1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Tut mir leid."

"Tut mir leid."

Tradução:Desculpa.

September 17, 2015

44 Comentários


games543

Qual é a diferença entre Tut mir leid, Entschuldigung e Entchudigung?

Edit:

Percebi agora que "Entchudigung" não existe. :)))


gusleonart

"Tut mir leid" pode ser Desculpa ou Sinto muito e ou Lamento. Mais importante é entender o q quer dizer, por exemplo, como fosse "I am sorry" ou "Sorry" em inglês


AnaRitaDia16

Também pensei o mesmo, porque desculpa sempre ouvi "Entschuldigung" e sinto muito ou lamento muito?para mim é "tut mir leid"


MariaPaula574112

"Lamento" deveria ser aceite, pois neste caso faz mais sentido. Para "desculpa" a frase apresentada deveria ser "Entschuldigung" Para a pergunta de "Games543" "entchuldigung" não existe, pois falta o "s" antes do "c".


leandrokenedy15

Ao pé da letra é 'faz me pena'. Tut mir leid.


Marcelo357557

Nenhum idioma se traduz na literalidade


Lilly590571

Minha professora de alemão da Fatec me ensinou que "Tut mir leid" se utiliza quando você está querendo dizer que não foi sua culpa (pelo atraso, por exemplo, se o metrô quebrou). E "Entschuldigung" se diz quando você se sente culpado pelo erro. Mas ambas significam "me desculpe" :) ela morou na Alemanha um tempo!


FilipeMacias

Me desculpe é mais adequado!


PHScanes

Gramaticalmente errado, mas é o que usamos


amanda.saturnino

O Duo já está aceitando.


GabrielCarLim

De acordo - desculpa, sinto muito, me desculpe, desculpe-me


isacscjr

Nao, porque tut mir leid é sinto muito tabto que se usa pra meus pêsames.


Dawee1945

A presença de "mir" na frase sugere indubitavelmente a melhor tradução: "Desculpe-me"


marialeonor74

Tut mir leid também se pode traduzir como "lamento"!


renner2507

Qual a tradução literal de cada uma dessas palavras?


DahS.S

Tut:faz Mir:me Leid:pena/desculpa


victor747653

Muito boa essa pergunta. Fiquei com a mesma dúvida.


PatrciaMadchan

Meu deus eu acho que nunca vou aprender Entschuldugung


Valbert_Gomes

Desculpa não poderia ser Entschuldigung?


Paverazzi

Entschuldigung : desculpa quando você faz algo sem querer, como esbarrar em alguém Tut mir leid: sinto muito, é mais formal e mais profundo


Flavia.n

ele aceitou - sinto muito-


Ripedro

Lamento muito, também seria uma outra versão?


Carol_mahling

É possível eu só dizer "leid" para alguém ao invés de "Tut mir leid" ?


SETE851939

Três palavras em alemão, pra formar uma em brasileiro? Kkk nossa.


pvmrpaulinho

Tut mir leid não seria pena ou invés de desculpa?


hudson-hudson

Acho que a traducao correta é: me da pena. Reportem.


P_Guimaraes

Ao pé da letra seria: Faz-me pena


madkrys

"foi sem querer" penso ser uma tradução correta....


Eniac05

Nesse caso, a ideia transmitida por "foi sem querer" corresponderia melhor a "Entschuldigung" ou "Verzeihung".

"Tut mir leid" tem mais relação com eventos cuja ocorrência não depende de quem fala.

Por exemplo, imagine o diálogo:

  • Guten Tag, Herr Müller. Ist Marta da? (Bom dia, senhor Müller. Marta está?)
  • Nein. Tut mir leid. (Não, sinto muito.)

Note que o fato de Marta não estar em casa não foi provocado pelo senhor Müller, e o "sinto muito" foi dito por mera delicadeza.

Se, ao contrário, alguém pisa no pé de outro, mesmo sem querer, deve ser dito "Entschuldigung".


PattersonRptr

Eu respondi "Me dá pena" e deu certo, mas na correção aparece "Desculpe"! Alguem sabe o porquê?


RonaldoCam461749

Não consigo acertar


adrianolima76

Eu escrevi Desculpa, desculpe e o sistema disse que estava errado. Não entendi...


Eleonsio

A traduçào correta seria, "eu tenho pena"


MarciaCullen

Embora eu tenha traduzido como 'Desculpa, desculpe", minha resposta esta sendo considerada errada


Lise840729

Estou colocando a resposta certa e dão como errada aff


luizcarlos773824

Escrevi o que o duolingo mandou que era: desculpa, desculpe e mesmo assim, não passo de fase pois ele diz que está errado esta tradução de Tut mir leid o que eu faço !


Dina188336

Porque eu nunca saio da fase 3


EricSoares632093

Isso é tipo um "excuse me" ou tô equivocado?


RYLTON1999

Tut mir leid=Desculpa., Desculpa. Não esta correta segundo o programa... Por favor coriga.


babybabyaline

Tut mir leid não é também tipo Minha culpa ?

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.