O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela foi lá ontem."

Tradução:Elle y est allée hier.

0
2 anos atrás

6 Comentários


choracavaco

"Y" é um pronome que substitui certos elementos do discurso introduzidos pela preposição "à":

  • "Je vais À la plage" > "J'Y vais" ;

  • "Il pense À son travail" > "Il Y pense" ;

  • "Vous avez accès À toutes ces informations" > "Vous Y avez accès" ;

  • "Tu t'intéresses À cette histoire" > "Tu t'Y intéresses" ;

  • "Être indifférent À quelque chose" > "Y être indifférent".

3
Responder1 ano atrás

crismate
crismate

O que é este Y ?

1
Responder2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Nessa frase significa "lá"

4
Responder2 anos atrás

EduardoHeine

Por que allée e não só o participio passado allé?

0
Responder4 meses atrás

GlauciaLanna

Para concordar com o sujeito que é feminino - elle.

0
Responder3 meses atrás

conradoperdigao

Uma dúvida, eu escrevi "Elle est allée là hier" e deu como correto. Mas é mais comum falaram com o Y como o exemplo a cima "Elle y est allée hier." ou como escrevi?

0
Responder1 mês atrás