1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Du wäschst das Gemüse, ich w…

"Du wäschst das Gemüse, ich wasche das Obst."

Tradução:Você lava os legumes, eu lavo as frutas.

September 17, 2015

27 Comentários


diego251284

Das Gemuse e Das Obst é singular. Die Gemuse e Die Obst plural. Na autocorreção apareceu " os legumes" e "as frutas".


meninaluisa

Tanto "Gemüse" quanto "Obst" sao palavras que fazem parte do fenómeno gramatical que chama-se "singulare tantum" https://pt.wikipedia.org/wiki/Singulare_tantum Pois eles só existem na forma singular.


ataskacomeres

Estou de acordo, dependendo do contexto. " Eu só como um LEGUME."(ALFACE)..."O meu filho nunca come legumes "... "Eu gosto de todas as FRUTAS" ..."Eu adoro FRUTA". Portugal. Bons estudos.


Amodeus_R.

Na verdade estas palavras podem ser tanto singular quanto plural, e acho que é mais frequente ser plural. Na unidade de Plurais até tem estas duas palavras sendo usadas da mesma forma só que sendo considerado plural, até.


HeloisaRoessing

O indicativo de singular ou plural creio que seja o artigo (das e die)


MannuBeyHive

Das Gemüse oder Die Gemüse?


FVenturaJr

O primeiro está no singular e o segundo no plural. Lembre que o artigo, seja der, die ou das no singular declinam para die, independentemente do gênero da palavra.


Rafael565706

Alguém me explica porque Wäschst tem "ä"


panta7

Gemüse = verdura ou legumes. Verduras = ?


m.honorio

cara, é os dois. Alface, cebola, champignon e até tomate são todos Gemüse


Jorgestsilva

Tomate não é uma fruta?


WilsonFras1

Toda fruta é um fruto . Mas nem todo fruto é uma fruta ! Compreendeu?


Vinibicca

Só para lembrar: leguminosas são, realmente, feijões, soja, lentilha, ervilha, amendoim... é um termo raramente usado certo.


Nice891339

Tomate é uma fruta


Nice891339

Tomate é uma fruta


QuelenPris

Coloquei legumes também, estava errado


Ana149683

A frase está correta só que fica dizendo que tá errado


recidivante

Creio que no caso se trate de coletivos, da mesma forma que as palavras "uma alcateia" e "a legião" são palavras em singular, mas que em seu significado representa uma multiplicidade de coisas. Mas claro, é só uma suposição.


FVenturaJr

Em português pode se dizer: Tu lavas a verdura e eu [lavo] a fruta. O verbo por ser repetido é omitido. Tu lavas a verdura e eu a fruta.


aquyles5

Odeio esta ❤❤❤❤❤ sempre aparese a mesma pergunta


MarceloGom912913

Das Gemüe, Das Obst nao esta no plural


fmtc5

Em português não se costuma dizer "As frutas" mas sim "A fruta" que tanto dá no singular como plural. Mas quando se trata da palavra "Fruto" aí sim já fazemos a distinção em dizer no singular "O Fruto" como no plural"Os frutos".


MatheusGoe6

Está bugada a lição, nao posso terminar a fase


alice.tiemi

Gemüse e Obst referem ao coletivo. Não é A Fruta, nem O legume, seria um coletivo de fruta e de legume.


ElviraBepp

Que esta Errado? Minha resposts esta certa

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.