1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Das ist gut."

"Das ist gut."

Tradução:Isso é bom.

September 16, 2015

11 Comentários

Filtrado por post popular

marcoluz

DAS que quer dizer "este, esta, esse, essa, isto, isso" (em português temos diversas variantes!)

Bem, a diferença básica é que o DIES é usado muito mais na linguagem escrita e formal. Por exemplo, num trabalho acadêmico, você pode escrever "Dies zeigt, dass... " (Isto mostra que ...).

September 23, 2015

amanda.saturnino

"Das" também pode ser utilizado como o artigo "o/a", né?

October 12, 2015

Danmoller

Sim, mas não aqui, porque artigos nunca ficam sozinhos. Precisa ser "das Mädchen, das Buch, das Auto, das Pferd...."

October 24, 2015

amanda.saturnino

Danke

October 24, 2015

marcoluz

Acredito que sim amanda. O artigo do gênero neutro é das para os casos nominativo e acusativo.

Nomes de cores: das Blau, das Rot, das Gelb, das Hellgrün, das Dunkelbraun http://alemao.forumdeidiomas.com.br/2011/04/artigos-definidos-em-alemao/?lang=pt-br https://pt.wikibooks.org/wiki/Alem%C3%A3o/Gram%C3%A1tica/Substantivos

October 12, 2015

Hyamanna

Obrigada pela indicação

May 10, 2016

amanda.saturnino

Obrigada!

October 24, 2015

Germano468086

Marco mas quando vamos traduzir tem que ver o contesto

May 3, 2018

NapoleoKam

Das ist gute isto é bom. Será que esta resposta é certa

June 23, 2018

choracavaco

Não. O adjetivo predicativo do sujeito (aquele que vem depois de um verbo de ligação, como aqui) é invariável em alemão. No caso, será sempre "gut", independentemente de gênero ou número.

March 21, 2019

AllMight690419

*Isto é bom

April 28, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.