"IchbineinMann!"

Tradução:Eu sou um homem!

3 anos atrás

16 Comentários


Karoline717597

Eu não entendo esse "EIN". Eu poderia dizer? "Ich bin ein frau!" Eu sei que "eine" é feminino, mas o "ein" é masculino e neutro, ou seja: eu posso usar o "ein" pra feminino também? Desde já, obrigada!

3 anos atrás

surfx2015
surfx2015

não, feminino você deve dizer "eine Frau", neutro/masculino "ein", ex: "ein Mann", veja: https://www.duolingo.com/skill/de/Basics-1

3 anos atrás

PeixePalhaco
PeixePalhaco

Você só repetiu o que ela disse, mas acho que a dúvida ela é outra. É que o alemão tem 3 gêneros; além do masculino e feminino existe gênero neutro, que é um terceiro caso. "ein" ser neutro não quer dizer que você pode utilizá-lo tanto para masculino quanto para feminino, mas sim que ele deve ser usado para casos de gênero neutro, além do masculino, claro.

2 anos atrás

AnaC556581

Como no ingles que tem she, he e it né?

3 dias atrás

jvpds
jvpds

Obrigado!

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

por nada !

2 anos atrás

amanda887

Ok

3 anos atrás

PeterStockwell
PeterStockwellPlus

Não é Eu sou homem, preciso o artigo ?

3 anos atrás

DouglasWiliam

Tá lá "ein Mann!" literalmente "um Homem!". Poderia o que você queria algo como:"Ich bin Mann!" sem o pronome indefinido "ein"

3 anos atrás

ThiGela

Não entendo a diferença em "ein", "eine" e "einen"

2 anos atrás

Cleidecat
Cleidecat

Ein = masculino = um Eine= Feminino = uma

2 anos atrás

Marinete250358

Ok entendi.

2 anos atrás

LoneWolf797

E einen?!

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

einen é o caso acusativo masculino - unbestimmter Artikel

ein Vater – um pai

  • Ein Vater (nom. masc.) gibt einer Mutter (dat. fem.) einen Ring (ac. masc.)
  • Um pai dá a uma mãe um anel.

(este exemplo não é meu, veja as referências)

http://www.aprender-alemao.com/artigos-indefinidos-alemao.html
https://pt.wikibooks.org/wiki/Alem%C3%A3o/Curso/B%C3%A1sico/Li%C3%A7%C3%A3o_2
https://pt.wikipedia.org/wiki/Declina%C3%A7%C3%A3o_na_l%C3%ADngua_alem%C3%A3#Artigos_indefinidos

2 anos atrás

OdessaSkadi

Alguém poderia me dizer como se pronuncia Eine e Ein, não consigo pronunciar muito diferente e dei uma resposta errada por isso

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.