1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Nós comemos a maçã."

"Nós comemos a maçã."

Tradução:Wir essen den Apfel.

September 18, 2015

14 Comentários


GuilhermeRoemers

Ainda não entendi direito essa questão de artigos acusativos.. alguém pode me explicar?


aanaaaa

Acusativo é quando sofre a ação do verbo. Nós comemos a maçã, a maçã está sendo comida por nós, entende? Eu fiz umas tabelas aqui se você precisar consultar : https://www.duolingo.com/comment/10596409


Daiane590424

Muito boa a sua tabela!!! Ajudou muito


AllysonAle1

Obrigado pela tabela,um anjo


herbemgramacho

Sensacional! Estou começando agora e já vi que esses artigos são uma dor de cabeça. Com certeza esse seu PDF vai ajudar demais! Obrigado, aanaaaa


Layanne849929

Por que Den e não Der?


choracavaco

"Der" é o artigo definido masculino singular no caso nominativo (função de sujeito ou predicativo do sujeito); "den" é o mesmo artigo no caso acusativo (objeto direto). Como "Apfel", aqui, é objeto direto de "essen", o artigo é declinado em "den":

  • "Der Apfel (sujeito, nominativo) ist gut" = 'A maçã é boa';

  • "Wir essen den Apfel (objeto direto)" = 'Nós comemos a maçã'.


Gabriel58524

Poderia ser "Wir essen einen Apfel"?


choracavaco

Se a frase original fosse 'Nós comemos uma maçã', sim.


[conta desativada]

    Por que algumas palavras estão com letra maiscula no começo?


DahS.S

    Porque os substantivos sempre têm que começar com letra maiúscula no alemão


Sueli262017

    Den.. Eu confuso...ora eine


Andrew117117

    essen, esst, isst, esse, aiaiai

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.