"Die Äpfel haben Saft."

Tradução:As maçãs têm suco.

September 18, 2015

22 Comentários


Alyssontlb

Em que contexto essa frase pode ser usada? Ela parece um pouco esquisita em português.

September 18, 2015

ogustavolima

O comentário foi apagado, alguém sabe responder essa pergunta novamente?

January 15, 2016

VKuchenbecker

Dentro das frutas existe suco. Pense que no português podemos dizer "A manga tem suco" porque suco é definido, universalmente na biologia, como o liquido contendo as caracteristicas conhecidas.

July 23, 2018

sandra_vi

Sumo - considerado errado? Sumo(PT) = suco (br).

November 1, 2018

Tiago_SkateRock

O que é sumo?

October 9, 2015

ogustavolima

"sumo" é a mesma coisa de "suco" em Portugal.

January 15, 2016

AlexandreS153570

Sumo é a parte líquida da fruta. Pelo o que entendi, a frase quer dizer que a maça é suculenta, tem bastante polpa!

November 18, 2015

MatildeVen7

Sumo é suco em Português de Portugal

March 25, 2018

Amodeus_R.

As maçãs têm suco... qe

September 2, 2016

[conta desativada]

    Olhei os comentários dos colegas e percebi que a frase faz sentido se traduzirmos o Saft (suco) por sumo que significa líquido orgânico extraído ou libertado de uma matéria vegetal ou animal. Saft é traduzido em alemão tanto por suco quanto por sumo. Veja:

    1. Fruchtsaft (suco/sumo de fruta);
    2. Orangensaft (suco/sumo de laranja).

    Espero ter ajudado!

    September 9, 2016

FernandaPi259557

    Aaaaah! Agora entendi!!!

    December 9, 2018

Kelly593469

    Mas em português brasileiro a palavra, nesse contexto, é sumo também. Fica sem sentido colocar suco.

    August 31, 2018

OgamerXD

    Buguei

    August 9, 2016

Gabriel125282

    Por que não pode ser "As maçãs contêm suco"??

    December 24, 2016

RangelItamar

    por que a aula é de alemão, não de português Por isso algumas frases ficam incomuns pra nós, mas pra eles fazem todo o sentido.

    February 23, 2017

Marie147498

    Boa Rangel!

    February 21, 2018

Marcen3

    errei pq não coloquei acento no "tem", mas ainda usa este acento?

    March 2, 2016

GabrielDePinho

    tem = singular têm = plural

    May 21, 2016

ReimerGremory

    Era têem, com a Reforma Ortográfica tornou-se têm.

    April 6, 2016

ThaisFerrazy

    Têm com acento é plural

    December 24, 2017
    Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.