"Ich bin ein Mann!"

Tradução:Eu sou um homem!

September 17, 2015

18 Comentários


Karoline717597

Eu não entendo esse "EIN". Eu poderia dizer? "Ich bin ein frau!" Eu sei que "eine" é feminino, mas o "ein" é masculino e neutro, ou seja: eu posso usar o "ein" pra feminino também? Desde já, obrigada!

October 22, 2015

surfx2015

não, feminino você deve dizer "eine Frau", neutro/masculino "ein", ex: "ein Mann", veja: https://www.duolingo.com/skill/de/Basics-1

November 23, 2015

PeixePalhaco

Você só repetiu o que ela disse, mas acho que a dúvida ela é outra. É que o alemão tem 3 gêneros; além do masculino e feminino existe gênero neutro, que é um terceiro caso. "ein" ser neutro não quer dizer que você pode utilizá-lo tanto para masculino quanto para feminino, mas sim que ele deve ser usado para casos de gênero neutro, além do masculino, claro.

June 9, 2016

AnaC556581

Como no ingles que tem she, he e it né?

December 7, 2018

jvpds

Obrigado!

May 18, 2016

surfx2015

por nada !

May 18, 2016

amanda887

Ok

November 19, 2015

[conta desativada]

    Não é Eu sou homem, preciso o artigo ?

    September 17, 2015

DouglasWiliam

    Tá lá "ein Mann!" literalmente "um Homem!". Poderia o que você queria algo como:"Ich bin Mann!" sem o pronome indefinido "ein"

    September 18, 2015

ThiGela

    Não entendo a diferença em "ein", "eine" e "einen"

    February 1, 2016

Cleidecat

    Ein = masculino = um Eine= Feminino = uma

    March 27, 2016

LoneWolf797

    E einen?!

    April 1, 2016

surfx2015

    einen é o caso acusativo masculino - unbestimmter Artikel

    ein Vater – um pai

    • Ein Vater (nom. masc.) gibt einer Mutter (dat. fem.) einen Ring (ac. masc.)
    • Um pai dá a uma mãe um anel.

    (este exemplo não é meu, veja as referências)

    http://www.aprender-alemao.com/artigos-indefinidos-alemao.html
    https://pt.wikibooks.org/wiki/Alem%C3%A3o/Curso/B%C3%A1sico/Li%C3%A7%C3%A3o_2
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Declina%C3%A7%C3%A3o_na_l%C3%ADngua_alem%C3%A3#Artigos_indefinidos

    April 1, 2016

Marinete250358

    Ok entendi.

    March 30, 2016

OdessaSkadi

    Alguém poderia me dizer como se pronuncia Eine e Ein, não consigo pronunciar muito diferente e dei uma resposta errada por isso

    May 6, 2016

Sos357905

    Não está errado eu não colocar o ponto de exclamação!

    May 11, 2019

NdukaNdao

    Como se disse isso

    August 7, 2019

    Conversas Relacionadas

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.