O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O gato come o pássaro."

Tradução:Die Katze frisst den Vogel.

3 anos atrás

11 Comentários


Isabel__Isabel
Isabel__Isabel

De onde apareceu o "den" ? e eu que achava que a gramática portuguesa era difícil...

2 anos atrás

FelipeKail.an

O den se dá porque é o caso acusativo. O verbo essen ou fressen, tanto faz, fazem com que a frase a partir deles se torne acusativa. No caso, o der vira den.

11 meses atrás

ErikaAvl

Por que frisst e não isst?

3 anos atrás

Fuvia0
Fuvia0

Fressen (friss) é comer, mas usado para animais e isst é comer para humanos.

2 anos atrás

preisigke

fressen fres.sen Vtr unreg 1 comer, alimentar-se (animais). 2 vulg devorar com sofreguidão.

3 anos atrás

Gabrillevit

Por que Die é aceito antes do Katze mas não antes de Vogel?

2 anos atrás

AleWolfman

Não sei se interpretei bem sua pergunta.Mas se foi o que eu entendi,o "die" não é aceito antes do Vogel porque ela é uma palavra masculina em alemão e para palavras masculinas se usa o artigo "Der".E como a frase está no acusativo o Der acaba sofrendo uma declinação e se torna "Den".Só se usa o Die em palavras masculinas se a palavra estiver no plural,ex: ¨die Vögel/os pássaros¨.

2 anos atrás

Gabrillevit

Hmm... entendi, obrigada

2 anos atrás

AleWolfman

De nada.

2 anos atrás

Fuvia0
Fuvia0

No meu exercício o Duolingo errou, ele deu a sugestão de die vogel, por isso acabei errando.

2 anos atrás

tigrao88

verdade, o duolingo me induziu ao mesmo erro

2 anos atrás