1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Não, desculpa!"

"Não, desculpa!"

Tradução:Nein, Entschuldigung!

September 18, 2015

36 Comentários


Emilly673787

Qual é a diferença de nicht e nein?


Mauricio822320

"NEIN" responde uma pergunta...tipo, sim ou não e sempre no início da frase ou sozinho. "NICHT" é usado para negar um verbo. Ex. "Nein, Ich esse nicht." Não, eu como não.


BrunoPerozz1

nein é usado sozinho, um simples "não". nicht é usado em uma frase, ex: "ich esse nicht" -> "eu não como". eles também podem ser usados juntos, como em "nein, ich esse nitch", que significa "não, eu não como"

pelo menos foi isso que eu entendi (também estou aprendendo), mas tem explicado mais detalhadamente em "dicas", recomendo checarem https://www.duolingo.com/skill/de/Common-Phrases/tips-and-notes


JooLucas383469

Nain é uma resposta ou opitacao , e nich é um não para tipo" ich nicht"


LucyeneRoz

Nein é usado pra resposta negativa


LaliiCloss1

Mas nicht também;-;


JohnnYTheSeeker

Não entendi uma coisa: Ao escrever "entschuldigung" o fiz em letra minúscula, e errei pois de acordo com o Duolingo, "Substantivos em alemão são todos escritos em letra maiúscula". Desculpe é substantivo???


irisirispontes

Alemão é bem difícil, palavras muito longas principalmente aqui no Brasil que sempre procuram reduzir os termos.


surfx2015

Entschuldigung, Haushaltsgeräte, wahrscheinlich, Schlafzimmer, Auf Wiedersehen, e por ai vai ! é difícil, mas eu to gostando de aprender !
acho tenso as declinações, 3 gêneros [masc/fem/neutro], 3 nãos [nicht/nein/klein], 2 sims (até agora, Ja, Doch)... me perco todo das declinações dos verbos ! kenne, kennt, kenst..., dein, deinem... tenso


irisirispontes

Tive uma boa dica, escutar músicas, assistir filmes na língua que se estuda ajuda a compreender bastante. Prá ficar menos tenso KKKKK


surfx2015

Ja !, eu fiquei feliz estes dias quando vi o filme "A vida é bela" [https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Vida_%C3%89_Bela] e consegui sacar algumas poucas palavras do alemão, por exemplo quando o Guido entra na sala de rádio e pergunta "Bitte, bitte, estou incomodando ?" e logo depois envia uma mensagem para sua amada Dora.
Outro filme que pude entender algumas palavras foi o "Fury" [https://pt.wikipedia.org/wiki/Fury_(2014)], mais precisamente na cena em que Don fala em alemão com a dona da casa.


experaguiar

passou uma série na Globo outro dia, "Filhos da Guerra". descobri que é uma série alemã chamada "Unsere Mutter, Unsere Vatter". ainda não assisti, mas me parece uma forma interessante de se aprofundar.


ManolinFonseca

Bom tbm é o filme "A Queda", tem em Alemão e com varias legendas. https://www.youtube.com/watch?v=IKA8FUqPOho


wipedyz

Passando aqui pra dingilgar minha serie favorita "Druck"


NilsonHirt

A série Dark é alemã. Muito boa a história e excelente para ouvir e se familiarizar.


Graveli

Todas as minhas dificuldades !


CrinSousa

Até q vou bem nas declinações do verbos, acho difícil é os 3 gêneros e os pronomes possessivos kkkk Tou tendo Alemão na escola tbm.


GustavoEike_

caraks, tu é burguesa. na minha escola foi o inglês com o verbo to be da 5 série ao ensino médio.


Emanuele608596

Kkkkkkkkkk a minha tbm


May90139

O pior é que a minha é particular e tbm é isso desde a primeira série KKKKK


Torres.Giovanna

Quando passei o mouse diz que poder ser ''Tut mir leid'' ou ''Entschuldigung''.Eu coloquei ''Tut mir leid'',e deu errado como se apenas a segunda opção tivesse correta!


PedroCamaraJr

'Nein, Tut mir leid' está correto para mim.


surfx2015

[26.out.15] aceitou "nein, tut mir leid", como é beta nem sempre aceita tudo logo de cara


gm_fernandes

Eu posso colocar "Nicht" no lugar de "Nein"? Porque "Nein" aparece na tradução como "nenhuma" em vez de "não".


experaguiar

nein. Os significados são diferentes. nein é um não puro, enquanto "nicht" é negação a algo na mesma sentença.


gm_fernandes

Danke pela explicação!


RitaBertin1

Entchuldigen sie. Jeito formal, não aceitou .


DanielBrum139813

"Entschuldigung" corresponde ao "Sorry" em inglês, o qual significa desculpa


priscillafelixg

Qual seria a pronúncia correta de Entschuldigung???


PHScanes

Impressionantemente é como se lê em português


priscillafelixg

Obrigada!!! Podia ser todas assim né kkkkkk


Gabi983631

Qual é a diferença entre Entschuldigung e tut mir leid?


jorgefulber

Só tenho uma coisa a dizer: que língua difícil, meu Deus


Riele3

Entschuldigung significa desculpa e com licença ??

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.