1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Wir trinken das Wasser."

"Wir trinken das Wasser."

Tradução:Nós bebemos a água.

September 17, 2015

17 Comentários


ArthurBaz

Dúvida de curiosidade: Se eu quisesse falar "nós bebemos da água", ou seja, se referindo a uma água específica (uma jarra, rio, etc), escreveria-se da mesma maneira?


PHScanes

Seria o caso de dizer dessa/daquela água...

Wir trinken dieses Wasser... posso estar errado, estou aprendendo também


surfx2015

não, eu acho que dai seria:

"nós bebemos da água"
"Wir trinken aus Wasser" ou "Wir trinken von Wasser"

mas não tenho certeza, pois tb estou aprendendo


SoniaLima14

Em português, no caso, não se coloca o artigo razão de ter traduzido sem ele.


Row5521981512144

Eu bebo a água. Ich trinke das Wasser. Eu bebo água. Ich trinke Wasser.


BGaruva

Em português, dependendo da situação, usa-se o artigo sim: diante de um copo de vinho e de um copo d'água, o abstêmio (ele) bebe a água. :)


Renato670481

Boa tarde, eu bebo a água, Ich trinke das Wasser, não deveria está escrito no acusativo. E eu bebo água. Ich trinke Wasser, tabmem não deveria ser escrito no acusativos?


ogeovana427

Como posso identificar o gênero do acusativo? Pois pensei que a água poderia ser usado "die"


HerrMarcos1

primeiro água é neutro no alemão, ou seja das Wasser, a água. E a frase, nesse caso, está no acusativo pq a água sofre a ação, mas como o artigo neutro não declina no acusativo, o artigo continua sendo o das.


LucasSebastiamAC

Nam seria também válida a tradução "nós bebemos esta água"?


TamiFadila

Nos podemos falar, wir trinken wasser. ???


edazimmer

Nós bebemos ďesta áģua


Cecizinhah

O que é o acusativo?


CainMartin12

acusativo é o que sofre a ação, nesse caso, a água está sofrendo a ação de ser bebida... Tem que se atentar, pois quando o objeto/pessoa for masculino e sofrer uma ação(caso acusativo), o artigo será alterado: der vira den e eine vira einen. Os demais artigos não sofrem alteração.


veracrisss

Nkfhgjhfjdjkwkfh

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.