1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ela é uma criança."

"Ela é uma criança."

Tradução:Sie ist ein Kind.

September 17, 2015

25 Comentários


Douglas_Cheffer

Gente, por que é "ein Kind" e não "eine Kind"?


Dr.NCS

Por mais que você queira colocar o "eine" para designar o sexo feminino, não pode pois o Kind é genero neutro, nesse caso o Sie no começo da frase já mostra se é do genero feminino(sie) ou masculino(er). Só para exemplificar, não pode colocar o eine pelo mesmo motivo que voce não fala assim "ele é UM criança" e sim "uma" pois o substantivo Criança, no caso portugues, é feminino. no alemão é neutro, por isso usa se "ein".


Julia387575

No alemão tudo é diferente da lingua portuguesa.


fmtc5

A nossa safa é ter muitas coisas parecidas com o inglês como por exemplo "Kind" é quase a palavra "Kid" que também significa criança


dylandaroc

E porque eine e pra mulher e ein e pra homen


Ceclia475277

Me resoonda antes: Porque "Um" para homem e"Uma" para mulher?


Enix92

Qual a diferença entre ist e bist?


Dr.NCS

Faz parte da conjugação do verbo ser, por exemplo, eu sou, tu és, ele é... No alemão é o mesmo, Ich bin, du bist, er/sie/es ist ...


Ceclia475277

Ele/ela é; Você é. Respectivamente


Ytalo12

Confunde muito quando usar eine ou ein. Isso tem que ser decorado de palavra a palavra ou tem alguma regra para identificar uma palavra neutra logo de cara?


Ytalo12

Muito obrigado por todos os esclarecimentos Ana e pela dica de gramática. Você consegue estudar vários idiomas ao mesmo tempo? Tenho alguma base de inglês e espanhol mas também estava animado para começar a ver o próprio alemão e o francês... Vc recomenda ou acha isso loucura?


aanaaaa

Não te recomendo fazer dois novos ao mesmo tempo, tipo aprenda as bases de um antes de ir para o outro, então escolha alemão ou francês , entenda as bases e depois começa o outro , pra não confundir, isso leva uns 2 meses rsrsrs , mas como eles são bem diferentes o problema seria menor rsrs, se você se sente a vontade, eu não julgo loucura porque eu também sou louca rsrrsrs. Você devia fazer alemão a partir do espanhol e francês a partir do inglês , eu fiz isso kkkkkkkk , ajuda bastante a estudar dois ao mesmo tempo, e eu não quero falar muito, mas esse curso de francês a partir do português tem muitos erros ainda, e olha que já saiu do beta, o de alemão acabou de sair e vai demorar um pouco até ficar bom, a partir do espanhol eu sei que é muito bom, desde que saiu, foi muito bem feito :)


Ytalo12

Obrigado pela dica... Vou tentar enfatizar mais o inglês mesmo e quando tive mais tempo o espanhol. Bom aprendizado para nós! :)


AndreeAna1

sim,vc pode. só clicar no sinbolo da bandeira da alemania


Joander615893

Também fiquei com essa dúvida, usando o eine


Carlos503142

Pessoal, eu sou novo aqui no Duolingo. Estou gostando de aprender Alemão e, mais tarde, aprenderei Inglês, se possível. Onde é possível encontrar um professor por aqui dentro deste site??


Ytalo12

Por que não pode escrever Sie sind eine kind?


aanaaaa

Sie sind - eles são, elas são ou você/vocês é/são ( Formal)
Sie quando é ela tem que ser "ist" , é só a conjugação verbal.


aanaaaa

Já que você estuda espanhol eu tenho muita gramatica aqui : https://drive.google.com/file/d/0B9qESZHpLQVvMmFMUFFMMHc4bW8/view?usp=sharing
Eu já passei para o português mas por algum motivo na hora de transformar em pdf novalmente as tabelas ficaram feias :/ eu perdi o que estava no word então tive que converter um pdf pra fazer rsrss mas na hora de converter novamente ficou feio :/ . vai demorar um pouquinho mais kkkk


EwertonJonh

Se kind é neutro, por que não aceitou minha frase: eir ist ein kind


CamylaDutr1

Eu queria saber o porque "Ein" fica na menina e "Eine" para a mulher já que a gente usa "Uma menina" e "Uma mulher"?


NriaMarcia1

Sie ist ein kind


Freitas-Vanessa

Sie pode ser "ela" e eles?


eduardo910108

Pode faláar quanfo acerta tanben

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.