"SiehabenBrot."

Tradução:O senhor tem pão.

3 anos atrás

72 Comentários


danielfranca1

Para saber se é formal ou informal, olhem para a conjugação do verbo, tem diferenças em "sie" e "Sie".

Ich habe Du hast >Er/sie/es HAT Wir haben Ihr habt >Sie HABEN

3 anos atrás

Paverazzi
Paverazzi

O problema é quando o Duolingo não aceita :/

2 anos atrás

rickdl
rickdl

"Sie" pode ser "ela", "tu" e também "eles/elas"?

1 ano atrás

JosGonalve330134

Neste caso eu verifico a flexão verbal??

6 meses atrás

Julioinoti

Obrigado pela conjugação...

3 anos atrás

Globalglota

Se toda frase se inicia com maiúscula, como diferenciar Sie (você - formal) de sie (eles/elas)?

3 anos atrás

Annah07
Annah07

Eu diferencio pelo verbo, Sie trinkt Wasser - Sie trinken Wasser. Trinken corresponde ao verbo no plural

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Agora você já deve saber que não é bem assim , " Sie trinken Wasser" pode ser traduzido como " você ( formal) bebe água" que está no singular não no plural...

2 anos atrás

Mari857151

Perfeito. Esrou comecando agora mas tb notei isso, de olhar o berbo para identificar qual o sujeito

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Aí fica impossível , tem que ir pelo contexto, como não tem contexto deveria aceitar todas as possibilidades , se não aceitou reporte, uma hora eles vão ter que aceitar todas as possibilidades simples assim.

3 anos atrás

MarianaFP2003

não é bem assim... a frase pode não ter contexto mas consegues destingir (pelo verbo)

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Só dá pra distinguir se for "ela" , se for " você formal, vocês formal, eles ou elas" não dá sem contexto ,porque eles usam a mesma conjugação. Se "sie" tivesse no meio da frase daria pra saber que era pelo menos " você formal ou vocês formal" porque o "Sie" ia ser maiúsculo.

2 anos atrás

MarianaFP2003

ok, tens razão. mas ele também aceita, eu experimentei. ;)

2 anos atrás

Flaviamalek

obrigada acho que isso vai ajudar

2 anos atrás

IgorMoutinho

É pela conjugação....O"haben" usa para nós, vocês ou modo formal... Quando reference a ela é "hat" e não haben.

2 anos atrás

danielefatima

Não teria que ser "O senhor/a senhora tem pão" em vez de "você"?

3 anos atrás

ADHS90

Deveria sim. Pois o "você" não se refere à uma tratativa formal, mas sim o "O senhor/A senhora". Se fosse o "você", deveria constar a tradução de "Du hast Brot".

3 anos atrás

meninaluisa
meninaluisa

Depende da regiao onde você está, se "você" é usado mais formalmente ou mais informalmente.

3 anos atrás

IgorMoutinho

Não, porque não seria "haben"....

2 anos atrás

MScheroki
MScheroki

O senhor tem pão? E morreu. Hahaha

2 anos atrás

RafaelEgidio
RafaelEgidio

Então.. esse Sie é formal? a tradução certa não seria "o senhor tem pão?"

3 anos atrás

LorenaDama

Nesse caso o "sie" pode ser tanto formal quanto informal. Pois como vem no começo da frase é escrito com letra maiúscula. Para saber se ele é formal, você precisaria de saber o contexto em que ele é aplicado. Pois do jeito que ele é colocado pode significar: "O senhor/A senhora tem pão" ou "Eles/Elas tem pão" .

3 anos atrás

Krebs01
Krebs01

Mesmo assim a tradução " você tem pão" está errada

2 anos atrás

meninaluisa
meninaluisa

nao está. Aqui nao se ensina portugues brasileiro so. E tem lados onde você é usado com o mesmo sentido de "o senhor/a senhora".

2 anos atrás

TinaLeFloch

É mesmo. VOCÊS TÊM! o certo.

7 meses atrás

ronicesilva

Deveria ser então Ihr habt Brot

2 anos atrás

meninaluisa
meninaluisa

Deveria ser se a frase portuguesa fosse "Vocês têm pao"

2 anos atrás

Bulhoes8
Bulhoes8

Daria para saber pelo verbo ,Não daria não? tipo o verbo haben na segunda pessoa seria hast(me corrijam se eu estiver errado) então não devia aceitar Voce devia?

3 anos atrás

crismate
crismate

Se eu tivesse colocado Elas têm pão, estaria errado?

3 anos atrás

LorenaDama

Estaria correto, pois como n se sabe o contexto em que a frase foi aplicada, ela pode ser tanto informal quanto formal.

3 anos atrás

alencarAlexandre

sie pode ser tanto elas, voçê (formalmente) e eles?

3 anos atrás

surfx2015
surfx2015

sie pode ser: ela, eles, elas
Sie: você, vocês formal

2 anos atrás

lucianomoraes

Estava em dúvida se poderia colocar "você" com o verbo conjugando no plural, decidi omitir o "você", e aceitou.

2 anos atrás

Flaviamalek

Gente. Eu li os comentários mas sou devagar! Entendi a diferença de "Sie" para "sie" como foramal (senhor, senhora) ou informal para ele ou ela. o Que não entendo é como vira você? uma vez que na conjugação do verbo "haben" (ex.) ele aperece desta forma apenas para ele(a) ou eles(as) e não Sie hat ou habt que seria a conjugação de você. Então?????? por favor deem uma luz a isto.

