"Die Frau isst einen Apfel."

Tradução:A mulher come uma maçã.

9/16/2015, 11:40:36 PM

49 Comentários


aanaaaa

Tabelinha pra ajudar :

10/21/2015, 3:10:09 AM

matheus.m.8

Onde dou like 1000 vezes? Vlwvlwvlw

11/6/2015, 2:40:47 AM

Vinicius772361

Obrigado pela tabela

12/15/2015, 12:28:14 PM

leoluiz2

Vlw

12/4/2015, 6:09:21 PM

VeridianaL12

Um like e um lingot :) OBRIGADA!

7/15/2016, 2:31:58 PM

JooAntnioP

O que é Lingot?

3/4/2017, 3:12:45 PM

tartarugaverde

cara aanaaaaaa tinha que ressusitar os fantasmas do latim? nunca me dei bem com eles...como vou saber quem é quem?

9/9/2016, 6:51:50 PM

aanaaaa

ah, isso não é uma ciência exata rsrsrs , muitas vezes eles usam dativo no lugar do genitivo depois das preposições que pedem genitivo, alguns verbos pedem o dativo , as preposições também mandam rsrsrs... Mas tem umas regrinhas aqui : https://www.duolingo.com/comment/10596409

9/9/2016, 10:30:14 PM

tartarugaverde

ana ,pelas tabelinhas, vemos que os artigos se repetem em diferentes casos; como reconhecê-los no texto?

9/11/2016, 8:51:25 PM

aanaaaa

Isso é com o tempo :) , não se apresse pra aprender tudo de uma vez que você só vai se frustrar rsrs

9/12/2016, 2:12:28 AM

JooAntnioP

Eu não entendo bulhufas de regras gramaticais. Não é possível aprender alemão por costume?

3/4/2017, 3:13:58 PM

aanaaaa

Não , não mesmo, só se você fosse uma criança :D :D , alemão é muito complicado.

7/1/2017, 12:43:14 AM

Fernandanjnj

Obrigada!!! <3

11/19/2016, 9:10:19 PM

maxinenglish

@aanaaaa, não é mais possível ver várias das suas tabelinhas (tanto nessa discussão como em outras como esta aqui: https://www.duolingo.com/comment/10596409). Upe-as aí de novo, por favor. Começando agora =D.

6/30/2017, 11:46:15 PM

aanaaaa

Baixe em pdf :D : https://drive.google.com/file/d/0B9qESZHpLQVvTWJXd3BiaWRnRFU/view

Pra upar elas de novo dá um trabalhão e ainda vou ter que procurar outro site pra hospedar .... To meio sem tempo, to nem casa, to na minha avó :D :D

7/1/2017, 12:41:55 AM

Carolina96425

Qual e o significado dos artigos

8/31/2017, 1:34:11 PM

Katia.Val

Por favor me explique. Porque "einen Apfel" e não "eine Apfel". :-(

9/16/2015, 11:40:36 PM

aanaaaa

Olha existem uma série de regras pra isso, em alemão há 4 casos e nesse caso " a maçã" está recebendo a ação , então está no acusativo, e maçã em alemão é masculino não feminino, no nominativo é ein não eine. Eu tenho todas as regras mas só tenho em inglês e em espanhol, vou passar para o português logo logo, mas você pode ver aqui em espanhol : https://drive.google.com/file/d/0B9qESZHpLQVvMmFMUFFMMHc4bW8/view?pli=1

9/17/2015, 1:13:24 AM

RenatoArauj8

Ana, du bist eine Angel s2

12/31/2015, 10:31:18 PM

DiogoFelipe

Disponibiliza pra mim se você traduzir para o português

10/21/2015, 2:58:58 AM

aanaaaa

Eu já passei para o português faz tempo rsrs , está aqui : https://www.duolingo.com/comment/10596409 Divirta-se :) , não enlouqueça :)

10/21/2015, 3:08:41 AM

PabloLima313408

aanaaaa você é o máximo mesmo parabéns como faço para ser igual a você rsrs

4/29/2016, 3:06:21 PM

PabloLima313408

Pega um Lingots sua linda hsauhsauhsa

4/29/2016, 3:07:02 PM

DiogoFelipe

Obrigado.

