1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ein Mann trinkt Wasser."

"Ein Mann trinkt Wasser."

Tradução:Um homem toma água.

September 18, 2015

27 Comentários

Filtrado por post popular

giuliold

Poderia ser também "Um homem está bebendo água"?

January 22, 2016

Eonio

Poderia. Há uma pequena diferença. Exemplo: Um homem bebe água, mas não bebe gasolina. Diferente de dizer Um homem está bebendo água, mas não está bebendo gasolina. "Está bebendo" significa a ação presente, que está acontecendo no momento que se fala. "Bebe água" significa tanto que a pessoa realmente está bebendo ou não. Significa também que é próprio do homem beber água mas não é próprio do homem beber gasolina.

January 2, 2017

MariaAugus200999

Achei sua explicacao um maximo....

April 22, 2018

VitorMarti431852

Nossa, tem muitas palavras parecidas com o inglês, isso facilita um pouco na hora de saber a palavra

April 5, 2016

Gi.Bilingue

É verdade ! Acredito que dificil é a parte escrita, de resto ta de boa

November 25, 2018

Wellen.ser

Trinkt seria a conjugação para ele e ela?

September 18, 2015

G0108

Sim

September 18, 2015

ismartinucci

Trinkten seria tomar ou beber? Fiquei confusa.

November 18, 2016

choracavaco

O infinitivo do verbo é "trinken" = beber.

April 6, 2018

Edy370293

Beber. Tomar é mais usado para outras bebidas.

April 25, 2018

irisirispontes

Qual o motivo de algumas palavras que não são substantivos próprios serem escritas com letras maiúsculas?

October 8, 2015

kaioliuti

Todos os substantivos são escritos com letra maiúscula.

October 18, 2015

Leumim2015

coloquei 'o homem bebe água'

May 21, 2017

Irma856326

Um homem bebe água

February 21, 2016

BrunoAmpezzan

Eu escolhi "toma" e deu como errado, pq?

October 19, 2016

NatallieSchaff00

Por que a maioria das palavras são em letra maiúscula? Geralmente nomes próprios como: Água, homem, mulher, criança... E outra, qual é a diferença entre: den, die, das, der, ein, eine, einen?

January 29, 2017

surfx2015

Substantivos são todos escritos em maiúscula no alemão: das Wasser - a água, der Vater - o pai, die Mutter - a mãe, das Mädchen - a menina, etc.

den, die, das, der: são artigos definidos (o, a, os, as):

  • den - é artigo definido no masculino: acusativo; e plural: dativo
  • die - feminino: acusativo e nominativo; e plural: acusativo e nominativo
  • das - neutro: acusativo e nominativo
  • der - masculino: nominativo; feminino: dativo e genitivo; e plural: genitivo

ein, eine, einen: são artigos indefinidos (um, uma):

  • ein - masculino: nominativo; e neutro: acusativo e nominativo;
  • eine - feminino: acusativo e nominativo;
  • einen - masculino: acusativo;

http://alemao.forumdeidiomas.com.br/artigos-definidos-em-alemao/?lang=pt-br
https://en.wikipedia.org/wiki/German_declension
http://german.about.com/od/grammar/fl/The-Four-German-Noun-Cases.htm
http://germanisland.global2.vic.edu.au/klasse7/ein-eine-einen-the-forms-of-aan-in-german/

January 30, 2017

Graa358684
October 12, 2019, 1:44 PM

RafaelCorreia91

trinkt não é bebeu?

March 28, 2017

Edy370293

É mais adequado dizer "Um homem bebe água." A palavra "tomar" é mais frequentemente usada para chá, leite e certas bebidas.

April 25, 2018

G0NC4L0_S1LV4

Tomar? Beber

June 8, 2018

AnnaLuisaB19

Escrevi "O homem bebe água" (tem na sugestão bebe também) e acusou como errado pois o certo era "toma"

August 1, 2018

josiana235109

Eu coloquei "um homem bebe água" no português bebe ou tomar algum líquido é a mesma coisa, constem isso!

July 5, 2019

JooSubtil

Bebe ou toma é igual...

July 30, 2019

James-Santos

ok

August 4, 2019

Susana155827

Trinkt traduzido para português é bebe (do verbo beber)

October 6, 2019

Graa358684

Um homem bebe água!

October 12, 2019, 1:42 PM
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.