"Der Hund hat eine Ente."

Tradução:O cachorro tem um pato.

September 19, 2015

85 Comentários


rafajaques

Como que um cachorro pode ter um pato?

September 22, 2015

luizvitorio

Sendo amigo? Pode ser também uma ficção. Acho que o contexto não é tão importante no começo do curso. Esse espanto serve para nos ajudar a fixar as palavras na nossa memória.

October 5, 2015

surfx2015

isso, aprendizado pelo absurdo, e creio que funciona
e também é difícil criar frases corretas, simples e funcionais sempre

December 8, 2015

valkirianunes

Eu imaginei que o cão tinha (tem) um pato na boca.

October 9, 2015

AnaRibas17

Eu imaginei tipo desenhos Dysney, onde um rato tem outro cachorro de estimação rs

November 23, 2018

vitor265600

Eu tb

October 25, 2017

vitor265600

É um cachorro manco

October 25, 2017

ueritom

kkkk

July 31, 2019

faustool

No curso de italiano há frases como "o elefante bebe leite". O uso dessas frases é bem questionável.

October 15, 2015

Dav7nn

Mas não bebe?

November 29, 2015

aademilson2

Buro

June 20, 2017

RaphaelGoette

Elefante não é mais um mamífero?

February 24, 2018

AllanTaborda

O elefante é um mamífero.

April 26, 2019

ueritom

O elefante é fã de Parmalat, oras. (Entreguei a idade agora...haha)

July 31, 2019

CarolinaBr846670

Se o elefante é filhote e bebe leite tudo bem. Questionavel é o ser humano desmamar com no maximo dois anos e começar a matar filhotes para roubar leite de outras especies. Muito questionavel.

February 2, 2016

JaneilsonHD

Mina noiada! Não faz idéia do ciclo de vida bovino. Aos dois anos o animal já atingiu maturidade reprodutiva a mt tempo. kkkkkk

January 28, 2019

iqueiroz.go

O bezerro não é morto para podermos ordenhar a vaca.

June 4, 2016

DougBorges

Matar filhotes para roubar leite? Ok

April 11, 2016

PeixePalhaco

O mundo não é o mar de rosas que você acha que é. Se não acredita posso mandar documentários que possam te ajudar a ver isso.

April 12, 2016

PeixePalhaco

Você está 100% certa. Ridículo esse pessoal que negativou seu comentário.

March 4, 2016

Gabriel_Vi2

Pato eu não sei mas pata sim

November 6, 2017

babybabyaline

O cachorro pode ter o que ele quiser, mas e se fosse o feminino de pato em alemão ?

June 23, 2019

DanteWolfwood

Meu cachorro tem um pinto =]

July 24, 2017

JeanMarco89

Q

August 7, 2017

marcelowoj1

Me perguntei o mesmo hahaha

November 14, 2015

leandrojul4

Acredito que quem elaborou as frases do aplicativo não se preocupou se a ideia da frase é absurda ou não, mas sim em ensinar as palavras. Outra possibilidade é que quanto mais absurda é a ideia, se imaginarmos em nossa mente a situação mencionada memorizamos mais fácil. É uma das técnicas de memorização utilizadas para memorizarmos inúmeras palavras ou caracteres em tempo real. É possível que quem tenha criado o aplicativo tenha ciência disso.

March 5, 2016

analistamarcelo

Eu imaginei que ele tinha um patinho de borracha

October 15, 2015

JeanMarco89

Q

August 7, 2017

jKIr12

Foi o mesmo q eu imaginei

February 23, 2018

rickdl

Adoro essas frases!

June 4, 2017

LUIZCARLOS792173

O que vocês têm contra o pobre do cachorro? Por que ele não pode ter um pato?

August 20, 2017

Vassilis3

Porque não «o cão tem um pato»?

September 19, 2015

aanaaaa

reporte que eles vão adicionar "cão" ainda.

September 19, 2015

Vassilis3

Já o reportei.

September 19, 2015

MiSTeR_RoWDiGao

Só eu quem me lembrei do game "Duck Hunt" para o console de vídeo games "NES"??? rsrsrs

August 17, 2017

JaneilsonHD

kkkkk

Eu vim aqui pra fazer a mesma referencia. Toma um like por ter sido pioneiro nessa ideia!

July 30, 2018

MiSTeR_RoWDiGao

Valeu!! KkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKK xD

September 15, 2018

serraoxente

Pato (animal) é igual pata (membro)?

February 16, 2016

CamsGrilli

Nao

June 5, 2019

JaneilsonHD

Sim ele tem!

https://assets1.ignimgs.com/thumbs/userUploaded/2018/4/13/duckhunt1280-1523659245016.jpg

Eu fico impressionado com o quando as pessoas nos cursos destinados a lusófonos são encanadas com quanto sentido as frases fizeram ou deixaram de fazer! Talvez se estivessem mais preocupadas em se lembrar o que significam as palavras em vez de ficarem esperando que o duo te passe um documentário aprendessem mais.

July 30, 2018

PainWar

Fiz questão de ver os comentários dessa frasa Hahaha

January 27, 2019

Damares545108

Porque nao "einen" fiquei confusa agora .. pq no acusativo nao se usa assim? Pq "eine" se pato é masculino? Confusa

February 9, 2019

JaneilsonHD

"Pato" Em portugues é masculino, "Ente" no alemão é feminino. Se vc colocar o mouse por cima da palavra o duo mostra qual o gênero dela.

February 9, 2019

PriscilaEnguel

"Hund" e "Ente" com letra maiúscula no meio da frase. Isso é regra?

