"Ela foi lá ontem."

Tradução:Elle y est allée hier.

September 17, 2015

10 Comentários


choracavaco

"Y" é um pronome que substitui certos elementos do discurso introduzidos pela preposição "à":

  • "Je vais À la plage" > "J'Y vais" ;

  • "Il pense À son travail" > "Il Y pense" ;

  • "Vous avez accès À toutes ces informations" > "Vous Y avez accès" ;

  • "Tu t'intéresses À cette histoire" > "Tu t'Y intéresses" ;

  • "Être indifférent À quelque chose" > "Y être indifférent".

March 16, 2017

conradoperdigao

Uma dúvida, eu escrevi "Elle est allée là hier" e deu como correto. Mas é mais comum falaram com o Y como o exemplo a cima "Elle y est allée hier." ou como escrevi?


crismate

O que é este Y ?


aanaaaa

Nessa frase significa "lá"


EduardoHeine

Por que allée e não só o participio passado allé?


GlauciaLanna

Para concordar com o sujeito que é feminino - elle.


RafaelBalboa

só eu ouvi um axé?


MargusBili

"est ete" x "est alee"... esteve x foi, nessa frase, nao seria a mesma coisa?


maze570768

O que significa o y


MargusBili

o "y" dá a noção de um lugar, substitui e significa o "lá".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.