O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Das ist gut."

Tradução:Isso é bom.

3 anos atrás

12 Comentários


marcoluz
marcoluz

DAS que quer dizer "este, esta, esse, essa, isto, isso" (em português temos diversas variantes!)

Bem, a diferença básica é que o DIES é usado muito mais na linguagem escrita e formal. Por exemplo, num trabalho acadêmico, você pode escrever "Dies zeigt, dass... " (Isto mostra que ...).

2 anos atrás

amanda.saturnino

"Das" também pode ser utilizado como o artigo "o/a", né?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Sim, mas não aqui, porque artigos nunca ficam sozinhos. Precisa ser "das Mädchen, das Buch, das Auto, das Pferd...."

2 anos atrás

amanda.saturnino

Danke

2 anos atrás

marcoluz
marcoluz

Acredito que sim amanda. O artigo do gênero neutro é das para os casos nominativo e acusativo.

Nomes de cores: das Blau, das Rot, das Gelb, das Hellgrün, das Dunkelbraun http://alemao.forumdeidiomas.com.br/2011/04/artigos-definidos-em-alemao/?lang=pt-br https://pt.wikibooks.org/wiki/Alem%C3%A3o/Gram%C3%A1tica/Substantivos

2 anos atrás

Hyamanna

Obrigada pela indicação

2 anos atrás

amanda.saturnino

Obrigada!

2 anos atrás

Germano468086

Marco mas quando vamos traduzir tem que ver o contesto

4 meses atrás

aademilson2

Eu em que chato

1 ano atrás

WagnerPlaterojr

Jurei que tinha escutado Brot

1 ano atrás

JosDanielL15

Eu escrevi certo, quem fez o erro são vcs

10 meses atrás

NapoleoKam

Das ist gute isto é bom. Será que esta resposta é certa

2 meses atrás