1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Das ist gut."

"Das ist gut."

Tradução:Isso é bom.

September 16, 2015

13 Comentários


marcoluz

DAS que quer dizer "este, esta, esse, essa, isto, isso" (em português temos diversas variantes!)

Bem, a diferença básica é que o DIES é usado muito mais na linguagem escrita e formal. Por exemplo, num trabalho acadêmico, você pode escrever "Dies zeigt, dass... " (Isto mostra que ...).


amanda.saturnino

"Das" também pode ser utilizado como o artigo "o/a", né?


Danmoller

Sim, mas não aqui, porque artigos nunca ficam sozinhos. Precisa ser "das Mädchen, das Buch, das Auto, das Pferd...."


marcoluz

Acredito que sim amanda. O artigo do gênero neutro é das para os casos nominativo e acusativo.

Nomes de cores: das Blau, das Rot, das Gelb, das Hellgrün, das Dunkelbraun http://alemao.forumdeidiomas.com.br/2011/04/artigos-definidos-em-alemao/?lang=pt-br https://pt.wikibooks.org/wiki/Alem%C3%A3o/Gram%C3%A1tica/Substantivos


Hyamanna

Obrigada pela indicação


Germano468086

Marco mas quando vamos traduzir tem que ver o contesto


[conta desativada]

    Fiquei confuso! Por que não poderia ser "Es ist gut" ao invés de "Das ist gut"?


CamilaIsaaa

    Pq "Das ist gut" e não "Es ist gut"??


DanDaniel18

    Me lembra "This is good".


WagnerPlatero

    Jurei que tinha escutado Brot

    Conversas Relacionadas

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.