1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "De quem é essa carta?"

"De quem é essa carta?"

Tradução:A qui est cette lettre ?

September 16, 2015

8 Comentários


YuriMnc

qui pode ser tanto ''que'' como ''quem''?


Australis

Sim. Como palavra interrogativa significa somente "quem"; como pronome relativo significa "que".


Giovannipiacci

Posse nao se indica com "a" ? Nao poderia ser "a qui est cette lettre" ?


Australis

Essa é a resposta dada como correta no momento aqui, então pode, sim.


Estudando_12

Não falta um acento grave diferencial no A?

Não se trata do A da conjugação da terceira pessoa do singular do verbo "avoir" e sim da preposição "de". Não é isto?

Tanto é que no exercício seguinte o sistema trouxe a frase "À qui est la robe ?" para ser pronunciada. (com acento grave no A, na mesma acepção deste item).

Data: 06 de agosto de 2018.


Australis

Sim, falta o acento mesmo. É preciso reportar o erro aos moderadores para que ele seja corrigido.


leornardo12

''De qui'' e ''A qui'' podem ser usados em perguntas relacionadas a posse.


leornardo12

''De'' tbm indica posse no francês. Ex: Voici la valise de madame Leblanc.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.