"Le chat est derrière elle."

Tradução:O gato está atrás dela.

September 18, 2015

15 Comentários


jccarlos.19

Só para acrescentar: Le derrièrre : o bumbum

July 23, 2016

choracavaco

Tem R sobrando: "derrière".

December 4, 2017

piguy3

Tem um problema com a pronúncia (da voz feminina) aqui. A liason é proibida após um substantivo no singular que termina numa consoante muda:

Dans les cas suivants (cette énumération n'est pas exhaustive), la liaison potentielle serait choquante en prose, on peut donc la considérer comme interdite par l'usage courant : Après un nom au singulier se terminant par une consonne muette

https://fr.wikipedia.org/wiki/Liaison_en_fran%C3%A7ais#Liaison_interdite

June 21, 2017

choracavaco

Você deve estar se referindo à "liaison" feita com o -t final de "chat" e você está certo, nenhum francófono a faria.

December 4, 2017

acaciojunior10

''le chat est derrière lui'' nao estaria certo tbm ?

June 8, 2016

IgorMPGO

Empregado sozinho, "lui" refere-se tanto ao masculino quanto ao feminino. Mas, empregado após preposição (de, à, entre, après, derrière...), "lui" presta-se apenas ao masculino; neste caso, a forma feminina do pronome oblíquo é "elle" (igual ao pronome pessoal "elle").

July 21, 2016

francis.rod01

Uma observação:

Eu pensava que no francês não existia a cacofonia entre o final de uma palavra e o começo de outra que, neste caso, iniciou-se e terminou com a vogal "e".

Bom, eu estava errado. Rs.

February 2, 2017

Teresinha

Não acho cacofonia o encontro de duas vogais iguais....

May 4, 2017

francis.rod01

Sério? Procurei essa dica de "élision" (escrita) e "liaison" (fala) especialmente para você: http://www.francesdefinitivo.com/qual-e-a-diferenca-entre-elision-liaison-em-frances-luciano-rezende-frances-035-de-365/

Não se esqueça: "O francês é a língua das excessões". Bons estudos!

May 4, 2017

Teresinha

Obrigada! Ouvi atentamente a explicação de Luciano. Nada a ver com derrierrele que acho uma "gracinha" : ))

May 4, 2017

francis.rod01

Eu sei que você vai em busca de uma explicação plausível, então não deixe de compartilhá-la conosco! ;)

May 6, 2017

ruama_semtempo

Não sei se essa era exatamente a sua dúvida (ou se havia alguma dúvida), mas não há problema na sequência "derrière elle", porque o E final de derrière não é pronunciado, a pronúncia final é do R.

O E (assim, sem acento) não é pronunciado no final das palavras, com exceção dos monossílabos (me, ce, je, que, ne, etc.) e palavras derivadas de que (jusque, quelque), em que essa vogal soa parecido com U. Mas são justamente essas palavras que sofrem elisão.

May 7, 2017

Teresinha

Menos, menos... Talvez meu comentário levou você a me superestimar. Eu gostei realmente de sua dica. Apenas dei um palpite atrevido.

May 6, 2017

francis.rod01

Obrigado @ruama, era isso mesmo! Como eu não pratico mais francês, muitas pronúncias eu deixarei de aprender. Eu segui apenas a regra geral que foi ensinada no vídeo.

May 7, 2017

Cristiano.PtBr

Ótima contribuição com o vídeo.
Merci.

Se me permite uma correção, não se escreve excessão. Utilize exceção.
https://linkconcursos.com.br/correto-excessao-ou-excecao/

February 28, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.