"Eu tenho irmãos."

Tradução:Ich habe Brüder.

September 17, 2015

15 Comentários


YoMadalozzo

No português quando falamos "Eu tenho irmãos", não necessariamente são irmãos homens, a palavra irmãos indica que pelo menos um é mulher, então utilizar "Geschwister", ao meu ver, não estaria errado.

September 17, 2015

surfx2015

Sem contexto sim. Mas existe uma diferença entre Geschwister e Brüder

  • Brüder - irmãos- todos homens
  • Geschwister - siblings - brothers and sisters
April 21, 2016

joaommf94

Essa resposta é aceita

January 25, 2016

RobertoRJBR

ERRADO, é justamente o contrário!

June 21, 2018

Vassilis3

Não é, mais é aceito!

June 15, 2016

MarcosJanson

Se entendi bem, então: Geschwister = irmãos no sentido geral, sem definir exatamente se são homens ou mulheres. Brüder = irmãos, especificando que todos são homens. Schwestern = irmãs, especificando que todas são mulheres. É isso?

December 14, 2017

Amodeus_R.

Sim.

January 22, 2018

Constancia928218

M

June 7, 2018

RobertoRJBR

Em português, a palavra "irmãos" indica que PELO MENOS um é HOMEM, e NÃO que pelo menos um (dos irmãos ou irmãs) é mulher... "Brüder", em alemão, é o plural de "Bruder" e são TODOS homens. "Schwestern", em alemão, é o plural de "Schwester" e são TODAS mulheres. "Geschwistern", por outro lado, é um SUBSTANTIVO COLETIVO e que significa um conjunto de irmãos e/ou irmãs, independente do sexo. Ou seja, podem ser só irmãos, só irmãs, ou irmão(s) E irmã(s). Equivale a palavra "siblings" da língua inglesa. No português NÃO temos uma palavra equivalente: Falamos "irmãos" no geral se são só homens e/ou se são homens e mulheres. O contexto é que vai diferenciar...

June 21, 2018

Constancia928218

,Se são 2 homens e 3 mulheres, usa-se Geschwister

June 7, 2018

MateusLuciano0

A que tipo de parceiro se refere exatamente 'partner'?

October 8, 2017

canarioBia

Parceiro, sócio, associados etc.. a nível profissional ou de negócio.

January 25, 2019

Constancia928218

,Eu escrevi Bruder imaginando que todos são homens Condtancr

June 7, 2018

EnioMarcon

Nao esta errado

December 17, 2015

Constancia928218

.

June 7, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.