"É possível que você tenha passado na escola."

Tradução:Il est possible que tu sois passée à l'école.

3 anos atrás

13 Comentários


thalesalessandro
thalesalessandro

Por que não poderia ser "que tu sois passé"?

3 anos atrás

choracavaco

Na frase portuguesa, nada indica o gênero do 'você', na francesa a distinção se faz com o particípio passado. Acredito que as duas traduções sejam aceitas:

  • "que tu sois passé" ("tu" é masculino);
  • "que tu sois passée" ("tu" é feminino).
3 meses atrás

WarsawWill
WarsawWill

Ambos "tu sois passé" e "tu sois passée" são correto. Na pergunta múltipla escolha de Duo, penso que es preciso marcar os dois.

2 anos atrás

CarlosBuen924864

O problema é o bizzarre ao invés de possible

1 ano atrás

susanmar55
susanmar55

O "tu" pode ser masculino como feminino então passé concorda com o masculino. Por quê não é certo "passé"?

3 anos atrás

oliveiro55

ainda me confundo quando usar( passé e passée ) alguém poderia me ajudar ?

1 ano atrás

choracavaco

Em tempos compostos que empregam "être" (= 'ser') como auxiliar, o particípio passado deve concordar em gênero e número com o sujeito:

  • "Il est venu" = 'Ele veio';
  • "Elle est venue" = 'Ela veio';
  • "Ils sont venus" = 'Eles vieram';
  • "Elles sont venues" = 'Elas vieram'.
3 meses atrás

BAwful
BAwful

Bom dia, gostaria de saberpor que utilizou o être 2º subj, ao invés do avoir 2º subj (aies), já que a original é 'que você tenha passado'. Obrigado

1 ano atrás

Alessandra510292

também tenho essa dúvida!!!

1 ano atrás

antlane
antlane

passer pode ser intransitivo ou transitivo; como intransitivo, usa être, como transitivo, usa avoir. Et je suis passée chez ton père. = E passei na casa do teu pai. - intransitivo, no sentido de visitar. //J'ai passé toute ma vie à te fuir. = eu passei toda minha vida a fugir de você. - transitivo, pede o objeto direto toute ma vie. Observe: Il est possible que tu aies passé l'école. = é possível que você tenha passado a escola. = que tenha deixado a escola para trás. ( l'école é objeto direto, à l'école não é).

1 ano atrás

BAwful
BAwful

Boa tarde. Obrigado pela resposta. Então como intransitivo e transitivo com objeto indireto devemos usar o être? Pois nos seus dois exemplos de transitividade há objetos diretos. Obrigado.

1 ano atrás

antlane
antlane

Os verbos que exigem être nos tempos compostos são INTRANSITIVOS. Isto é, eles não têm OBJETO DIRETO, que é o único complemento que interessa a essa regra. Alguns desses verbos intransitivos podem também ser usados transitivamente, com um objeto direto e, quando isto acontece, eles precisam do verbo AVOIR, como verbo auxiliar e têm uma pequena mudança de sentido.

descendre • Il est descendu. – Ele desceu. • Il a descendu l'escalier. – Ele desceu a escada. • Il a descendu la valise. Ele desceu a mala.

monter • Il est monté. - Ele subiu. • Il a monté la côte. – Ele subiu a costa. • Il a monté les livres. – Ele subiu os livros.(=ele levou os livros para cima)

passer • Je suis passé devant le parc. – Eu passei diante do parque. • J'ai passé la porte. – Eu passei a porta. • J'ai passé une heure ici. – Eu passei uma hora aqui.

rentrer • Je suis rentré. – Eu voltei para casa. • J'ai rentré les chaises. – Eu levei as cadeiras para dentro.

retourner • Elle est retournée en France. – Ela voltou para a França. • Elle a retourné la lettre. – Ela devolveu a carta.

sortir • Elle est sortie. – Ela saiu. • Elle a sorti la voiture – Ela levou o carro para fora. fonte: https://www.thoughtco.com/etre-verbs-french-auxiliary-verbs-1368843

1 ano atrás

HUGODEPINE

anteriormente a frase: Il est possible que tu sois passée à l'école FORA CONSIDERADA CORRETA???

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.