1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Seis e sete são treze."

"Seis e sete são treze."

Tradução:Six et sept font treize.

September 18, 2015

10 Comentários


Morais514262

A pergunta está mal formulada. Em vez de "são treze" deveria estar "fazem treze". Em português aceitamos as duas opções mas quem está por detrás da app desconhece isso.


roberto.am15

Número nao faz nada. Fica estranho dizer q fazem treze.


SofiaMabon

Respondi "Six et sept égale treize". Por que não aceitou?


VitorBrend1

Porque font? Nao sei o que eh isso


ruama_semtempo

Porque é assim em francês. O resultado de uma soma é apresentado pelo verbo faire ou égaler.

  • Deux et deux font quatre = Deux plus deux égale quatre = Dois mais dois são quatro

Font é faire conjugado na terceira pessoa do plural, literalmente fazem. Égale é égaler conjugado na terceira do singular, literalmente iguala.


CludiaSouz15

Concordo. Com Daniel nao intendi este font ?


carteira

Duolingo, esse seu dicionário só nos atrapalha, porque está cheio de erros


dZDIWnJ6

Six et sept égale treize. porque não aceitou?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.