1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Die Frau isst einen Apfel."

"Die Frau isst einen Apfel."

Tradução:A mulher come uma maçã.

September 16, 2015

56 Comentários


aanaaaa

Tabelinha pra ajudar :


matheus.m.8

Onde dou like 1000 vezes? Vlwvlwvlw


VeridianaL12

Um like e um lingot :) OBRIGADA!


JooAntnioP

O que é Lingot?


tartarugaverde

cara aanaaaaaa tinha que ressusitar os fantasmas do latim? nunca me dei bem com eles...como vou saber quem é quem?


aanaaaa

ah, isso não é uma ciência exata rsrsrs , muitas vezes eles usam dativo no lugar do genitivo depois das preposições que pedem genitivo, alguns verbos pedem o dativo , as preposições também mandam rsrsrs... Mas tem umas regrinhas aqui : https://www.duolingo.com/comment/10596409


tartarugaverde

ana ,pelas tabelinhas, vemos que os artigos se repetem em diferentes casos; como reconhecê-los no texto?


aanaaaa

Isso é com o tempo :) , não se apresse pra aprender tudo de uma vez que você só vai se frustrar rsrs


JooAntnioP

Eu não entendo bulhufas de regras gramaticais. Não é possível aprender alemão por costume?


aanaaaa

Não , não mesmo, só se você fosse uma criança :D :D , alemão é muito complicado.


maxinenglish

@aanaaaa, não é mais possível ver várias das suas tabelinhas (tanto nessa discussão como em outras como esta aqui: https://www.duolingo.com/comment/10596409). Upe-as aí de novo, por favor. Começando agora =D.


aanaaaa

Baixe em pdf :D : https://drive.google.com/file/d/0B9qESZHpLQVvTWJXd3BiaWRnRFU/view

Pra upar elas de novo dá um trabalhão e ainda vou ter que procurar outro site pra hospedar .... To meio sem tempo, to nem casa, to na minha avó :D :D


Carolina96425

Qual e o significado dos artigos


Katia.Val

Por favor me explique. Porque "einen Apfel" e não "eine Apfel". :-(


aanaaaa

Olha existem uma série de regras pra isso, em alemão há 4 casos e nesse caso " a maçã" está recebendo a ação , então está no acusativo, e maçã em alemão é masculino não feminino, no nominativo é ein não eine. Eu tenho todas as regras mas só tenho em inglês e em espanhol, vou passar para o português logo logo, mas você pode ver aqui em espanhol : https://drive.google.com/file/d/0B9qESZHpLQVvMmFMUFFMMHc4bW8/view?pli=1


RenatoArauj8

Ana, du bist eine Angel s2


DiogoLadorucki

Disponibiliza pra mim se você traduzir para o português


aanaaaa

Eu já passei para o português faz tempo rsrs , está aqui : https://www.duolingo.com/comment/10596409 Divirta-se :) , não enlouqueça :)


PabloLima313408

aanaaaa você é o máximo mesmo parabéns como faço para ser igual a você rsrs


PabloLima313408

Pega um Lingots sua linda hsauhsauhsa


jaquelineduque

Muito obrigada!! Alemão tem sindo um desafio e essas dicas vão ajudar bastante.


JooAntnioP

Faz o curso de espanhol. Assim você vai poder ler as regras. rsrsrsrsrs


Vassilis3

Declinação dos artigos definidos, nominativo: DER/DIE/DAS Declinação dos artigos definidos, acusativo: DEN/DIE/DAS Declinação dos artigos indefinidos, nominativo: EIN/EINE/EIN Declinação dos artigos indefinidos, acusativo: EINEN/EINE/EIN. PLURAL comum para todos os gêneros, nominativo e acusativo: DIE. Pelo EIN naturalmente não existe.


aanaaaa

Já passei para o português se te interessar, é a mesma coisa só que em português rsrs : https://drive.google.com/file/d/0B9qESZHpLQVvTWJXd3BiaWRnRFU/view?pli=1 Também postei uma discussão pra quem quiser saber do que se trata tem as tabelas aqui no duo mesmo :https://drive.google.com/file/d/0B9qESZHpLQVvTWJXd3BiaWRnRFU/view?pli=1


G0108

Voce nunca vai usar "eine" com "Apfel". Você usa "einen" aqui por que esta no acusativo. Quando uma palavra masculino está no acusativo, o artigo indefinido vai ser "einen".


Vassilis3

Agora eu notei que há uma explicação completa após lição 5 de unidade Basico 1


AndrezaF.2

Como saber quando um artigo é definido ou indefinido? :)


frangodown

Qual a diferença da pronúncia de "ist" para "isst"?


AleWolfman

Acho que nenhuma,são palavras com mesma pronúncia mas dependem do contexto.Mesmo caso de Hast(tem) e Hasst(odeia).


Gustavo73127

Com do agente escrever em espanhol eu sou vegetariano.mas não presta para escrever difícil


Gustavo73127

Por favor me ajudem a escrever em espanhol eu sou vegetariano


CarlySoarez

Poderia ser também , " A mulher está comendo uma maçã" ?


Vassilis3

Sim, naturalmente!


mndornellas

Como eu vou saber diferenciar "ist" de "isst" ao ouvir alemão?


Marrom3167

Queria entender por que não aceitou Senhora...


Renato_M_Cruz

Gostaria de entender porque não está correto escrever: " A senhora come uma maçã" Obrigado


BrunoCampos6

Quando se usa "acusativo" e "dativo", e qual o significado? Obrigado


vitinhuutv0202

einen é uma ou um.... não poderia se usar ein ou eine? fiquei na duvida


YagoRonan

Por que "einen" ?


JessicaOli60177

Você conseguiu aprender por aqui?


RafaelIlho

Está correto gramaticalmente Die Frau isst der Apfel ( A mulher come a macã) ?


BiaLyrio

Como eu diferencio "esta comendo" para "come" ? Die Frau isst den Apfel

O den e o isst são iguais pras duas traduções


alessandro124089

Alguem sabe a diferença de ein eine e einen

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.