O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ein Mann trinkt Wasser."

Tradução:Um homem toma água.

2 anos atrás

20 Comentários


giuliold

Poderia ser também "Um homem está bebendo água"?

2 anos atrás

Eonio
Eonio

Poderia. Há uma pequena diferença. Exemplo: Um homem bebe água, mas não bebe gasolina. Diferente de dizer Um homem está bebendo água, mas não está bebendo gasolina. "Está bebendo" significa a ação presente, que está acontecendo no momento que se fala. "Bebe água" significa tanto que a pessoa realmente está bebendo ou não. Significa também que é próprio do homem beber água mas não é próprio do homem beber gasolina.

1 ano atrás

MariaAugus200999

Achei sua explicacao um maximo....

4 meses atrás

Wellen.ser

Trinkt seria a conjugação para ele e ela?

2 anos atrás

G0108

Sim

2 anos atrás

VitorMarti431852

Nossa, tem muitas palavras parecidas com o inglês, isso facilita um pouco na hora de saber a palavra

2 anos atrás

ismartinucci

Trinkten seria tomar ou beber? Fiquei confusa.

1 ano atrás

choracavaco

O infinitivo do verbo é "trinken" = beber.

5 meses atrás

Edy370293
Edy370293

Beber. Tomar é mais usado para outras bebidas.

4 meses atrás

irisirispontes
irisirispontes

Qual o motivo de algumas palavras que não são substantivos próprios serem escritas com letras maiúsculas?

2 anos atrás

kaioliuti
kaioliuti

Todos os substantivos são escritos com letra maiúscula.

2 anos atrás

Leumim2015
Leumim2015

coloquei 'o homem bebe água'

1 ano atrás

Irma856326

Um homem bebe água

2 anos atrás

BrunoAmpezzan

Eu escolhi "toma" e deu como errado, pq?

1 ano atrás

NatallieSchaff00

Por que a maioria das palavras são em letra maiúscula? Geralmente nomes próprios como: Água, homem, mulher, criança... E outra, qual é a diferença entre: den, die, das, der, ein, eine, einen?

1 ano atrás

surfx2015
surfx2015

Substantivos são todos escritos em maiúscula no alemão: das Wasser - a água, der Vater - o pai, die Mutter - a mãe, das Mädchen - a menina, etc.

den, die, das, der: são artigos definidos (o, a, os, as):

  • den - é artigo definido no masculino: acusativo; e plural: dativo
  • die - feminino: acusativo e nominativo; e plural: acusativo e nominativo
  • das - neutro: acusativo e nominativo
  • der - masculino: nominativo; feminino: dativo e genitivo; e plural: genitivo

ein, eine, einen: são artigos indefinidos (um, uma):

  • ein - masculino: nominativo; e neutro: acusativo e nominativo;
  • eine - feminino: acusativo e nominativo;
  • einen - masculino: acusativo;

http://alemao.forumdeidiomas.com.br/artigos-definidos-em-alemao/?lang=pt-br
https://en.wikipedia.org/wiki/German_declension
http://german.about.com/od/grammar/fl/The-Four-German-Noun-Cases.htm
http://germanisland.global2.vic.edu.au/klasse7/ein-eine-einen-the-forms-of-aan-in-german/

1 ano atrás

RafaelCorreia91

trinkt não é bebeu?

1 ano atrás

Edy370293
Edy370293

É mais adequado dizer "Um homem bebe água." A palavra "tomar" é mais frequentemente usada para chá, leite e certas bebidas.

4 meses atrás

G0NC4L0_S1LV4

Tomar? Beber

3 meses atrás

AnnaLuisaB19

Escrevi "O homem bebe água" (tem na sugestão bebe também) e acusou como errado pois o certo era "toma"

1 mês atrás