1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ma carrière n'est pas comme …

"Ma carrière n'est pas comme la tienne."

Tradução:A minha carreira não é como a tua.

September 17, 2015

9 Comentários


NinaKatia

Quando usar ton/ta ou la tienne/le tien?


Dezo_

Ton/ta são adjetivos possessivos, aparecem acompanhados de um substantivo; le tien/la tienne são pronomes possessivos, aparecem sozinhos, e substituem um adjetivo possessivo + substantivo, evitando a repetição. Ex.:

  • Ton chien est blanc (O teu cão é branco) -> ton + chien

  • Mon chien est blanc, et le tien ? (O meu cão é branco, e o teu?) -> le tien (aparece sozinho), mas poderia ser dito "Mon chien est blanc, et ton chien ?", mas seria repetitivo

A frase acima poderia ser reescrita como Ma carrière n'est pas comme ta carrière, mas para evitar essa repetição, ta carrière é substituído por la tienne.


learakaki

Como dizer "tua" e "sua"? Existe diferença?


Lavico1956

Pronomes possessivos:

1ra pessoa = mon , ma , mes , le mien , la mienne , les miens , les miennes 2da pessoa= ton , ta , tes , le tien , la tienne , les tiens , les tiennes

3ra pessoa= son , sa , ses, le sien , la sienne , les siens ,les siennes

1ra pessoa= notre, nos , le/la nôtre , les nôtres

2da pessoa= votre , vos , le/la vôtre , les vôtres

3ra pessoa= leur , leurs , le/la leur , les leurs


LeandroBNM

Quando usar qual? Alguma regra específica?


aanaaaa

Ma carrière n'est pas comme la sienne - mas isso em francês não quer dizer "sua" de você e sim "dele, dela"


chatte.chienne

Qual a diferenca entre ma e mienne? É por causa do artigo? La mienne?


Dezo_

Mon/ma são adjetivos possessivos, aparecem sempre junto a um substantivo; le mien/la mienne são pronomes possessivos, aparecem sozinhos. Em português, a forma deles é a mesma, mas essa forma muda em francês. Os pronomes possessivos em francês evitam a repetição. No caso desse exercício:

  • Ma carrière n'est pas comme la tienne (la tienne = ta carrière)

Ma carrière n'est pas comme ta carrière

Os adjetivos possessivos nunca são acompanhados de artigos (ma carrière, e não la ma carrière); os pronomes possessivos sempre são acompanhados de artigos (la mienne, e não mienne sozinho).

Se você fala inglês, mon/ma = my; le mien/la mienne = mine:

  • É a minha casa -> C'est ma maison -> It's my house
  • A tua casa não é como a minha -> Ta maison n'est pas comme la mienne -> Your house is not like mine

MatheusOli25324

Mais uma vez precisamos adivinhar se o Duolingo trata tua/sua como equivalentes.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.