1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Der Vogel frisst die Maus."

"Der Vogel frisst die Maus."

Tradução:O pássaro devora o rato.

September 18, 2015

60 Comentários


ThaleZOliver

Porque FRISST?? E não ISST???


meninaluisa

porque aqui o alemao faz uma diferença entre homens e animais.

Menschen essen. Tiere fressen.


VeridianaL12

Danke Luisa, tome um lingot.


MarianaPer824778

Eu poderia falar que frisst é como se fosse devorar?


kassio.san

Estava associando da mesma forma Mariana, não entendi o voto negativo na resposta acima :/


JeymisonRi

Danke! @meninaluisa


wesleyfari4

Tbm o alemão faz diferença com tudo oxi


JooAntnioP

O verbo "fressen" (de "frisst") é usado para se referir à alimentação de animais, com exceção dos domésticos. Já o "essen" é mais usual para humanos mas, como eu disse, pode ser usado pra cães e gatos com donos.


SchweinsteigerBR

Essa lingua alemã é muito bom de se ouvir agora de entender já é outra história mas tem uma elegancia enorme nessa lingua.


FabricioTristao

V tem som de F, alguém percebeu isso?


samuel_batista98

Sim, também percebi. E o W tem som V e o F com som de F mesmo.


AdryanFeli13

R tem tem um som puxado pro A


luizvitorio

"Maus" é feminino?


RabbitsRabbits

tem uma regra que explica porque e feminina?


JaneilsonHD

Assim como os em português vc só vai aprendendo na prática.


JooAntnioP

Pra aprender esse alemão, eu tô indo de "Maus" a pior.


luizvitorio

Temos que entender que as línguas são diferentes entre si, elas têm suas especificidades. A dica é aprender os substantivos acompanhado do artigo. Com o tempo aprenderemos e vai ser natural. Quando pequenos nós tínhamos problema de concordância também que posteriormente foi sanado.

Espero ter ajudado.


Herzebrock14

Em português, ave seria o nome correto. Pássaro são tipos de aves


JooAntnioP

Conjugação do verbo "fressen":

ich (eu) fresse (como) du (você) frisst (come) er/sie/es (ele/ela)/ela) frisst (come) wir (nós) fressen (comemos) ihr (eles) fresst (comem) sie/Sie (você ou vocês formal) fressen (comem)


Consulestevez66

Brigadim pela aula... Anotei tudoooo Sensacional!!


RenatoJosD15

Se fresse é para animais, não deveria ter a primeira pessoa. A menos que se refira também a animais racionais?


JaneilsonHD

Ou falcão, ou harpia, algumas corujas. Isso só dos que me vieram em mente e não vou afirmar q não existam outros.


Ana660582

Por que eu não uso "den" nessa frase, já que o rato sofre a ação?


Ramon996394

Eu imaginei um pardal comendo o rato kk


clara737728

Não entendi porque não se usa o den nesse caso


caiodtm

Ao inves de rato, coloquei camudongo :/ e foi erro


Amanda917205

Também acho que a tradução correta seria camundongo


meninaluisa

é uma das traducoes corretas (em portugues brasileiro), mas nao a única traduxao correta - em portugal/mocambique nao se fala de camundongo, mas de rato.


AlisonMacM

Por que "come" está errado? Veio "está a comer"!!


Guilherme531340

Está a comer é português de Portugal, come é português do Brazil


DafnyRocha

Porque para as pessoas e para os animais, em alemão, é diferente. ESSE para pessoas, FRISST para animais.


pradyoda

"O rato" aqui não é masculino? não era pra ser (Der Vogel Frisst Der Maus)? Obrigado pela ajuda!


meninaluisa

os generos em alemao nao sao os mesmos como em portugues. O rato em portugues é masculino, mas em alemao é feminino.


Paverazzi

Tem tradução para mangina?


leandrokenedy15

Esse die no final da frase é para não repitir o der no início? Alguém responde. Valeu!!


meninaluisa

nao, é simplesmente a traduxao correta do artigo neste caso. O passaro = der Vogel O rato = die Maus


JonasCarva11

Não consigo acertar a pronúncia de Vogel e frisst. Alguém me ajuda? Rs


IsabelCris898989

Qual a diferença entre der, die e das?


PHScanes

Primeiramente você deve ter em mente que as palavras são padronizadas para cada idioma. Entendido isso, você deve aprender qual o gênero das palavras na língua que está aprendendo. A partir daí você deve tentar utilizar o artigo apropriado para cada palavra, com base no gênero aprendido...

Sabendo o gênero da palavra, então use os seguintes artigos, quando na posição do sujeito:

  • Der - masculino singular
  • Die - feminino singular
  • Das - neutro singular
  • Die - plural para todos os gêneros

DiogoMarin1

O facto de estar num português do Brasil faz me confusão algumas traduções


JorleaneOliv

Pq um pássaro comeria um rato? Não faz sentido, só acho kk


NilsonBonette

Por que não a gata come uma rata pra fica mais fácil saber diferenciar femenino e masculino


TalissaPrado16

Como eu sei se die maus está no plural ou no singular?


walney682132

Duo me pregou uma peça agora : Vogel pronunciado como "Fúga"... kkk faz parte...


fmtc5

Desde quando é que os passaros comem ratos?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.