"Le vert est une jolie couleur."

Tradução:O verde é uma cor bonita.

September 17, 2015

14 Comentários


[conta desativada]

    por que linda não pode?

    September 17, 2015

ruama_semtempo

    Embora os dicionários franceses não apontem essa distinção, eu tenho a impressão que se usa joli para bonito (algo agradável aos sentidos) e beau para lindo/belo (algo muito agradável aos sentidos). Inclusive, o curso de francês a partir de inglês usa as traduções joli/pretty e beau/beautiful. Não sei exatamente como este curso em português convencionou traduzir, mas normalmente joli(e) aparece apenas como bonito(a).

    Claro, de qualquer forma, quem achar apropriado pode reportar para que incluam linda como tradução de jolie e ver o que os colaboradores vão decidir.

    January 29, 2017

AdrianaTav782199

    O problema é que, em outras questões, o aplicativo aceitou joli(e) como lindo (a). Já reportei.

    May 26, 2018

Nanda2501

    bonita e linda, tem o mesmo significado!

    November 30, 2015

MatheusLen9

    Porque não, "A cor verde é uma cor bonita" ? Ninguem fala "o verde"

    September 13, 2016

ruama_semtempo

    Porque isso seria "La couleur verte est une jolie couleur". E, sim, as pessoas também falam "o verde", "o azul", "o vermelho" em vez de "a cor verde/azul/vermelha".

    January 29, 2017

Lian161489

    Kkkkk

    February 11, 2019

juninhoveras

    Não aceitaram bela! O.O

    January 31, 2016

nicole.gon10

    Se "une jolie" está no feminino, porque é "le vert" e não "la vert"?

    July 24, 2018

LeandroGouget

    Jolie esta concordando com couleur e não com vert, como tb se faz no portugues. "Verde é bonitO" "Verde é uma cor bonitA"

    September 7, 2018

brena.caro1

    Nas dicas do Duo diz que palavras terminadas em "e" geralmente são femininas...

    August 4, 2018

Analine414369

    Sempre usei lindo pra jolie e sempre acertei. Errei hj Acho que eles nao entendem que as vezes, em portugues, podemos usar adjetivo antes ou depois do substantivo que nao faz diferença.

    September 24, 2018

JulioAlexa45393

    No áudio não consigo ouvir a palavra "une"?

    March 8, 2019

Vic.BR

    ... ou BELA

    May 22, 2019
    Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.