvitorio

Foi corrigido.

November 20, 2015

WarriorCleberz

Obrigado pelo feedback.

November 20, 2015

kcezario

"Nós gostamos de todos os gatos". Está errado?

October 28, 2015

Teresinha

Está corretíssimo!

February 4, 2016

Kelly408536

Fiquei com a mesma dúvida!

April 8, 2016

mcgb

bem como "nós gostamos dos gatos todos", como se diz em Português...

May 5, 2016

JardoM.

ta um pouco estranho essa frase '-'

September 16, 2015

aanaaaa

Só está errada mesmo, em português precisamos do "de" , vai reportando que uma hora eles consertam.

September 17, 2015

brunoalmeidams

Por que não pode ser "gostamos de todos gatos"? No português, é comum se omitir o pronome pessoal "nós".

November 5, 2015

Teresinha

O pronome sim mas não o artigo - os gatos.

April 8, 2016

Hans878743

Katzen = substantivo feminino, plural. Logo, gatas. O masculino é Kater.

August 15, 2018

chucrutehans

https://youtu.be/uMjNJCxyGrM Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês!

Na trigésima oitava aula - Acusativo 3/3 - você verá mais dicas referente às declinações em alemão!

November 7, 2018
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.