O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"The boy is a vegetarian."

Tradução:O menino é vegetariano.

3 anos atrás

130 Comentários


denis.leao

Uma dúvida talvez simples.. Se eu não utilizar o artigo "a" no inglês, está incorreto?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Para substantivos "contáveis" no singular, o artigo é necessário.

Para os incontáveis (água, açúcar e todos esses que não vão para o plural), pode ficar sem.

3 anos atrás

lanCoutinh

Como assim contaveis e incontaveis? Poderia explicar se nao for incomodo, grato

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Contáveis são os que a gente pode contar:

  • Um carro, dois carros, três carros...

Incontáveis são os que não dá para contar, mesmo que aumentem a quantidade:

  • Água , açúcar, alegria....

Por podermos contar, os contáveis vão para o plural, enquanto os incontáveis não.

2 anos atrás

QueenofSchreave

Como seria então a frase no plural? "The boy is twice vegetarian"? NÃO ENTENDI, socorro!!!

2 anos atrás

JairLuiz1

Não, calma, poderia ser "The boys are vegetarians" (Os garotos são vegetarianos). Entendeu ?

1 ano atrás

AsleyAlves

No caso se for falar sobre mais de um garoto continuasse usando o "a" ?

6 meses atrás

Suhet1

Se eu estudar por esse aplicativo e por conta propria, já é o suficiente ou preciso de um curso?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Se depois que terminar o curso aqui você começar a treinar bastante com livros e filmes, é suficiente sim :)

2 anos atrás

JoanVSL

um colega meu praticou o Duolingo todos os dias durante 6 meses e hoje é fluente em inglês e eu estou treinando também xD. Obrigado Duolingo!

9 meses atrás

JuLapa1

rs.

6 meses atrás

AlanRobert693148

Quem não tem dinheiro pra curso tá aqui como eu :3 ♥

1 ano atrás

Cinthia769728

2 semanas atrás

EdvaldoBra5

Eu tenho e to fazendo só baixe pra revisar

1 ano atrás

PedroEmanu3

mintira

11 meses atrás

Steph.Marques06

como falaram acima com livros, séries e músicas é suficiente sim. Estudo alemão há quatro anos com o Duo e com séries, filmes e músicas consigo agora conversar e ler em alemão :)

8 meses atrás

Robsonara70

Então no caso da frase ai acima, poderia ficar sem o artigo "a" ??

2 anos atrás

FelipeZMoraes

Sim, poderia.

11 meses atrás

IngridGarc319494

Obrigada ! (⌒_⌒;)♡

1 ano atrás

PedroEmanu3

verdade

11 meses atrás

LudmilaSou11

Uhum...

2 anos atrás

SophiaPere428066

Sim!

5 meses atrás

Bruno592716

Vá tomar no seu cú

5 meses atrás

matewsinfo

Se a expressão mais correta é : o menino é vegetariano. Porque usar o artigo. .. The boy is a vegetarian.

2 anos atrás

wobarboza

Porque estamos aprendendo falar inglês, e não fazer uma tradução exata ou palavra por palavra do português. Temos que aceitar que estas são as regras gramaticais deles é temos apenas aplicar.

2 anos atrás

VhMmJ

Pra que agredir?

1 ano atrás

leticianas40611

Isso ae!!!

2 anos atrás

KaleyCosta

Eu tambem nao entendi

2 anos atrás

Maria659178

Alguem em 2017?

1 ano atrás

JaquelineR836993

eu o/

1 ano atrás

Guix_Martins

Eu !

1 ano atrás

AlanRobert693148

Eu mesmo kk

1 ano atrás

Lopes249771

Eu.

1 ano atrás

Flor363707

Euuuu

8 meses atrás

SandraO.o

O menino e 'um' vegetariano?

2 anos atrás

..BATMAN..

É como quando se diz: He is a teacher = Ele é (um) professor
Em português nós costumamos não usar o artigo indefinido nessa situação, porém em inglês é obrigatório antes de substantivos comuns contáveis e no singular. Inclusive na fala eles percebem e acham estranho se você disser: He is teacher.

2 anos atrás

ElbertEste

Obrigado, sua resposta sem dúvidas foi a melhor.

2 anos atrás

SandraO.o

Obrigado pela ajuda!

2 anos atrás

Flor363707

Mulher diz OBRIGADA, só um toque.

8 meses atrás

fransergio580678

Thanks for your explanation

1 ano atrás

IngridGarc319494

Obrigada me ajudou muito♡

1 ano atrás

Luan211060

Ajudou muito, melhor resposta!

1 ano atrás

Joao.Manoel.2018

Excelente!!!

