"Ein Mann, eine Frau, ein Junge"

Tradução:Um homem, uma mulher, um menino

3 anos atrás

62 Comentários


Wagceck

Qual a diferença entre Ein e Eine?

3 anos atrás

guibotaro

ein = um (masculino e neutro) / eine = uma (feminino somente)

3 anos atrás

KatiaAssolant

Obrigada, guibotaro...depois descobri que o laranja indica palavras novas na lição! Abs!

3 anos atrás

dasilvaara

Muito obrigado

7 meses atrás

tensini

Os pronomes indefinidos variam em alemão de acordo com gênero (masculino, feminino, neutro) e caso (nominativo, acusativo, dativo e genitivo). Nesta questão específica está se usando o caso nominativo em que os pronomes são Ein (masc e neu) e Eine (fem)

3 anos atrás

DouglasWiliam

Pelo que entendi, Ein é pronome indefinido masculino e Eine é feminino.

3 anos atrás

analia.lira

Ein um ou uma usado para a palavra masculina Eine é um ou uma usado para palavra feminina

3 anos atrás

analia.lira

são pronomes indefinidos Ein (masculuni) e Eine(feminino)

3 anos atrás

GabrielFer579162

"Ein" é indefinido masculino.

"Eine" é indefinido para o feminino. Ex: Ein mann. Um Homem.

Eine Frau. Uma mulher.

1 ano atrás

VictorHugo224887

P I Á??????

1 ano atrás

Patritree

E Mädchen, seria "ein" ou "eine"?

2 anos atrás

BernardoBi7

Eine, pois é o pronome feminino

1 ano atrás

TSteffen1

Ein Mädchen, porque está no nominativo e o substantivo é neutro, Das Mädchen.

1 ano atrás

MariaRocha501323

Mädchen é neutro das Mädchen

5 meses atrás

PedroFerna328060

Traduzir menino pra piá? Sacagem...

1 ano atrás

TSteffen1

Por favor, um piá? Isso é regional gurizada, mais atenção ao moderadores para corrigir isso. Eu mesmo que uso Piá e guri no meu cotidiano não coloquei porque entendo que essa não seria a tradução mais adequada para o português.

1 ano atrás

Mercs130161

Parabéns, amigo! Tradução não deve ser regional. A menos que seja um livro regional, para o público idem...

10 meses atrás

LucasLinguista

Um piá?...

3 anos atrás

analia.lira

Näo entendi, o que è piá?

3 anos atrás

luizvitorio

Um menino. É uma forma que os brasileiros do sul e do interior chamam os meninos.

3 anos atrás

YasmimCosta1

Substantivos são sempre usados em letra maiúscula?

3 anos atrás

VitoriaB.G

Sim

1 ano atrás

MariaRocha501323

Sim

5 meses atrás

riuler93

Eu errei por que coloquei junge = garoto,não pode ser não?

3 anos atrás

tu.8zPhL0CpJBQvx

Eu

1 ano atrás

Fernando388716

Pois é, coloquei garoto também e apareceu que errei Mas ja reportei

8 meses atrás

alexandre303774

Não

1 semana atrás

RebecaOliv414416

Poderia aparecer ao invés de Piá , um menino ou Garoto

1 ano atrás

KatiaAssolant

Por que só algumas palavras estavam em laranja?

3 anos atrás

Gabriella...G4bi

Porque São Novas.. Mas Tmb Dá Pra Olhar a Tradução das Normais

3 anos atrás

CaioAllures

Junge = jovem?

3 anos atrás

ElLulo

Eu coloquei menino

3 anos atrás

luizvitorio

Menino. Tem o som parecido de "young", mas não é.

3 anos atrás

FabianaFur2

desde quando piá é substantivo???

3 anos atrás

Mercs130161

Desde sempre: um piá!

10 meses atrás

MariaRocha501323

Claro que piá é substantivo. O que seria? Verbo? Kkk

5 meses atrás

AnieXa1

ein = um, eine = uma

2 anos atrás

AnieXa1

ein= um eine=uma

2 anos atrás

rafaelmhsenger

qual a diferenca entre das,die e der

2 anos atrás

VitoriaB.G

Antes eu coloquei que "junge" era "jovem" e ele deu errado e corrigiu pra moço, agora eu coloquei moço e ele deu errado e corrigiu pra piá \"-"/

1 ano atrás

Rodrigo461881

O que é piá???

1 ano atrás

LurdesScha1

Pia não comheço essa palavra

1 ano atrás

Fernando388716

Piá = menino (regionalismo do sul)

8 meses atrás

Suicide-Sheep

Seria legal se pudesse escrever em alemao e nao em portugues

1 ano atrás

Mercs130161

Um piá? Hahaha Só gaúcho usa esse termo!

11 meses atrás

CarlosCost338560

"Junge" em Português correcto (significados):

1 - rapaz, menino, garoto, puto, moço, gaiato 2 - nova, novo 3 - jovem novo (jovem)

Conclusão: ein Junge pode ser traduzido, neste caso, usando uma das formas referidas nos pontos 1 ou 3.

Como diz o outro, mein gott!!!

10 meses atrás

Mercs130161

Em Português do Brasil "puto" é linguagem de baixo calão e na gíria também pode significar "muito bravo, indignado".

10 meses atrás

canarioBia

"puto" em Portugal também é calão para menino e significa também na gíria "muito bravo, indignado" mas não deixa de ser uma tradução possível para Português.

Aqui o que interessa é entender o que significa a frase em Alemão e desde que se acerte o resto são pormenores do Português que pouco interessam para o objetivo de aprender outra língua sobretudo a este nível básico.

1 mês atrás

MariaRocha501323

Não . Junge é menino e jung com j minusculo e sem o é jovem

5 meses atrás

IsadoraDel10

Junge também é "rapaz" e deu como questão errada pra mim... :(

10 meses atrás

mvv.mari

Piá???

10 meses atrás

caroLopes2

Errei porque pus jovem. Está errado?

10 meses atrás

otvio748136

Não tinha Frau

9 meses atrás

DantasAlmir

so ta aceitando como certo se coloca " um pia ", tem que consertar para " um menino "

8 meses atrás

canarioBia

Já está corrigido, neste tipo de situações só tens de reportar porque aqui os comentários só servem para tirar dúvidas.

1 mês atrás

dasilvaara

Ein significa masculino e eine è feminino

7 meses atrás

gabi350210

"um piá" é o que aparece em vez de "um menino" como solução correcta (eu tinha escrita um jovem)

6 meses atrás

gabi350210

Percebi pelo que li aqui que "piá" será menino em português do Brasil, mas não conhecia a palavra

6 meses atrás

Fernando388716

também não conhecia... O pessoal aqui comenta nas discussões que é um regionalismo do sul

6 meses atrás

MariaRocha501323

So se usa de Curitiba pra baixo kkk

5 meses atrás

canarioBia

É uma gíria do sul do Brasil, também não conhecia.

1 mês atrás

chucrutehans

https://youtu.be/d2RjdMwasoo Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na quinta aula - Básico 1 / Lição 5 - veremos a mudança misteriosa de "der Apfel" para "den Apfel", um assunto que enlouquece muitos brasileiros! :-)

4 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.