"Je mange à midi."

Tradução:Eu como ao meio-dia.

September 17, 2015

13 Comentários


Richard_N_Silva

Como posso saber se utilizo "au" ou "à"?

September 17, 2015

WarsawWill

Quando se fala da hora se usa a preposição "à" sem artigo:

"à trois heures" - às três horas

"à minuit" - à meia-noite

Quando se fala de estaçiones é "au printemps", mas "en" com as outras - "en été, en hiver, en automne" (commentario modificado - veja o commentario de choracavaco)

Com os meses é "en" ou " au mois de"

"En janvier", "Au mois de janvier"

https://apprendslefrancais.wordpress.com/2013/03/14/lexpression-du-moment-prepositions-date-mois-saison-annee/

Basicamente "à" = a (pt), "au" = ao (pt), "à la" = "à" (pt), mas o uso de preposições frequentemente varia entre idiomas e é impossivel dar uma simples regra. Precisa ver cada contexto separadamente.

March 25, 2016

choracavaco

Todas as estações do ano são do gênero masculino. Suponho que a razão para o emprego de "en" com "éte", "automne" e "hiver" seja o som vocálico inicial.

February 28, 2017

WarsawWill

Você tem toda a razão. Eu estava ficando confuso, talvez, com el uso de "au" e "en" com os nomes dos países. Também imagino que o uso de "en" aqui está relacionado com vocálicos. Obrigado, eu mudei meu comentário um pouco. Aqui eståo alguns lingots para minha penitência!

March 4, 2017

Danieliflores

'Como meio-dia'? Não seria 'como ao meio-dia'?

October 6, 2016

vmdelucas

"Como meio-dia"?! Frase sem sentido. "Como ao meio-dia"será o correto.

April 5, 2017

Paulo_JOB

Concordo com o brennoabgeo: eu como = je mange; eu almoço = je déjeuner. Ou pelo menos é isso que eu aprendi aqui. Se é usado "mange" para almoçar, deveria ter uma anotação sobre.

October 29, 2015

RobertoVeloso

No meu áudio ele fala "je mange à mi (sic)"... Isso está errado, não?

February 8, 2016

Australis

A voz masculina, que é a única a qual eu tenho acesso no momento, pronuncia corretamente, 'midi'. De qualquer forma, como o áudio aqui do Duo não é dos melhores, você sempre pode consultar sites como o Forvo (http://pt.forvo.com/), que possuem áudios gravados por nativos.

February 8, 2016

RobertoVeloso

Então, quando eu respondi a questão de novo, continua assim. Em outra questão, com a mesma frase, quando peço para ouvir o que está escrito, ele fala correto. É bem específico dessa questão

February 8, 2016

Australis

Estranho... infelizmente acredito que seja algo que não adiante reportar porque os moderadores do curso não têm como alterar o áudio das frases.

February 8, 2016

LeandroDeM37783

O correto é como AO meio dia. Em resposta à pergunta: A que horas você come? Já reportei.

July 18, 2017

PauloVasco228768

"Eu como ao meio-dia." foi a minha resposta... não validou! apesar de indicar ser a resposta certa!

March 8, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.