6 meses atrás

RodrigoPer572807

Meat e carne Beef e carne vermelha espero ter ajudado ;-)

2 anos atrás

V.Santoz

The boy is a vegetarian and i is a CARNÍVORO! rsrsrs

2 anos atrás

MarceloRib999505

Nao seria " o menino é um vegetariano.

2 anos atrás

VitorMadei4

Mas no caso vegetarian é contável?

2 anos atrás

SuccessCamila

por que da preposição?

2 anos atrás

Eudes_ds

É um numeral, não uma uma preposição. Foi empregado por que é necessário utilizá-lo antes de substantivos comuns "contáveis" (isso é, variáveis em número). Acho que é isso, também estou começando agora no "ingreis". :)

2 anos atrás

..BATMAN..

Não é numeral, é artigo indefinido.

1 ano atrás

Eudes_ds

Nossa! Como Itachi é ruim em inglês. >.<

1 ano atrás

lucasronan

Coloquei "O morango é vegetariano" e deu errado kkk :p

2 anos atrás

Diego701897

Morango= Strawberry

1 ano atrás

Ytalo12

vegetarian pode ser traduzido como "vegano" ? obrigado!

2 anos atrás

..BATMAN..

Vegano = Vegan

1 ano atrás

Carlos303974

Uma duvida, por que a palavra em inglês the as vezes tem som de "te" e as vezes tem som de "ve" ?

1 ano atrás

BarbaraLima06

Impossível pronunciar vegetarian

1 ano atrás

Alexsander662456

Se o substantivo for contável mas esta no plural também é necessário o artigo?

1 ano atrás

Genguimin

Ele esqueceu do "um" kkkk

2 anos atrás

danielsrsouza

Não deveria ter o um como opção nessa pergunta??

2 anos atrás

Patrick723000

Eu coloquei: o menino é UM vegetariano e deu como certo. Só que o "a" não representa "um" nesta frase. Ou representa?

2 anos atrás

lohcretina

nao consegui responder

2 anos atrás

ToniVideir

Eu nao entendi porque na frase tem "a" (um) se ele nao tem na frase em português

2 anos atrás

..BATMAN..

É um contraste gramatical. Nem sempre as gramáticas se equivalem. Deixo um link com explicações sobre erros que muitos iniciantes cometem:
http://www.sk.com.br/sk-gram.html#9

1 ano atrás

JaminRibei

Amei este curso, pois tenho setenta anos.

2 anos atrás

ktia729287

Tenho facilidade para aprender quando vejo memoria fotografica

1 ano atrás

Emilygab2008

apertei errado e eles deviam dar mais uma chance e e´so as vesses que da chance

1 ano atrás

LucasVilhe5

Eu botei vegano, acho que não há diferença!

1 ano atrás

diimsantos

Porque o uso do a nesse caso?

1 ano atrás

Marlon935672

Nao deveria ser "an" porque a proxima palavra começa com uma consoante? Pessoal, sou doido pra aprender inglês e estou adorando o curso! A explicação de voces ajudam muito. Me de conselhos pra aprender melhor. Thanks

1 ano atrás

CarenLuana

Sempre que a palavra depois do artigo começar com uma vogal ou som de vogal, você vai usar o An.. EX. This is an animal. He is an HOnest man. Se depois do artigo começar com consoante você vai usar A. EX. I’m a teacher. Existem algumas palavras que soam como Vogal e algumas até começam mesmo com vogal, mas, NÃO se usa An. Quando você tiver o som de “iu”, “io” ou “uo” no começo de uma palavra você pode usar A EX. They are a european couple. ( Pronuncia: IOropeu ) She is a woman. ( Pronuncia: UOman ) I have a uniform. ( Pronuncia: IUniform )

1 ano atrás

Joao.Manoel.2018

Excelente! !!

6 meses atrás

Giovanna732499

Não consegui entender o que tava falando.

1 ano atrás

Helio_Jorge

Cada um com sua mania...

1 ano atrás

xTH13RRYx

gosto muito de ingles

1 ano atrás

YasminAtti2

To atrás desse boy KKKKK

1 ano atrás

Sara1_

Pq na resposta não tem a opção "UM" ? E pq em alguns casos o THE tem som de "DI" e em outros tem som de "VA" ?

1 ano atrás

xTH13RRYx

sim

1 ano atrás

VhMmJ

Estou por aqui por diversão :D

1 ano atrás

FlaviaMari88167

Entao eu posso falar essa frase sem o A? Ja que vegetarinao nao e contavel.

1 ano atrás

FelipeZMoraes

Sim, pode.

11 meses atrás

richard218970

eu erei uma palavra que foi um é eu botei uma

10 meses atrás

AdrienCard

Não seria "the boy ARE a vegetarian", já que "o menino" é se trata do pronome "ele/he"? Talvez seja uma dúvida meio besta, mas me surgiu aqui agora...

