1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich bin ein Junge."

"Ich bin ein Junge."

Tradução:Eu sou um menino.

September 16, 2015

73 Comentários


Pkthegod

Guri, piá, jovem, da na mesma, tem que aceitar...


surfx2015

jovem não, ai seria "jung" e não "Junge", Junge maiúsculo é substantivo, veja Junge e jung
creio que "piá" veio do tupi-guarani (veja também wiktionary) então também deveria ser aceito
e guri também dicio e dicionarioinformal


surfx2015

piá é o mesmo que menino, garoto, guri. É usado mais no sul do país (Brasil)

ex: Piá Pançudo

https://pt.wiktionary.org/wiki/pi%C3%A1

creio que "piá" veio do tupi-guarani (veja também wiktionary)


Oirs16

Não procure no wiki, não é um site seguro..


[conta desativada]

    Vem do tupi-guarani, pode ser aceito como sinonimo de "menino", "guri", "moleque" é mais usado no sul do país (no sul do Brasil).


mal390816

    Criança em Gauchês.


Joo163629

    Não aceito. Nunca ouvi esse nome


RaissaViei83968

    Tu nao aceita nada pelo visto, mas entendeu?


kahorij

    Gente, eu coloquei Frau, mulher. Por que "ein" não serve pra mulher?


    [conta desativada]

      Porque "ein" é pra substantivos masculinos e neutros. Frau é feminino, então se usa "eine": eine Frau = uma mulher.


      [conta desativada]

        é pelo mesmo motivo que no português não se pode falar "um mulher"


RicardoLazio

        Boa explicação Arthur !!


BeverlyLie

        Obrigado... eu precisava saber disso... ksksks... tava confusa


PHScanes

        Pelo mesmo motivo que um não serve para mulher


ErnstHansP

        Porque ein é um e eine é uma ou seja, homem é masculino e mulher é feminino!


        [conta desativada]

          Sou menino é suficiente, né ?


Jack_Sunderland

          não, porque tem "ein" que significa um


          [conta desativada]

            Posso escrever sou médico = ich bin Arzt. Por quê não sou menino não é ich bin ein Junge?


surfx2015

            mesma coisa aqui, "ich bin Arzt" - "sou médico" - "eu sou médico", porém "ich bin ein Arzt" - "eu sou um médico"


surfx2015

            creio que o programa não aceita por faltar o "um" de "ein", acho que o "eu" (Ich) pode ser suprimido, mais quando existir "um" (ein), ou "o,a" (das, die, der), eles não podem ser suprimidos


CristianoPontes

            Eu sou um jovem não poderia estar correto? Ou há uma palavra diferente?


surfx2015

            jovem não, ai seria "jung" e não "Junge", Junge maiúsculo é substantivo, veja Junge e jung


choracavaco

            Existem, sim, palavras ou expressões diferentes para 'jovem' empregado como substantivo:

            • "eine Jugendliche" = 'uma adolescente'; "ein Jugendlicher" = 'um adolescente';

            • "eine junge Frau" = 'uma (mulher) jovem'; "ein junger Mann" = 'um (homem) jovem'.


LHPanta1

            parece que jovem ´é jung


Anasscarlet

            junge = menino ou garoto


surfx2015

            Olá Anasscarlet

            ok - lembre-se que substantivos começam com letra maiúscula no alemão 'Junge'


RafaRiff

            Ainda não é aceita (06/04/2018)


Yan672270

            Eae comentario de 2 anos atras kkkk


VelacioLui

            Gostaria que explicassem as razões por que ein Junge não poder ser usado também para : um jovem?


choracavaco

            A razão é bastante simples: "Junge" significa 'menino', 'garoto' (criança de sexo masculino).

            É claro que toda criança é, por definição, jovem, mas não é essa a conotação da palavra 'jovem' usada como substantivo, mas sim a de 'adolescente' ou 'jovem adulto': "eine Jugendliche" = 'uma jovem/moça/adolescente'; "ein Jugendlicher" = 'um jovem/rapaz/adolescente'; "eine junge Frau" = 'uma (mulher) jovem/moça'; "ein junger Mann" = 'um (homem) jovem/rapaz'.

