1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich bin ein Mann!"

"Ich bin ein Mann!"

Tradução:Eu sou um homem!

September 17, 2015

35 Comentários


Karoline717597

Eu não entendo esse "EIN". Eu poderia dizer? "Ich bin ein frau!" Eu sei que "eine" é feminino, mas o "ein" é masculino e neutro, ou seja: eu posso usar o "ein" pra feminino também? Desde já, obrigada!


surfx2015

não, feminino você deve dizer "eine Frau", neutro/masculino "ein", ex: "ein Mann", veja: https://www.duolingo.com/skill/de/Basics-1


PeixePalhaco

Você só repetiu o que ela disse, mas acho que a dúvida ela é outra. É que o alemão tem 3 gêneros; além do masculino e feminino existe gênero neutro, que é um terceiro caso. "ein" ser neutro não quer dizer que você pode utilizá-lo tanto para masculino quanto para feminino, mas sim que ele deve ser usado para casos de gênero neutro, além do masculino, claro.


AnaC556581

Como no ingles que tem she, he e it né?


[conta desativada]

    Não é Eu sou homem, preciso o artigo ?


DouglasWiliam

    Tá lá "ein Mann!" literalmente "um Homem!". Poderia o que você queria algo como:"Ich bin Mann!" sem o pronome indefinido "ein"


ThiGela

    Não entendo a diferença em "ein", "eine" e "einen"


Cleidecat

    Ein = masculino = um Eine= Feminino = uma


surfx2015

    einen é o caso acusativo masculino - unbestimmter Artikel

    ein Vater – um pai

    • Ein Vater (nom. masc.) gibt einer Mutter (dat. fem.) einen Ring (ac. masc.)
    • Um pai dá a uma mãe um anel.

    (este exemplo não é meu, veja as referências)

    http://www.aprender-alemao.com/artigos-indefinidos-alemao.html
    https://pt.wikibooks.org/wiki/Alem%C3%A3o/Curso/B%C3%A1sico/Li%C3%A7%C3%A3o_2
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Declina%C3%A7%C3%A3o_na_l%C3%ADngua_alem%C3%A3#Artigos_indefinidos


OdessaSkadi

    Alguém poderia me dizer como se pronuncia Eine e Ein, não consigo pronunciar muito diferente e dei uma resposta errada por isso


Ivydocarmo

    Dúvida: Já que o artigo EIN se refere a MANN, que é o objeto da frase e não o sujeito, não deveria ser ICH BIN EINEN MANN?


surfx2015

    Não. Aqui não há acusativo


Ugo837659

    tbm tenho essa duvida


Sos357905

    Não está errado eu não colocar o ponto de exclamação!


NdukaNdao

    Como se disse isso


Danilo598071

    Gente não faz sentido esaa frase, quando vc vai falar com alguém q vc é um homem?! Quando estiver bêbado


fernandane12

    Na pergunta anteriro era: bin ich ein mann. E quando é femino usa ich bin ene frau. Não comprrendi a mudança no uso do Bin. Alguém sabe ?


MarcioJosE366002

    Eu gosto muito do jogo ei nn gostei muito por causa q tem q comprar corações mais tirando isso eu amei


May90139

    Correto automático é um saco


TaynaMagal7

    F gjevd 4vejevbs sheggsbs rgebgehevnebrhrrgebgej


Anasophia736735

    Parte que não entende quer esperar mais


Anasophia736735

    Pessoal Tem uma parte que eu não entendi tem que treinar mais


LeylaCamil5

    ASSIM NAO ENTENDI ESSA EIN

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.