O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vamos a Hamburgo."

Tradução:Vamos para Hamburgo.

3 anos atrás

30 Comentários


InaciaSilve

Hamburgo na Alemanha

2 anos atrás

Eduarda224605

Obrigada rs

10 meses atrás

SarahSousa611886

Me expliquem como "A" é "para" em uma frase e na outra "A" é a ??

2 anos atrás

CandidoAnalice

Pensei que era hamburguer kkkkkk

2 anos atrás

Eduarda224605

Kkkkk também

10 meses atrás

KattyGerma

E se fosse "Vamos até Hamburgo" seria válida?

2 anos atrás

HenriqueAlves12

não porque "a" faz sentido de um lugar já determinado e "até" faz sentido de que vocÊs estão indo e vão parar ali entende!!

2 anos atrás

JoaoLeopol3

Olha pegadinha

2 anos atrás

matheus.bauer

hamburgo?

3 anos atrás

RamonSalarini

Cidade alemã

2 anos atrás

Bedengo
Bedengo

Botei "Vamos à Hamburgo." e disse 'quase certo' corrigindo o 'à' para 'a' sendo que o 'quase certo' deveria ser o contrário.

2 anos atrás

geovanneangelo

Hamburgo é uma palavra masculina por isto a preposição ''a'' não recebe a crase. Agora se fosse uma palavra feminina aí sim haveria a crase.

1 ano atrás

MoraesDaniela

Qual a função do "a" nessa frase? Poderia ser "a" mesmo ao invés de "para"?

2 anos atrás

Felipelima271345

esse a é aquele craseado Vamos à praia. Vamos para a praia. aquele macete para saber se o A é craseado ou não

8 meses atrás

LazaroMach20b

Quase certo??? vamos a Hamburgo... sem crase??? Neste caso em português, usa-se crase!!! POR GENTILEZA, SENHORES PROFESSORES: QUEIRAM CORRIGIR ISSO!!! A sua correção está errada.

Poderíamos escrever: Vamos para Hamburgo. Correto!

Nota: gosto do Duolingo. Estou recomendando o Duolingo para várias pessoas. Por favor, se puderem, aperfeiçoem os programas, inclusive o áudio.

Muito obrigado.

1 ano atrás

gisellegmatos

não tem crase porque Hamburgo é palavra masculina.

1 ano atrás

FlviaRodri902515

O.O

2 anos atrás

LariSantos751461

Eles colocaram "outra tradução correta", não que a resposta de vocês esteja errada, tanto faz que seja com "a" ou "para".

1 ano atrás

DianeVeras

Eu pensa va que iam para o país de Luxemburgo

1 ano atrás

anninha293003

na hora quando passei o mousse apareceu que era hamburguer e vamos e que a traduçao era vamos hamburguer

1 ano atrás

AnaLuizaBa325394

A è a mesma coisa do que para??

1 ano atrás

Hamiltonjn11

Hamburgo é o nome de uma cidade?

1 ano atrás

Julian_L.

Sim.

1 ano atrás

Val754425
Val754425

Alguém sabe se em Espanhol há o acento grave que representa crase ?

1 ano atrás

Julian_L.

Não, ele não tem isso.

1 ano atrás

CaioCortes1

Pensei que era hamburguer

1 ano atrás

RoldenizAl

Iremos a Hamburgo? porque nao? Espñ- Vamos a Hamburgo, Port- Iremos a Hambrugo.

11 meses atrás

frulaw
frulaw

Nessa frase, não é necessário o uso de crase?

9 meses atrás

Dank_Games924

Engraçado ele nei tem traduzir

8 meses atrás

Brbara174321

Coloquei "ao" no lugar de "para" pq não pode?

6 meses atrás