10 meses atrás

FlaviaRaqu10

Nesta frase para que que esse a esta servindo sendo que a traduçao é o menino é vegetariano???? Help

10 meses atrás

fernando.a93

Alguém em 2018?

8 meses atrás

NandaAlves122127

Uma dúvida ::: se eu não usar o "a" na frase tem problema ?

8 meses atrás

ArthurAraj262897

Porque colocaram "is a" ao invés de só "is"?

7 meses atrás

Lucas585100

That boy is gay

7 meses atrás

Arco-Iris4

No meu estava faltando um, uma

6 meses atrás

Tom251472

"The boy is a vegetarian" = O menino é um vegetariano. Está certo! Por que dá como ERRADO??? Não entendi.

6 meses atrás

JlioVictor1

A resposta correta nao seria "o menino é um vegetariano " "The boy is a vegeterian" ???

6 meses atrás

WillCarval

Pq nessa frase o "a" nao interferiu no sentido da frase ? Pq lendo seria " O menino é um vegetariano " ou esta errado ?

6 meses atrás

Manuela175924

Achei muito facil porque tem algumas palavras em ingles que se parecem muito com com as palavras em portugues entao vegetarian é muito facil

5 meses atrás

CesarHenri736332

Nao tem muito sentido mais ta de boa

3 meses atrás

jpnepomuceno

eu coloquei vem chupar pica e acertei deu certi

2 anos atrás

Lwcyfer

The boy is vegetarian

O menino é frescurento

1 ano atrás

CecyIngles2

O menino é vegetariano The boy is a vegetarian: Então o menino é fresco né pq meu deus quem não gosta de carne (nada contra a vegetarianos)

1 ano atrás

Fernanda781872

Nunca sei quando usar "a" ou "an". Alguém pode me ajudar?

11 meses atrás

AndreFerraz2

coloquei no plural sem querer

2 anos atrás

jpnepomuceno

por que e burro

2 anos atrás

Thor258556

Não poderia escrever a frase sem a vogal a depois de is, estaria incorreto?

2 anos atrás

janine513084

Ok. Concordo, mas aproveito p perguntar a respeito dos pares. Nao entendi esse exercicio. Se acerto, e por sorte. Obrigada

2 anos atrás

LuisGustavoL2014

Eu escrevi errado!

2 anos atrás

TiagoDias257074

The boy is vegetarian. Tbm estaria certo, né?

2 anos atrás

MARIA098OIU098

Poderia ser sem is ne

2 anos atrás

MARIA098OIU098

Opa a

2 anos atrás

joaopaulomanolo

First

2 anos atrás

Mejeui

Por que The boy não pode ser traduzido como o jovem.

2 anos atrás

..BATMAN..

boy = rapaz/menino
young man = jovem

2 anos atrás

Marques.tt

Estou junto com o menino :) vegetariana \o/

2 anos atrás

Pillelo

Piá é guri que é garoto ou menino ou moleque etc.

2 anos atrás

Ninja860421

Nosa como voces sao buros

1 ano atrás

leonardogalvaof

que legal

1 ano atrás

CalielMang

Ele não escuta

1 ano atrás

JpOliveira3

O rapaz é vegetariano

2 anos atrás

SammaelMH

Coloquei que o menino é um péssimo caçador e o app marcou como errado :(

2 anos atrás

Cibele425005

O menino é vegetariano

2 anos atrás

DollyDundao

Tambem nao vi sentido nenhum deveria ser is

2 anos atrás

fernanda-milanez

Eu sou VEGETARIANA ♡♡♡♡

2 anos atrás

raissa199820

Ta facil kkk

2 anos atrás

Paula.26

Ok

2 anos atrás

EdvaldoSeb
EdvaldoSeb

Errei pq nao prestei atençao, pois eu sei a resposta

2 anos atrás

RUAN_GOES

"o garoto é um vegetariano" também esta correto, traduz-se o menino é vegetariano porque seria mais breve de falar e seria a mesma coisa, creio eu que seja isso.

2 anos atrás

mynickislu

Piá é uma variante oficial para menino, guri, garoto...

2 anos atrás

EliasPerei145256

Ameiii

2 anos atrás

John59059

Eu coloquei "O menino é gay" o duo nao aceitou :/ Homofobico esse jogo.

2 anos atrás

Gaby_Dantas

vegeta não serve? jsuiajsiajs

2 anos atrás

IgorAdrian5

O garoto é un vegam

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Vegan = vegano
Vegetarian = vegetariano

O "vegano" não come nem usa nada de origem animal.
O "vegetariano" somente não come carnes.

3 anos atrás

PedroHenri907238

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 anos atrás

Conversas Relacionadas