1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Você provavelmente está com …

"Você provavelmente está com fome."

Tradução:Du hast wahrscheinlich Hunger.

September 17, 2015

18 Comentários


BonaX5

"Du wahrscheinlich hast hunger." não é correcto? É obrigatório o adjectivo ficar depois do verbo ou é apenas uma má correcção por parte do Duolingo?

EDIT: O verbo tem que ficar na 2ª posição, por isso é que a minha frase estava errada.


TarcsioCar4

Tb poderia ser "Wahrscheinlich hast du Hunger" (verbo se mantendo na 2ª posição)


Darkvizer

Poderia ser "Wahrscheinlich hast du hunger"?


JulianaAgra

Ai ficaria como uma pergunta não?


JoelRaffa1

"Wahrscheinlich hast du Hunger" não foi aceito. Realmente foi erro meu? Porque acho que escrevi certo, mantendo sempre o verbo na segunda posição.


Bifrech

Esta correto, eles q nao aceitam


Ana269382

Posso usar wohl?


aureliojargas

Neste caso também poderia ser "Du bist" em vez de "Du hast"?


__Vie__

Não neste caso, pois significaria "Você é (a) fome".

Bin, de sein, deixa implícito um atributo, algo que você é, enquanto haben se refere à um estado temporário. Você é alto, du bist groß, você tem sede, du hast Durst.

Você poderia usar "Ich bin hungrig" (eu estou faminto) como mencionando acima, mas na maioria dos lugares apesar de tecnicamente correto isso soará estranho para alemães nativos. Esse é um jeito bem formal de expressar isso, soando até um pouco infantil quando usado em contexto que pede a forma coloquial.


Fintrenas

Peculiaridades linguísticas do idioma saxão.


gustavokidd

Qual a diferença de du hast e du bist?


BonaX5

"Du hast" é "Tu tens" e "Du bist" é "Tu és/estás"


tassiali

Du hast - tu tens Du bist - tu és

Haben - verbo ter Ich habe Du hast


Wernerfig

Du hast wohl Hunger


Wernerfig

Wahrscheinlich hast du Hunger


Wernerfig

Du bist wohl hungrig

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.