"Ele faz umas caixas."

Tradução:Il fait des boîtes.

September 19, 2015

9 Comentários


Bigoux

Esse acento circunflexo, que no francês aparece em algumas palavras nas vogais "i" e "u", q não existe no português). Indica pronuncia diferente?

September 19, 2015

Dezo_

O acento circunflexo não gera mudança de pronúncia. Ele está lá por razões históricas (como para marcar a perda de um som de "s". Ex.: maître -> mestre) ou para diferenciar palavras homógrafas, como "sur" e "sûr".

Ele só marca realmente a pronúncia se estiver sobre a letra "e", caso em que terá a pronúncia de "é" do português. Ex.: tête (tét), forêt (fo-rré), même (mém) etc.; e sobre a letra "o", caso em que terá a pronúncia do "ô" do português. Ex.: hôpital (ô-pi-tal).

O acento sobre o "o" diferencia a pronúncia entre "votre" (vótrr) e "le vôtre" (vôtrr).

March 26, 2018

AnaHorvath

Ótima explicação, Dezo! Merci!

October 31, 2018

MelancholicChen

Dans l'exercice ""Essa caixa contém maçãs." Tradução: Cette caisse contient des pommes. / Cette boîte contient des pommes.", DL accepte tous les deux "boîte" et "caisse" pour "caixa", maintenant DL n'accepte pas "caisse". :S Déjà signalé. 31/03/2017

March 31, 2017

oresteskassian

Devia aceitar Il fabrique des boîtes.

April 23, 2017

Pierre13465

O correto nao seria "Il a fait de boites?" Pq nao se utiliza aqui o ver auxiliar "a"?

January 25, 2018

Dezo_

"Il a fait des boîtes" seria "Ele fez caixas", pois o verbo "avoir + verbo no particípio" é o passé composé, que equivale ao passado simples do português.

March 26, 2018

Leo18261

Qual a diferença entre "boîte" e "caisse" e por que essa ultima não é aceita como resposta aqui?

February 2, 2018

Vic.BR

ELE FAZ CAIXAS ~ IL FAIT DES BOITES. ELE FAZ UMAS CAIXAS (ou ELE FAZ ALGUMAS CAIXAS) ~ IL FAIT QUELQUES BOITES.

July 9, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.