"Essas decisões são boas."

Tradução:Ces décisions sont bonnes.

September 19, 2015

3 Comentários


ghyoshinari

por que aqui nao se usa "celles decisions"? Decision é um substantivo feminino, certo?

September 19, 2015

Australis

"Celles" é um pronome demonstrativo, ele teria que vir sozinho substituindo um substantivo:

  • "Ces chaussures-ci sont jolies mais celles-là sont moins chères" = "esses sapatos são bonitos mas aqueles são mais baratos" - "celles-là" substitui "ces chaussures-là".

Já "ces", como você pode ver, é um adjetivo demonstrativo, ele acompanha o substantivo.

Obs: "-ci" e "-là" são usados somente para determinar a proximidade de algo em francês. "Ces chassures-ci" significa que os sapatos estão mais próximos de você enquanto "celles-là" significa que aqueles (sapatos) lá estão mais longe.

September 20, 2015

ghyoshinari

Obrigado!

September 20, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.