January 11, 2016

surfx2015

substantivos em alemão são sempre maiúsculos

January 11, 2016

isadoratonetto

Sim, todos os substantivos em Deutch são com leitra maiúscula ;)

February 23, 2016

ueritom

Sim

July 31, 2019

OtavioFerr15

So se for o Sundance hahaha

July 19, 2016

Maressa911913

Algum grupo ?

February 10, 2017

PeixePalhaco

Tenho esse aqui no Telegram: https://t.me/duolingogroup

March 2, 2017

ReimerGremory

''Está com'' seria a melhor tradução para Hat neste caso.

March 11, 2017

JaneilsonHD

Hat = Ter

September 18, 2018

pixilico

A tradução literal para "Hat" é "Ter", mas, entre dois idiomas frases simples podem ter composições muito diferentes.

Como dizemos em português que estamos resfriados, mas, em inglês, we have a cold.

Acredito que hat nesse caso quer dizer que o cachorro porta um pato, carrega um pato na boca, ou seja, está com um pato. Perfeitamente coerente com a lógica das línguas de base germânica.

E deve ser uma cena comum entre pessoas que praticam a caça esportiva.

June 2, 2019

JaneilsonHD

A Tradução Literal continua fazendo sentido e sendo assim, em um lugar destinado a aprender um idioma, aprender o significado é bom e aprender a tradução exata junto é ótimo, logo não há necessidade de enfeitar a resposta!

June 3, 2019

LUIZCARLOS792173

Quando eu chegar na Alfândega de Berlim, a primeira coisa que eu vou falar é Der Hund hat eine Ente

August 8, 2017

danishiago

kkkkkkkkkkkmmkk

August 13, 2017

Catgirl258831

Eu imaginei que fosse "uma pata" por conta do "eine" que significa "uma". Errei drasticamente ;-;

October 15, 2017

RaquelSara313962

Se na disney um rato tem um cachorro qual o problema do cachorro ter um pato? O negócio é empoderar o pluto e dar o pato Donald pra ele hahaha

October 20, 2018

BiancaReys

Duolingo, ha estudos pedagogicos que comprovam que as pessoas fixam melhor as informaçoes quando elas fazem sentido ao aprendiz...a logica e bem simples..se nao faz sentido, porque haverei de memorizar? Acho que deveriam colocar frases mais uteis a pessoas que podem viajar para o pais cuja lingua estudada aqui e falada... Quem e que vai precisar dizer isso alguma vez na vida? Informaçoes uteis sao melhores armazenadas na memoria. :)

January 3, 2016

surfx2015

existem algumas técnicas de memorização que são chamadas de "memorização por absurdo"

http://segredosdeconcurso.com.br/tecnicas-memorizacao-concurso/
http://www.lfg.com.br/conteudos/dicas/geral/4-tecnicas-de-memorizacao-para-potencializar-os-estudos

eu creio que é uma técnica muito boa para memorização

também creio que nem sempre é fácil criar frases concisas, corretas e com sentido

January 11, 2016

LSaints

Pessoal, não tenham medo dos artigos! Depois de um tempo vocês saberão todos eles, é mais uma questão de costume do que de memorização.

January 29, 2016

YuriMagnum

Ente não é masculino? Não devia ser ein ao invés de eine?

January 29, 2016

Piraja

É feminino, só passar o mouse na palavra pra ver

February 5, 2016

julia375569

Por que um cachorro tem um pato

Não ia ser

Uma pessoa tem um pato

March 6, 2017

DTwiter

Nao seria pata por cauaa do eine?

March 7, 2017

Joana886408

Não deveria ser "o cachorro tem uma pata"? Visto que se usa "eine"...

July 27, 2017

RuiRocha11

Cão e cachorro é igual

March 31, 2018

MatheusVin30389

MANO NA MORAL VAI ❤❤❤❤❤ Fiquei escutando o audio por dois minutos inteiro e não identifiquei a segunda palavra nem a pqp TAMBÉM COM UMA FRASE SEM SENTIDO DESSAS

July 28, 2018

simony878469

inseto não é animal aula básica de biologia

June 10, 2019

JaneilsonHD

Ele é parte de qual reino?

July 18, 2019

Piraja

No caso deveria ser "o cachorro tem uma pata" - ;P

January 28, 2016

J.Howlett

Mas hein?

June 23, 2016

LucianaMor586304

O cachorro tem uma pata faz mais sentido hahaha...

September 3, 2016

Dego83

Não importa o que falem. Essa frase é ridícula e não faz nenhum sentido

October 18, 2016

julia375569

Como assim
O cachorro pode ter u pato ?

March 6, 2017

Regi547187

Onde em q universo essa frase faz algum sentido ... q vontade de chigar cara ... eu escrevi "o cachorro tem uma pata " ja q fazia mais sentido ai eu perdi ... aaaaaaaaah

July 25, 2017

Mauricio1939

Frase sem sentido.

February 6, 2016

LUISSODRE

Não faz sentido no português o cachorro ter um pato.

March 1, 2016

ce.salles

Galera, posso estar errado, mas não estaria também certo a frase: " O cão tem uma pata" . Coloquei e não foi aceito.

March 29, 2016

PeixePalhaco

Hund se refere ao animal pato, independente de gênero. O problema da palavra pata é que ela é ambígua, e poderia confundir, nesse exercício principalmente.

March 30, 2016

AleWolfman

Se for o gênero oposto de pato sim. Mas pata de pé ou mão dos animais não, então ai seria ¨Pfote¨.

April 1, 2016

trolegos

A frase é ridicula, mas serve ao proposito de aprender. Ja vi coisas piores no de Frances.

May 17, 2016
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.