"Wir lesen das Menü."

Tradução:Nós lemos o cardápio.

September 18, 2015

26 Comentários


NeliaNunes

Ementa também está correto.

September 18, 2015

darisbo

Reporte.

July 10, 2016

henriwolfgang

Por que não é "wir lesen die Speisekarte"? Achei que Menü só fosse usado pra um menu determinado servido em um banquete por exemplo, e Speisekarte uma lista impressa de pratos disponíveis.

April 8, 2016

Vassilis3

Você têm razão.

June 11, 2016

JooAntnioP

Que eu saiba, menu pode ser usado pros dois casos.

August 5, 2017

Fuvia0

Muitas palavras se parecem com o inglês mesmo, não é á toa que são da mesma raiz de idiomas. Menu é igualzinho ao inglês

June 5, 2016

darisbo

Sim, é um galicismo que foi adotado em várias outras línguas. Inclusive português. :)

July 10, 2016

rickdl

"galicismo"? De "Galícia"?

June 15, 2017

Vassilis3

Não da França

August 5, 2017

rickdl

Hum. Valeu. Sempre fiquei confuso com isso... Galícia é na região ibérica e gauleses são os antigos franceses, certo?

August 6, 2017

Vassilis3

Sim, como Asterix! (e de onde origina-se Charles de GAULLE por outro)

August 6, 2017

Vassilis3

marieleoli2

Wir se pronuncia viar?

February 17, 2016

CaioLafeta

É um tanto regional essa parte. Mas em boa parte da Alemanha eles abrem um pouco a vogal (qualquer vogal) quanto antecede a consoante R. Wir vira Viar, Der vira Dear etc. Mas é algo bem singelo, essa "a" é discreto, a vogal tônica sempre vai ser a que está escrita de fato

February 19, 2016

Vassilis3

Preferencialmente via

June 11, 2016

JooAntnioP

Sim, é assim que eu entendo.

August 5, 2017

alexandre.632

"Nós lemos o cardápio" está errado?

February 17, 2016

IgorGarcia900200

Não. Se não foi aceito reporte.

May 22, 2016

JooAntnioP

Não, está correto.

August 5, 2017

a.madalena.s

"nós estamos lendo" ou "nós estamos a ler" ambos deveriam estar corretos.

February 21, 2016

Vassilis3

Sim reporte

June 11, 2016

ConradoFre

Por que não é den Menü?

June 24, 2016

Vassilis3

Porque obviamente, por causa de «das», «Menü» è neutro mas «den» è masculino accusativo.

June 26, 2016

JooAntnioP

Tem que fazer biquinho pra falar "Menü". rsrsrs

August 5, 2017

Lavinia66407

Eu botei Menü e deu errado❌

December 23, 2017

chucrutehans

https://youtu.be/jiuIc4y_DKU Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na décima quarta aula - Comida 2/6 - você aprenderá a posição do verbo e do sujeito em orações coordenadas. Assista à aula para evitar o erro mais comum de brasileiros ao falar alemão.

October 17, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.