O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sie isst einen Apfel."

Tradução:Ela come uma maçã.

3 anos atrás

21 Comentários


Hey_Gab
Hey_Gab

Einen? Mas... Apfel não era um substantivo masculino?

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Sim , é um substantivo masculino, só que ai está no acusativo, em alemão existem 4 casos, nominativo, acusativo , dativo e genitivo. Pra cada caso tem um declinação diferente pra cada gênero. Como "a maçã" está recebendo a ação do verbo , então está no acusativo, existem tabelas e mais tabelas pra isso , vou deixar um site com as declinações, eu até coloquei tudo junto em um documento mas não passei para o português ainda, só tenho em inglês e em espanhol ... Mas veja aqui na wikipedia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Declina%C3%A7%C3%A3o_na_l%C3%ADngua_alem%C3%A3

Não tem tudo ai mas já ajuda , no documento que fiz tem as conjugações dos verbos também, vou ver se passo logo pro português rsrsrs

3 anos atrás

emiliaidiomas

Valeu demais!! Baixei o arquivo aqui! Show de bola!

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Prontinho passei o meu para o português : você pode ver aqui em uma discussão do duolingo : https://www.duolingo.com/comment/10596409

Ou pode baixar aqui :https://drive.google.com/file/d/0B9qESZHpLQVvTWJXd3BiaWRnRFU/view?pli=1

3 anos atrás

marcelomiranda1

Muito obrigado prlo esforco e por compartilhar o resultado dele.

1 ano atrás

Marina239617

Muito muito obrigada!!!!

2 anos atrás

crismate
crismate

Eu não entendi esse Einen, pois pelo que vimos, ein - eine, um, uma, mas e esse einen?

3 anos atrás

BatistaManoel

Eine é um pronome indefinido feminino, quanto ao ein é um pronome indefinido masculino e neutro

2 anos atrás

BatistaManoel

"Sie" pode se referir tanto a "ela" como a "ele" no tratamento formal não é?

3 anos atrás

Hellgerio

Sim, mas nesse caso o "Sie" se refere a "ela". Você tem que prestar atenção na conjugação do verbo e também no contexto. Esse é o segredo para saber em que caso a frase se encaixa, se é "ela, eles/elas ou Senhor/senhora(formal)".

2 anos atrás

nubinhalinda
nubinhalinda

Ja!

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Pode significar "você" ou "vocês", mas tem que olhar o verbo, como o "Hellgerio" falou.

1 ano atrás

pinky_jam

qual a diferença de einen pra ein???

2 anos atrás

JeanetteRa934100

Eu não entendo o einen

1 ano atrás

JonathamMa10

Deveria aceitar palavras com iniciais maiúsculas independente da localização pois pode acontecer devido ao corretor automático

6 meses atrás

SilvioBras1

einen serve para coisas ou animais?

2 anos atrás

LeticiaCri930063

Eu achei que "ela" fosse "die"

1 ano atrás

Telma79043

Se eine é feminino, por que einem em relação à maçã, que também é feminino?

1 ano atrás

JeanetteRa934100

EINN

1 ano atrás

daise253755

Einen uma

1 ano atrás

zerenatooliveira

hEIN? Nem!

10 meses atrás