"O queijo e o pão"

Tradução:Le fromage et le pain

September 16, 2015

9 Comentários


MarielliBaptista

Não seria "du pain"?

December 27, 2016

ruama_semtempo

Não. Você usaria "du pain" para falar de um pão qualquer cuja quantidade também não é expressa.

  • Qu'est-ce que tu prends au petit-déjeuner ? (O que você come/toma no café da manhã?)
  • Du pain, du café et des fruits. (Pão, café e frutas.)

Mas quando se fala de algo conhecido no contexto, um pão específico, um queijo específico, então se usa os artigos definidos mesmo.

  • J'ai mis sur la table le fromage qui était dans le frigo et le pain que j'avait acheté. (Eu coloquei na mesa o queijo que estava na geladeira e o pão que eu tinha comprado.)
February 6, 2017

luizeduard786137

"Québécois" quer dizer o que????

April 15, 2017

leonardo.m58

Qual a diferença de et e est?

October 7, 2016

games543

Et é uma conjunção aditiva, significa e (sem acento): Mon ami et moi sommes dans la même équipe (Meu amigo e eu estamos na mesma equipe). Est é um verbo conjugado (Être na 3ª pessoa: il/elle/on est), significa é (com acento) ou está: Elle est en colére (Ela está com raiva), La balle est ronde (A bola é redonda).

October 7, 2016

Gigi386656

Et e, est é

August 16, 2017

Pedro164193

"Le" é para o masculino "La" é para o feminino

E o " L' " é para o gênero indefinido?

February 6, 2017

ruama_semtempo

L' vem de le ou la. É que diante de vogal e -h mudo, você deve usar l' (l'orange = a laranja, l'horloge = o relógio, l'arbre = a árvore, l'homme = o homem). Le (masculino) e la (feminino) são usados diante de consoante (la femme = a mulher, la voiture = o carro, le garçon = o menino, le fromage = o queijo). E o plural de la, le e l' é somente les.

February 6, 2017

violettabvh2o

Nao me tinham ensinado queijo em francês e apareceu me a pergunta com queijo e eu errei

August 15, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.