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Todos usam a mesma conjugação com "en" no final , só "sie" pra ela que usa " hat" .

ich habe

du hast ( você informal)

er/sie(ela)/es hat

wir haben

ihr habt ( vocês informal)

sie ( eles, elas) /Sie ( você formal; vocês formal) haben

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Na hora de traduzir não precisa escrever " o senhor, a senhora" , é só escrever "você" que eles aceitam.

2 anos atrás

Flaviamalek

Ah entendi muito obrigada

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

De nada, você vai precisar dessas tabelas logo logo rsrs https://www.duolingo.com/comment/10596409 , não se desespere com as dezenas de regras rsrs. Alemão demora pra aprender mesmo, estou estudando a mais de um ano e sempre cometo erros quando vou escrever um texto fora daqui, os alemães sempre corrigem rsrs

2 anos atrás

Flaviamalek

kkkk legal você estuda muita coisa achei muito legal. e muito obrigada pela tabela vou anotar (estou estudando agora, quero muito viajar pra lá e tenho que aprender antes disso! não vou desistir)

2 anos atrás

Bianca229340

Qual a diferença entre tem e têm?

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

singular e plural.

2 anos atrás

Leovano
Leovano

Eu traduzi como "Elas têm pão" e deu como correta '-' Alguém me explica isso?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Neste caso teria que aceitar, pois como é começo de frase, não dá para saber se é sie ou Sie

2 anos atrás

JosGonalve330134

Coloquei vocês têm pão e deu como certo. Ah! Vós tendes pão também foi aceito.

6 meses atrás

MirelleOli1

Esse app me ajudou bastante

2 anos atrás

YuriMagnum

Coloquei "eles tem pão" e também poderia ser "você tem pão", por que isso?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Porque sie pode ser: ela, eles, elas
Sie: você, vocês formal

2 anos atrás

savioaraujjo
savioaraujjo

O senhor tem pão / Eles têm pão / Você tem pão.

Como eu vou saber a diferença na hora se a tradução vale pras 3?

2 anos atrás

ThaysVieitas

Cara, ali está escrito "O senhor tem pão". Não seria "eles têm pão"?

1 ano atrás

thi_ramon

Quando eu uso ihr ou sie ?

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Ihr é vocês informal.

Sie pode ser "ela , eles , elas , você ( formal), e vocês ( formal). Sie para "ela" conjuga na terceira pessoa do singular e os outros na terceira pessoa do plural.

2 anos atrás

Guilherme875

A tradução correta é ela tem pão. Nao ha como ter a palavra senhora na frase, pq nao ha essa opçao.

2 anos atrás

Sofia136646

Não pode ser Ela tem pão porquê?

2 anos atrás

dennes.folster

Cadê a senhora na frase????

2 anos atrás

JoaoGabrie417045

Sie haben Brot

2 anos atrás

Jvecchia

"Sie haben Brot." não deveria ser traduzido como 'Eles/Elas têm pão' ao invés do sugerido pelo aplicativo que é 'O senhor tem pão'? O Sie no início da frase não dá pra diferenciar.

2 anos atrás

leonardosena94

Respondi como "Elas tem pão". O Duolingo aceitou, mas me deu como outra opção "O Senhor tem pão". Buguei HARD kkkkk

2 anos atrás

Krebs01
Krebs01

Sim pois Sie pode ser Você é vocês (formal), o Senhor, eles/elas ou ela (mas esse não seria possível neste caso, pois o verbo teria de ser hat). Nesse caso como não existe contexto não tem como diferenciar.

2 anos atrás

EDUARDA573035

eu coloquei "O senho tem pao" e dise q tava errado

2 anos atrás

Bruno916697

Pelo que eu vi Sie pode ser ela, eles ou elas e você formalmente

2 anos atrás

nicolas_limas

Sie pode ser tanto plural quanto singular. Então "Sie habe" também estaria certo

2 anos atrás

Krebs01
Krebs01

Não estaria certo escrever Sie habe. A conjugação do verbo para sie é sempre haben, a não ser quando utiliza-se como ela, nesse caso seria Sie hat.

2 anos atrás

nicolas_limas

Não, porque "sie" pode ser também "ela" Entao "sie habe" estaria certo

2 anos atrás

Krebs01
Krebs01

Quando vc usar o Sie para ela o verbo tem de ser hat e não habe

2 anos atrás

Nicole472212

Sie quer dizer ela, não "o senhor"

1 ano atrás

VeronicaXygalas

E o "vos" (com acento agudo no 'o'), n existe?? Eles deveriam consideram o vos bebeis quando se trata do formal

1 ano atrás

JR_Chavier
JR_Chavier

Também poderia ser "Eles têm pão" ou "Elas têm pão".

1 ano atrás

dumbosk8

E morreu

1 ano atrás

NatiellyRosa
NatiellyRosa

Mas, e no céu? Tem pão ou não tem?

1 ano atrás

IsabelaPri13

A tradução sugerida pra mim quando fiz o exercício foi direto "o senhor tem pão" (falando isso por causa do que estava sendo discutido antes sobre sie/Sie e sobre a tradução da frase... Acho que eles devem ter mudado depois dos comentários)

1 ano atrás

BarbaraMattjie

Essa foi dificil de entender!

8 meses atrás

JosGonalve330134

Vós tendes pão deveria ser aceito como correto.

6 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.