1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ein Mann trinkt Wasser."

"Ein Mann trinkt Wasser."

Tradução:Um homem bebe água.

September 18, 2015

30 Comentários


VitorMarti431852

Nossa, tem muitas palavras parecidas com o inglês, isso facilita um pouco na hora de saber a palavra


Gi.Bilingue

É verdade ! Acredito que dificil é a parte escrita, de resto ta de boa


giuliold

Poderia ser também "Um homem está bebendo água"?


Eonio

Poderia. Há uma pequena diferença. Exemplo: Um homem bebe água, mas não bebe gasolina. Diferente de dizer Um homem está bebendo água, mas não está bebendo gasolina. "Está bebendo" significa a ação presente, que está acontecendo no momento que se fala. "Bebe água" significa tanto que a pessoa realmente está bebendo ou não. Significa também que é próprio do homem beber água mas não é próprio do homem beber gasolina.


MariaAugus200999

Achei sua explicacao um maximo....


Wellen.ser

Trinkt seria a conjugação para ele e ela?


Akudazai

Trinkten seria tomar ou beber? Fiquei confusa.


Edy370293

Beber. Tomar é mais usado para outras bebidas.


irisirispontes

Qual o motivo de algumas palavras que não são substantivos próprios serem escritas com letras maiúsculas?


kaioliuti

Todos os substantivos são escritos com letra maiúscula.


Leumim2015

coloquei 'o homem bebe água'


Irma856326

Um homem bebe água


BrunoAmpezzan

Eu escolhi "toma" e deu como errado, pq?


NatallieSchaff00

Por que a maioria das palavras são em letra maiúscula? Geralmente nomes próprios como: Água, homem, mulher, criança... E outra, qual é a diferença entre: den, die, das, der, ein, eine, einen?


surfx2015

Substantivos são todos escritos em maiúscula no alemão: das Wasser - a água, der Vater - o pai, die Mutter - a mãe, das Mädchen - a menina, etc.

den, die, das, der: são artigos definidos (o, a, os, as):

  • den - é artigo definido no masculino: acusativo; e plural: dativo
  • die - feminino: acusativo e nominativo; e plural: acusativo e nominativo
  • das - neutro: acusativo e nominativo
  • der - masculino: nominativo; feminino: dativo e genitivo; e plural: genitivo

ein, eine, einen: são artigos indefinidos (um, uma):

  • ein - masculino: nominativo; e neutro: acusativo e nominativo;
  • eine - feminino: acusativo e nominativo;
  • einen - masculino: acusativo;

http://alemao.forumdeidiomas.com.br/artigos-definidos-em-alemao/?lang=pt-br
https://en.wikipedia.org/wiki/German_declension
http://german.about.com/od/grammar/fl/The-Four-German-Noun-Cases.htm
http://germanisland.global2.vic.edu.au/klasse7/ein-eine-einen-the-forms-of-aan-in-german/


RafaelCorreia91

trinkt não é bebeu?


Edy370293

É mais adequado dizer "Um homem bebe água." A palavra "tomar" é mais frequentemente usada para chá, leite e certas bebidas.


AnnaLuisaB19

Escrevi "O homem bebe água" (tem na sugestão bebe também) e acusou como errado pois o certo era "toma"


josiana235109

Eu coloquei "um homem bebe água" no português bebe ou tomar algum líquido é a mesma coisa, constem isso!


JooSubtil

Bebe ou toma é igual...


Susana155827

Trinkt traduzido para português é bebe (do verbo beber)


Graa358684

Um homem bebe água!


vivi.silva4

Em todos os exercícios anteriores "trinkt" é uma forma conjugada de"beber" que é sinônimo de "tomar".


DanielliTo11

Gente, muito dificil.Desisto


nagelralf

Usar tomar / beber é um pouco diferente em alemão. Em caso uma pessoa esta com sede use "trinken" (beber). Se uma pessoa desfruta uma bebida (uísque, chá, vinho), use "nehmen" (tomar) Mas também possivel tomar um banho, "ein Bad nehmen"

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.