1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ihr habt Wasser."

"Ihr habt Wasser."

Tradução:Vós tendes água.

September 17, 2015

71 Comentários


MrSndmn

Poderia ser só "nós temos água" hsuehsuehsu


Lucaasmesquita

A tradução apresentada pelo Duo aqui foi: Vós tendes água


AntonyScot

Horrível, quem fala isso hoje em dia?!


Shamnrohck

Em alguns livros pode-se encontrar escrito Waßer.


choracavaco

Livros relativamente antigos, essa não é mais a ortografia correta.


Samuel817220

Ainda é usado faz parte do alfabeto deles , essa letra se chama eszett.


marcio208522

Ihr é Vós ou Vocês?


DeborahAlbernaz

ambos porque vós é a forma formal demais e antiga demais de você. se você for ver, "vós tendes" é basicamente "vocês têm"


UrsulaRinaldi

Nossa : Tendes agua ??


RodrigoMen590022

Isso é praticamente portugues morto, ja passou do nivel de formalidade e ta entrando no nivel de lingua antiga!


Gabriel_Vi2

Puts cara! Não sei se você sabe, mas os portugueses usam estes pronomes como algo comum, e são bem usados aqui também no Brasil, em livros, em fomalidade.


BrunoRafae357625

Quem que fala desse jeito? Muito colonial


robervalpp

Eu tenho, tu tens, ele tem, nós temos, "vos tendes", eles têm.


rickdl

Por que vocês reclamam tanto de vós? Se só aparecesse "tu" pra "du"; vós" pra "ihr"; "ela" e "eles"/"elas" pra "sie"; e "vocês" pra "Sie"; seria muito mais fácil de lembrar e não seria confuso no início.


Alex380690

A tradução busada aqui, seria no português de portugal??? Pq me parece ser bem tradicionalista em fala nao muito usadas aqui no Brasil.


_yin91

Fica mais para português PT do que BR


DanielPina207546

Será que Duo tá ensinando um Alemão muito formal ou existem outras traduções para essa frase?


choracavaco

A outra tradução possível é 'Vocês têm água'.


katiroba

Como vamos saber identificar se ele esta pedindo o "vós tendes" ou "você tem" nas frases alemães como essa? Ou ambos seriam a mesma coisa?


marcelo.g.13

Português bem formal


MauricioTMR

Português muito formal!


EvanilsonLeoncio

Vós tendes água.


gabrielly13162

Acho que no alemão só existe tu


Memelmiran

muito formal cara


SamuelYeos

Quanta formalidade...nem imaginei que "ihr" pode significar "vos" também. Mas essa formalidade é usada em alemão? Digo de forma mais comum do que tal formalidade em português, já que "vos" é mais focado em escrita - poemas,coisas científicas,etc.


daniel.gouveia

Poderia ser menos formal a resposta em português


talescastr1

Só eu que achei que a tradução ta maia pro português de Portugal? Kkkk a maior parte das frases são formais e tals kkkkk


Anderson957490

Seria mais fácil de entender o significado da frase se a tradução fosse: Vocês têm água.


F.Vieira

Ninguém fala assim no Brasil desde 1920!


CLARYS988990

Nao conheço pessoas que usem vós! Basicamente apenas autos de processos juridicos...


Thaisspbh

Não é português formal em Portugal. Em Portugal se fala assim mesmo. No Brasil não. No Brasil é considerado super formal. Em Portugal o você é mais formal que Tu por exemplo.


dangooutside

Me senti num diálogo de Game of thrones... Quem fala assim no século XXi?


Yasmin480418

Vos tendes agua Era pra ser Nos temos agua kkkkk


WanderleyAmoedo

"Vocês têm água". É "extremamente raro o uso do vós na escrita, na fala não se usa.


Joaovitor90218

Formal demais kkkkk


MquinaHuma

O Duolingo não devia usar essas palavras formais da terceira pessoa do plural (vós).


rafapw

Segunda... Terceira seria Elas / Eles


thatha.beham

Nunca iriam pensar em vós no lugar de vocês, péssima tradução


sali296197

Ta errado tendes agua


LudmilaGar16

Tá muito formal kkk


ElisaRange5

Falo portugués do Brasil, nao do Portugal


RodrigoMen590022

Seria melhor colocar como "Tu tens água" ao inves de "tendes água"


Gabriel_Vi2

No caso é "vós" e não "tu" (Vós tendes/tu tens)


games543

"Vocês têm água."

Tradução incorreta do Duolingo.
O duo esqueceu do acento circunflexo.


G0108

Eu estou vendo o acento..


games543

No momento em que eu estava fazendo as lições, ele não estava ali.


didigolim

tb estou vendo o acento


games543

Ah! Fala sério.. Eu não posso acreditar que somente no momento que eu estava fazendo as lições o acento não estava ali, o que fez-me comentar, ainda assim, dispenso a hipótese de eu ter me confundido, pois eu tenho certeza que ele não estava lá sem sombras de dúvidas.


Danmoller

Você pode ter digitado sem acento, e o sistema aceitou sua resposta sem reclamar, porque você é brasileiro, e ele não reclama muito dos acentos quando é na tua própria língua.

Ou podem ter corrigido logo após o seu comentário (isso também acontece).


games543

Eu acentuei a palavra corretamente, porém, ao entrar no tópico na tradução acima "têm" não estava acentuado.


EdmirCampos

se preocupa com acento e esquece que MIM não existe


DeborahAlbernaz

enquanto isso no momento que eu estou fazendo, está aparecendo vós tendes… péssimo


kayque.moreira

Eita acertei de primeira

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.