"Der Hund"

Tradução:O cachorro

September 16, 2015

13 Comentários


m-avieira

Hund lembra a palavra inglesa Hound (cão).


PatiTorres07

Eu dificilmente uso cachorro. Sempre uso cão e nunca tive problemas, seja no alemão, inglês ou espanhol.


Angelade12

Eu também sempre uso "cão" sem problemas.


rodrigo0307

Qual a diferença de die, der e das?


Angelade12

São artigos definidos. DER = O (masculino); DAS = O/A (neutro); DIE = A (feminino sing); DIE = OS/AS (masc., fem., e neutro)


Andsarfer

Vcs só estão falando do substantivo, mas a minha dúvida está no artigo, pq Der e não Das, cão não é neutro?


Angelade12

Cão/cachorro é masculino Der Hund = O cão/cachorro Die Hunde = OS cães/cachorros


rits.xx

Não é Das Hund? Cão é neutro


[conta desativada]

    Como é a pronuncia de Hund???


rioleal

    Não responde ainda porquê Der e na Das, já que cão é neutro.


Gleister2

    Aí complica, Der hund, na primeira vaz, o cão, O app deu como errado, na segunda, o cachorro O app dar como errado! Aí fica difícil!

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.