1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Der Geschäftsführer ist schl…

"Der Geschäftsführer ist schlecht."

Tradução:O gerente é ruim.

September 18, 2015

10 Comentários


lidiel_silva

como todo palavrão no alemão,

Geschäfts: Negócios, business. Führer: guia, sendo "Geschäftsführer" um guia de negócios, que aos negócios guia, os controla, literalmente o gerente


vitoreiji

Aqui "ist schlecht" significa "é ruim", "está passando mal", ou é ambíguo?


canarioBia

"O gerente é ruim" no sentido do gerente ser mau ou seja não presta como gerente por qualquer razão.


Fefas2...

não entendi, a primeira opção da tradução é 'está com enjoo' só que dão errado se colocar


lidiel_silva

Schlecht é mau de quem comete maldade, mal de quem está se sentindo mal, doente, com enjoo, com mal estar, e mau de adjetivo de algo que é de baixa qualidade ou não presta.

nesse caso se encaixa melhor como um adjetivo ao gerente, que é um péssimo gerente


WarriorCleberz

Concordo. A dúvida nasce muitas vezes de não entender o contexto (interpretação).


PHScanes

esse é o primeiro curso do Duolingo que tenho que recorrer a Linguee para entender os sentidos das palavras, pois eles só costumam aceitar uma alternativa e se bloqueiam nela de todas as formas... e, como sempre, 90% das respostas erradas são no nosso bom é velho português, como se não soubéssemos falar nossa língua e estivéssemos aprendendo português, não o alemão... é cansativo, mas [bem mais graças ao curso de alemão para quem fala inglês], estou conseguindo evoluir bem...


Danmoller

É um curso novo, devem estar faltando muitas opções ainda.

Mas com o tempo isso melhora muito, principalmente com os reports.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.