            Mas é provável que, como no Brasil, na Alemanha os pais também se refiram aos filhos de mais de 30 anos como 'garotos'.


Jack_Sunderland

            só de curiosidade; aceita se colocar guri?


luizvitorio

            Se não aceitar, reporte.


Evelin148824

            Adorei achar piá!!!!


LucasLinguista

            Não tem a conjugação do verbo não? Seria bem melhor, na versão em inglês tem...


severina2015

            Eu acredito que tenha. Abaixo do verbo você encontra conjugar, vocè clica e abre uma janela com a conjugação. Espero ter ajudado.


RafaelAndr551188

            Piá não é uma expressão do Sul do país?


surfx2015

            creio que "piá" veio do tupi-guarani (veja também wiktionary)


PHScanes

            Não apenas... de origem indígena é usada em outras partes do país, como no Centro Oeste e Norte e significa criança


theliviadantas

            Nossa alemão e três vezes mais dificil do que o ingles !!!!!!!!


surfx2015

            hum, não sei o quantitativo, mas para mim, acho muito mais difícil mesmo. Mas amo aprender Deutsch !


BeatrizFlores2

            Na sua frase, o emprego do 'mais' está errado, pois esse é adição, e o de ideia oposta é 'mas'.


surfx2015

            Danke, por isso eu gosto do but do inglês e do more, não dá para errar


AgnesEscob1

            Eu acho mais ou menos, deve ser por causa que inglês é uma língua universal e alemão é menos comum Eu acho francês, inglês, espanhol e alemão tudo do mesmo nível, depende do ponto de vista e do tanto que ela é falada no país


Carla273488

            O sistema não pode traduzir regionalmente!! Tem que aceitar "menino " que se usa no Brasil todo!


Francismar585096

            Nao entendi como se pronuncia "ich" , "ich bin"


ILSONSANTOS

            siga esta linda alemã no youtube e você e voce entenderá https://www.youtube.com/watch?v=EKEYdvCASwQ


lgamaral

            Em São Paulo ninguém sabe o que é piá


JoyceMoiss1

            Quando e q eu tenho q usar ein ou eine nao sei a regra


carlosguss

            ein - Masculino eine - Feminino


Breno_Cruz

            "piá"??? muito regional isso!


IasminRocha1

            A tradução mais correta seria menino, visto que dessa forma não há variante de expressão regional.


ILSONSANTOS

            "pia" qual foi o gaúcho que traduziu isto???


Joo163629

            O nome ou palavra "piá" não existe em português de Portugal


canarioBia

            Isto é um curso de Alemão! Em Português todas as opções são validas desde que vários utilizadores reportem o seu uso, faça sentido em termos de tradução e esteja de acordo com as regras do Português.


chucrutehans

            https://youtu.be/d2RjdMwasoo Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na quinta aula - Básico 1 / Lição 5 - veremos a mudança misteriosa de "der Apfel" para "den Apfel", um assunto que enlouquece muitos brasileiros! :-)


leomario.cds

            Ich EU- Bin SOu- EIn um- Jung Menino


choracavaco

            Quase: 'menino' é "Junge", com inicial maiúscula (como todo substantivo alemão) e um -e no fim; "jung" (com inicial minúscula por ser adjetivo) significa 'jovem'.


mal390816

            E também Guarani, olha o exemplo do gaucho.kkkkkk.


RobertoRiv827786

            como diferenciar se em parte anterior coloquei mann e estava certo? depois em.outro ponto coloqueo frau. errado.! agora vem junge! ai me confundi!!


alinemorei61602

            Mas esta frase nao diz que Eu sou um menino... da opção menino ou mulher ... e se sou mulher tem que aceitar


987654321nah

            Gente... Não entendo a pronúncia de "Junge"... Dificílimooo

            Conversas Relacionadas

            Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.
            Comece agora