"O gato come o pássaro."

Tradução:Die Katze frisst den Vogel.

September 17, 2015

36 Comentários


Isabel__Isabel

De onde apareceu o "den" ? e eu que achava que a gramática portuguesa era difícil...

October 1, 2016

FelipeKail.an

O den se dá porque é o caso acusativo. O verbo essen ou fressen, tanto faz, fazem com que a frase a partir deles se torne acusativa. No caso, o der vira den.

October 20, 2017

FernandaPi259557

Danke!

December 3, 2018

SETE851939

Danke!

January 15, 2019

ErikaAvl

Por que frisst e não isst?

September 17, 2015

Fuvia0

Fressen (friss) é comer, mas usado para animais e isst é comer para humanos.

June 5, 2016

FernandoGu40653

Não consigo imaginar dois verbos para "comer"

July 19, 2019

qwerty128bits

Comer, ingerir, nutrir...

August 6, 2019

preisigke

fressen fres.sen Vtr unreg 1 comer, alimentar-se (animais). 2 vulg devorar com sofreguidão.

September 17, 2015

Gabrillevit

Por que Die é aceito antes do Katze mas não antes de Vogel?

February 8, 2016

AleWolfman

Não sei se interpretei bem sua pergunta.Mas se foi o que eu entendi,o "die" não é aceito antes do Vogel porque ela é uma palavra masculina em alemão e para palavras masculinas se usa o artigo "Der".E como a frase está no acusativo o Der acaba sofrendo uma declinação e se torna "Den".Só se usa o Die em palavras masculinas se a palavra estiver no plural,ex: ¨die Vögel/os pássaros¨.

February 12, 2016

GabrielMar725321

Portanto, so para confirmar, Gato é feminino em alemão correcto?

November 17, 2018

ueritom

Sim! Die Katze

July 14, 2019

Gabrillevit

Hmm... entendi, obrigada

February 12, 2016

AleWolfman

De nada.

February 12, 2016

Fuvia0

No meu exercício o Duolingo errou, ele deu a sugestão de die vogel, por isso acabei errando.

June 5, 2016

tigrao88

verdade, o duolingo me induziu ao mesmo erro

August 13, 2016

Mateus_Bert

isso seria para os pássaros

May 1, 2019

ueritom

O die é usado também para indicar o plural.

July 14, 2019

SergioSisto

Essa aplicação tem que ter uma lógica!! Qual será???

February 18, 2019

ueritom

Tem sim. Pesquise sobre o "acusativo" no alemão.

July 14, 2019

Bruno841270

Alguém me explica o Den por favorrrrr

February 22, 2019

ueritom

Pesquise sobre o "acusativo" no alemão.

July 14, 2019

MariadaCon660177

Peço desculpa, die significa a

April 26, 2019

robertoces988148

Acertei e foi dado com errado?

June 13, 2019

babybabyaline

Para que servem os lingouts ?

June 18, 2019

Mateus186121

Essas flexões que ocorrem por causa do acusativo me deixam perdidin kkkk

September 2, 2019

Eng.Schaidhauer

Pessoal, existe algum grupo para treinar alemão no WhatsApp? Se houver eu gostaria de participar: (51) 998351576 Danke!

November 8, 2018

ueritom

Eu faço parte de um grupo de alemão. Se você quiser entrar, mande mensagem no Whats para mim no 48 99999-0151 que pedirei para os admins do grupo adicionarem você.

July 14, 2019

LicoDaCruz

O " die " está como primeira opção, o que induz ao erro em caso de dúvida.

April 17, 2019

PedroEstud4

Mano do céu. Estou estudando do zero, sem nenhuma base. Como alemão é difícil!

May 18, 2019

linalis1

Dessa vez o verbo "Essen" não foi aceito! Vou reportar.

January 20, 2016

AleWolfman

O "Essen" não está correto nessa frase porque ele é usado para o sujeito Sie(elas/eles) e Wir(nós),e também porque não se usa para animais(a menos que seja um animal de estimação,que no caso dessa frase daria sim mas usando-se o ¨isst¨).O certo seria usar "Fressen" para eles e elas(mais de um animal) ou "Frisst" para ele e ela(apenas um).

February 12, 2016

Paola_Monteiro

nossa, tô sentindo o cérebro fritar hahaha

December 26, 2017

ueritom

De maneira resumida, essen é para pessoas e fressen é para animais. :)

July 14, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.