"Você tem um jornal."

Tradução:Du hast eine Zeitung.

September 17, 2015

22 Comentários
Esta conversa está trancada.


jaiSantana

quando utilizar eine ou ein?


SandraFons655729

Eine utiliza se para palavras no feminino ou no plural Ein usa se para palavras no masculino ou neutro


LucasPinheiro23

Ate onde sei, "eine" para substantivos femininos e "ein" para masculinos. Jornal em alemão seria feminino.


SamuelBlew

Como é que você descobre o sexo de algo em alemão?


LiRosendo

Pergunta do século rsrs


games543

Sim. E ein também é para neutros.


AnaMaria324866

O verbo pedido era ler. Trocaram pra ter. Deu errada a resposta...


andre_requenna

"Du hast eine Zeitung" Não aceitou. Estou errado???


games543

Eu escrevi isso e aceitou.


andre_requenna

Reportei, mas é bom confirmar que estava certo.


JooAntnioP

Reporte ou tente de novo. Essa é exatamente a resposta.


willmachy

Não seria Du Hast?


G0108

Você pode usar "Sie" ou "du" pra significar você/tu. Se você quiser usar "Sie" o S tem que ser maiuscula


arthur1685

Sie é para feminino ou plural, du é você


SandraFons655729

Você usa du se conhecer a pessoa e tiver confiança ou se a pessoa for pequena/ criança. Se nao conhece ou tem uma relação mais formal usa se o sie para dizer você


JooAntnioP

Ihr também pode significar você(s), né?


SandraFons655729

Pode significar vocês no plural


aanaaaa

Sie pode ser ela, eles, elas , você(s) formal ( este sempre com letra maiúscula)


FelypeSalenty3

E qual seria a diferença entre "eine' e "einen"? Se alguém puder responder, eu agradeço


cmaciel00

Eu também queria entender melhor, pensei que fosse einen nesse caso


Aggi51458

Pelo que eu entendi einen usa-se se a palavra seguinte começar por vogal, ex: einen apfel. Alguém confirma?


Missia12

Fui rapido e errei esqueci de clicar

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.