1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Wir mögen alle Katzen."

"Wir mögen alle Katzen."

Tradução:Nós gostamos de todos os gatos.

September 16, 2015

18 Comentários


vaniorsioli

No sentido de achar bom, ter afeição, aprovar, "Gostar" é Transitivo Indireto e exige a preposição de:

Gosto de maçã. Gosto muito de você. Como sinônimo de experimentar, provar, o verbo "Gostar" é Transitivo Direto:

Apenas gostei o vinho e rejeitei-o.

Logo, Nós gostamos de todas as gatas. ;)


luizvitorio

Muito boa a explicação. :)

Temos que reportar o erro para ser corrigido. Temos que ter paciência, pois o curso está em beta. (é só um aviso para a comunidade)


vaniorsioli

Siiiiiiiiim :) Não quis parecer metida não, só quis explicar mesmo hehe. Eu tô amando o site, sucesso :D hahaha


Eudes_neves

Já foi corrigido.


WarriorCleberz

Também penso que falta a preposição de; importante é reportar.


WarriorCleberz

Obrigado pelo feedback.


kcezario

"Nós gostamos de todos os gatos". Está errado?


Teresinha

Está corretíssimo!


Kellyvonkno

Fiquei com a mesma dúvida!


mcgb

bem como "nós gostamos dos gatos todos", como se diz em Português...


JardoM.

ta um pouco estranho essa frase '-'


aanaaaa

Só está errada mesmo, em português precisamos do "de" , vai reportando que uma hora eles consertam.


brunoalmeidams

Por que não pode ser "gostamos de todos gatos"? No português, é comum se omitir o pronome pessoal "nós".


Teresinha

O pronome sim mas não o artigo - os gatos.


Hans878743

Katzen = substantivo feminino, plural. Logo, gatas. O masculino é Kater.


chucrutehans

https://youtu.be/uMjNJCxyGrM Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês!

Na trigésima oitava aula - Acusativo 3/3 - você verá mais dicas referente às declinações em alemão!

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.