1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Você tem um jornal."

"Você tem um jornal."

Tradução:Du hast eine Zeitung.

September 17, 2015

16 Comentários


jaiSantana

quando utilizar eine ou ein?


LucasPinheiro23

Ate onde sei, "eine" para substantivos femininos e "ein" para masculinos. Jornal em alemão seria feminino.


games543

Sim. E ein também é para neutros.


SandraFons655729

Eine utiliza se para palavras no feminino ou no plural Ein usa se para palavras no masculino ou neutro


willmachy

Não seria Du Hast?


G0108

Você pode usar "Sie" ou "du" pra significar você/tu. Se você quiser usar "Sie" o S tem que ser maiuscula


arthur1685

Sie é para feminino ou plural, du é você


SandraFons655729

Você usa du se conhecer a pessoa e tiver confiança ou se a pessoa for pequena/ criança. Se nao conhece ou tem uma relação mais formal usa se o sie para dizer você


JooAntnioP

Ihr também pode significar você(s), né?


SandraFons655729

Pode significar vocês no plural


aanaaaa

Sie pode ser ela, eles, elas , você(s) formal ( este sempre com letra maiúscula)


andre_requenna

"Du hast eine Zeitung" Não aceitou. Estou errado???


games543

Eu escrevi isso e aceitou.


andre_requenna

Reportei, mas é bom confirmar que estava certo.


JooAntnioP

Reporte ou tente de novo. Essa é exatamente a resposta.


FelypeSalenty3

E qual seria a diferença entre "eine' e "einen"? Se alguém puder responder, eu agradeço

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.