"Ele carrega e vai."

Tradução:Il charge et il y va.

September 18, 2015

13 Comentários


Renata.Fio

Uma unidade para aprendermos o uso do "Y" seria bem interessante, não? ;-)

January 14, 2016

BAwful

EXATAMENTE!!! Já escrevi muitas vezes para eles fazerem unidades para o Y e EN.

March 10, 2017

Kalebe16

eu só acho que deveriam ensinar o pronome Y para nos

October 27, 2015

PedroHenri627

Pq usa o y?

October 1, 2015

Uillas

Pelo que li de explicação uma vez aqui no Duolingo, em francês você precisa indicar o destino, ou seja, você não poderia falar apenas que ele vai, você precisa falar também para onde. Quando você não vai especificar para onde o Y entra para preencher essa lacuna. Não sei se está 100% correto, mas faz sentido para mim. Respondeu até mesmo a duvida que eu tinha sobre a expressão "allons-y"

January 2, 2017

ReimerGremory

Também gostaria de compreender

December 21, 2015

jelskey10

O "Y" substitui os nomes que nao queremos repetir na mesma frase mas nesta frase nao vejo a necessidade do seu uso.

February 13, 2016

YuriMnc

Essa tradução ficou estranha.

September 18, 2015

iKonata

Quando se deve usar o Y?

February 20, 2017

osvaldohon5

Parece que não há consenso aqui! Continuam as dúvidas!

May 26, 2017

Rosadamadrugada

Seria mesmo muito bom que o duolingo tirasse a dúvida.

February 18, 2018

Rosadamadrugada

Seria mesmo muito bom que o duolingo explicasse.

February 18, 2018

wlademirmoreira

Creio que a dúvida existe porque em português a frase está incompleta. "e vai" sugere um advérbio de lugar, "quem vai, vai a algum lugar", ou um verbo no infinitivo, como por exemplo, "e vai fazer alguma coisa" ou no gerúndio, como, por exemplo, "e vai levando", como diz a popular canção. De qualquer forma, parece-me que, para fazer sentido, o verbo "ir" deve estar acompanhado de um complemento.

January 25, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.