O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Wir rennen zum Haus."

Tradução:Nós estamos correndo para a casa.

3 anos atrás

23 Comentários


luanda.bernardo

Pq não aceita "para"?

3 anos atrás

vinicius.i6

eu coloquei isso e o duolingo disse que para casa seria "nach Haus"... mas eu não sei qual é a diferença entre correr para casa ou para a casa

2 anos atrás

choracavaco

"Zum Haus" ("zu + dem Haus") = para a casa (uma casa qualquer).

"Nach Hause" = para casa (a casa do sujeito).

9 meses atrás

JCMSchott

Na verdade, o correto é ,,nach Hause'', porque rola uma declinação residual na palavra Haus... Isso acontece com outras palavras também ^^

1 ano atrás

BonaX5
BonaX5

"para casa" seria apenas "zu Haus", como é "zum Haus" tem de ser "para a casa".

2 anos atrás

riqueenz
riqueenz

Acho que deveria aceitar "para". Vou reportar isso como erro.

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Foi aceito aqui.

1 ano atrás

IvanGCF
IvanGCF

Pelo que li em outros exercícios tem a ver com a interpretação da casa mesmo. Se fosse a casa onde o sujeito mora (para casa), se usaria "nach Haus", mas sendo a casa um lugar aleatório (para a casa), se usa zum. O normal seria usar sempre "zu", quando se fala de "ir para algum lugar", mas há exceções em que se usa nach e "Haus" é uma delas. Obs: não tenho certeza disso, mas foi o que entendi por aí.

2 anos atrás

JVictorBarros

Poderia ser: Wir rennen nach hause?

1 ano atrás

MarcioStur

wir rennen nach Hause= estamos correndo pra nossa casa wir rennen zum Hause= estamos correndo para a casa de alguem outro Me parece ser essa a diferença

1 ano atrás

JCMSchott

Cara... parece pertinente!!! Mas se fosse pra casa de outra pessoa, provavelmente eles colocariam zu+ sobrenome, eu acho...

1 ano atrás

AntnioSilva0

Luanda

Eu entendo que em português "... correndo para a casa" significa que estamos correndo para uma casa determinada, específica (a casa de pedra, a casa da ponte, a casa da esquina, a casa da praia etc), mas não a minha casa ou a sua casa. Já "... correndo para casa", entendo que estamos correndo para a casa onde moramos. Não tenho domínio do significado das palavras "zum" ou "nach" em alemão.

2 anos atrás

BryanLen
BryanLen

Sabem explicar a diferença de uso entre 'zum' e 'zur' ?

2 anos atrás

gabrielroubaldo

Boa noite! ZUM (zu+dem) - Para casos masculinos e neutros - Ir para o / ir ao. ZUR (zu+der) - Para casos femininos - Ir para a / ir a.

2 anos atrás

FelipePete3

Se voce não faz idéia do que o Gabriel está falando estude mais os casos alemães, trata-se do dativo, é importante decorar a tabela.

2 anos atrás

IvandoLoss

"Nós corremos à casa". Jà reportei. Alguém discorda?

2 anos atrás

euXBNC
euXBNC

Zu Hause e nach Hause são expressões idiomáticas Zu Hause seria como " em casa" e nach Hause "para casa"

2 anos atrás

lorena986479

como sabemos quando é uma situação continua e quando não é?

5 meses atrás

RamiroGremory
RamiroGremory

O certo não é ''estamos correndo Na casa ou Em casa?''

1 ano atrás

BonaX5
BonaX5

Penso que isso seria "im Haus".

1 ano atrás

RamiroGremory
RamiroGremory

Danke, BonaX5. Mas saberia dizer então por que usamos o Zu aqui?

1 ano atrás

BonaX5
BonaX5

Julgando pelo o que li e pelo o que tenho vindo a interpretar, "zu" juntamente com "Haus" pode significar "para casa" ou "em casa" dependendo do contexto da frase. Mas é usado como "em casa" no sentido de estar em casa (verbo "sein") como por exemplo "Er ist zu Haus" (Ele está em casa).

No entanto sou apenas mais uma pessoa que tem aprendido maior parte disto aqui e lido coisas em outros sites, ainda não tenho muita experiência com a língua, por isso se estiver a dizer algo de errado alguém que me corrija por favor.

1 ano atrás

RamiroGremory
RamiroGremory

Inda não me fugiu completamente a dúvida, mas foste de grande ajuda. Agradeço pela tua explicação. Danke, BonaX5!

1 ano atrás