"Wir trinken das Wasser."

Tradução:Nós bebemos a água.

September 17, 2015

16 Comentários


ArthurBaz

Dúvida de curiosidade: Se eu quisesse falar "nós bebemos da água", ou seja, se referindo a uma água específica (uma jarra, rio, etc), escreveria-se da mesma maneira?

September 28, 2015

PHScanes

Seria o caso de dizer dessa/daquela água...

Wir trinken dieses Wasser... posso estar errado, estou aprendendo também

December 8, 2015

surfx2015

não, eu acho que dai seria:

"nós bebemos da água"
"Wir trinken aus Wasser" ou "Wir trinken von Wasser"

mas não tenho certeza, pois tb estou aprendendo

February 12, 2016

SoniaLima14

Em português, no caso, não se coloca o artigo razão de ter traduzido sem ele.

October 5, 2015

rowdy-5-0

Eu bebo a água. Ich trinke das Wasser. Eu bebo água. Ich trinke Wasser.

December 23, 2015

BGaruva

Em português, dependendo da situação, usa-se o artigo sim: diante de um copo de vinho e de um copo d'água, o abstêmio (ele) bebe a água. :)

October 26, 2015

Renato670481

Boa tarde, eu bebo a água, Ich trinke das Wasser, não deveria está escrito no acusativo. E eu bebo água. Ich trinke Wasser, tabmem não deveria ser escrito no acusativos?

January 20, 2016

surfx2015
May 18, 2016

LucasSebastiamAC

Nam seria também válida a tradução "nós bebemos esta água"?

July 23, 2017

TamiFadila

Nos podemos falar, wir trinken wasser. ???

September 3, 2017

choracavaco

Podemos, mas é outra frase, de sentido diferente.

March 28, 2019

RitaSrgio

Qual a diferença na pronuncia entre Wir e Ihr??

March 14, 2018

choracavaco

O "w" (som de V).

March 28, 2019

AnaLucia423996

Ainda agora no item anterior "A menina bebe água" era o correto e não a água mesmo estando escrito "das Wasser". Agora nos bebemos água sem o artigo está errado e tem que colocar o artigo. Não dá para entender

April 7, 2018

Fatima531715

Verdade. Eu fiquei sem saber qual a tradução correta.

April 9, 2018

edazimmer

Nós bebemos ďesta áģua

January 1, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.