1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ihr habt einen Apfel."

"Ihr habt einen Apfel."

Tradução:Vocês têm uma maçã.

September 17, 2015

19 Comentários


Kauet8

Qual a diferença de EINEN EIN EINS ???


HerrMarcos1

eins = 1 (número) ein = pronome indefinido (masculino) um einen = declinaçao de ein para o caso acusativo


AgenorMatt1

Devidamente respondido.


AndaluziaF

@Kauet Einen é para substantivo masculino, eine, é para substantivo feminino,e ein é o neutro...


AgenorMatt1

Einen acusativo; ein predicativo; eins neutro


Dr_Hardman

Esses gêneros trocados (uma jornal, um maçã)... acabo associando ao português e misturando os artigos. Preciso exercitar para distinguir.


ArthurBaz

Mas a gramática ainda aceita vós sem ser exclusivamente pronome de tratamento, correto? Não vejo porque não aceitar o vós.


luizvitorio

Exato, tem que ser reportado para ser aceito.


Victor313029

Einen é usado para substantivos neutros?


isabelferr13

Deveria aceitar Vós tendes


JacintaRuedell

Ihr corresponde ao vós


Fbio844267

Deveria aceitar "Vós tendes". Deve ser corrigido


phdaniel

"Possuem" também deve ser aceito


AgenorMatt1

Corrigir de acordo. Individualmente.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.