"Ela foi lá ontem."

Tradução:Elle y est allée hier.

3 anos atrás

7 Comentários


choracavaco

"Y" é um pronome que substitui certos elementos do discurso introduzidos pela preposição "à":

  • "Je vais À la plage" > "J'Y vais" ;

  • "Il pense À son travail" > "Il Y pense" ;

  • "Vous avez accès À toutes ces informations" > "Vous Y avez accès" ;

  • "Tu t'intéresses À cette histoire" > "Tu t'Y intéresses" ;

  • "Être indifférent À quelque chose" > "Y être indifférent".

1 ano atrás

conradoperdigao

Uma dúvida, eu escrevi "Elle est allée là hier" e deu como correto. Mas é mais comum falaram com o Y como o exemplo a cima "Elle y est allée hier." ou como escrevi?

3 meses atrás

crismate
crismate

O que é este Y ?

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Nessa frase significa "lá"

3 anos atrás

EduardoHeine

Por que allée e não só o participio passado allé?

6 meses atrás

GlauciaLanna
GlauciaLanna

Para concordar com o sujeito que é feminino - elle.

5 meses atrás

rafael324830

só eu ouvi um axé?

1 semana atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.