10/21/2015, 3:23:06 AM

jaquelineduque

Muito obrigada!! Alemão tem sindo um desafio e essas dicas vão ajudar bastante.

5/7/2016, 2:11:08 PM

JooAntnioP

Faz o curso de espanhol. Assim você vai poder ler as regras. rsrsrsrsrs

3/4/2017, 3:15:26 PM

Vassilis3

Declinação dos artigos definidos, nominativo: DER/DIE/DAS Declinação dos artigos definidos, acusativo: DEN/DIE/DAS Declinação dos artigos indefinidos, nominativo: EIN/EINE/EIN Declinação dos artigos indefinidos, acusativo: EINEN/EINE/EIN. PLURAL comum para todos os gêneros, nominativo e acusativo: DIE. Pelo EIN naturalmente não existe.

9/17/2015, 5:53:18 AM

aanaaaa

Já passei para o português se te interessar, é a mesma coisa só que em português rsrs : https://drive.google.com/file/d/0B9qESZHpLQVvTWJXd3BiaWRnRFU/view?pli=1 Também postei uma discussão pra quem quiser saber do que se trata tem as tabelas aqui no duo mesmo :https://drive.google.com/file/d/0B9qESZHpLQVvTWJXd3BiaWRnRFU/view?pli=1

9/19/2015, 7:33:58 AM

G0108

Voce nunca vai usar "eine" com "Apfel". Você usa "einen" aqui por que esta no acusativo. Quando uma palavra masculino está no acusativo, o artigo indefinido vai ser "einen".

9/17/2015, 1:05:24 AM

Vassilis3

Agora eu notei que há uma explicação completa após lição 5 de unidade Basico 1

9/17/2015, 6:07:08 AM

Gustavo73127

É um problema

2/4/2016, 2:57:23 PM

frangodown

Qual a diferença da pronúncia de "ist" para "isst"?

1/12/2016, 12:12:47 AM

AleWolfman

Acho que nenhuma,são palavras com mesma pronúncia mas dependem do contexto.Mesmo caso de Hast(tem) e Hasst(odeia).

1/14/2016, 1:13:03 PM

Gustavo73127

Com do agente escrever em espanhol eu sou vegetariano.mas não presta para escrever difícil

2/4/2016, 3:00:33 PM

Gustavo73127

Por favor me ajudem a escrever em espanhol eu sou vegetariano

2/4/2016, 3:01:34 PM

CarlySoarez

Poderia ser também , " A mulher está comendo uma maçã" ?

6/10/2016, 5:02:18 AM

Vassilis3

Sim, naturalmente!

6/10/2016, 7:18:38 PM

mndornellas

Como eu vou saber diferenciar "ist" de "isst" ao ouvir alemão?

6/25/2016, 1:00:55 AM

Marrom3167

Queria entender por que não aceitou Senhora...

8/14/2016, 7:15:22 PM

Renato_M_Cruz

Gostaria de entender porque não está correto escrever: " A senhora come uma maçã" Obrigado

8/30/2016, 8:33:33 AM

BrunoCampos6

Quando se usa "acusativo" e "dativo", e qual o significado? Obrigado

12/13/2016, 4:19:42 PM

vitinhuutv0202

einen é uma ou um.... não poderia se usar ein ou eine? fiquei na duvida

2/12/2017, 2:01:57 PM

Diana400457

Oi

3/26/2017, 5:16:09 PM

AndrezaF.2

Como saber quando um artigo é definido ou indefinido? :)

4/14/2017, 6:51:28 PM

YagoRonan

Por que "einen" ?

6/20/2017, 1:30:35 PM

luizclaudi40313

Eu

2/4/2018, 6:31:55 PM

luizclaudi40313

,

2/4/2018, 6:37:51 PM

Anita348064

B.

5/26/2018, 3:38:52 PM

JessicaOli60177

Você conseguiu aprender por aqui?

10/24/2018, 3:17:00 AM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.