"Die Äpfel haben Saft."

Tradução:As maçãs têm suco.

September 18, 2015

18 Comentários
Esta conversa está trancada.


Alyssontlb

Em que contexto essa frase pode ser usada? Ela parece um pouco esquisita em português.


VKuchenbecker

Dentro das frutas existe suco. Pense que no português podemos dizer "A manga tem suco" porque suco é definido, universalmente na biologia, como o liquido contendo as caracteristicas conhecidas.


ogustavolima

O comentário foi apagado, alguém sabe responder essa pergunta novamente?


sandra_vi

Sumo - considerado errado? Sumo(PT) = suco (br).


AlexandreG773783

Apfel é singular e äpfel é plural?


Der_mabilly

É sim

Alguns substantivos só precisam de tremas para virar plural


Kelly593469

Mas em português brasileiro a palavra, nesse contexto, é sumo também. Fica sem sentido colocar suco.


AlexandreS153570

Sumo é a parte líquida da fruta. Pelo o que entendi, a frase quer dizer que a maça é suculenta, tem bastante polpa!


MatildeVen7

Sumo é suco em Português de Portugal


ogustavolima

"sumo" é a mesma coisa de "suco" em Portugal.


MarcelaLar154876

Sumo?Pra mim está "suco"


Amodeus_R.

As maçãs têm suco... qe


[conta desativada]

    Olhei os comentários dos colegas e percebi que a frase faz sentido se traduzirmos o Saft (suco) por sumo que significa líquido orgânico extraído ou libertado de uma matéria vegetal ou animal. Saft é traduzido em alemão tanto por suco quanto por sumo. Veja:

    1. Fruchtsaft (suco/sumo de fruta);
    2. Orangensaft (suco/sumo de laranja).

    Espero ter ajudado!


RaquelMota129926

    Porque se calhar faltou o acento no A da palavra Äfel

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.