1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Der Hund hat eine Ente."

"Der Hund hat eine Ente."

Tradução:O cachorro tem um pato.

September 19, 2015

78 Comentários


rafajaques

Como que um cachorro pode ter um pato?


luizvitorio

Sendo amigo? Pode ser também uma ficção. Acho que o contexto não é tão importante no começo do curso. Esse espanto serve para nos ajudar a fixar as palavras na nossa memória.


surfx2015

isso, aprendizado pelo absurdo, e creio que funciona
e também é difícil criar frases corretas, simples e funcionais sempre


valkirianunes

Eu imaginei que o cão tinha (tem) um pato na boca.


AnaRibas17

Eu imaginei tipo desenhos Dysney, onde um rato tem outro cachorro de estimação rs


vitor265600

É um cachorro manco


faustool

No curso de italiano há frases como "o elefante bebe leite". O uso dessas frases é bem questionável.


RaphaelGoette

Elefante não é mais um mamífero?


AllanTaborda

O elefante é um mamífero.


ueritom

O elefante é fã de Parmalat, oras. (Entreguei a idade agora...haha)


Andrjr3

ué, bebe o q então? suco de maracujá ?


Gabriel_Vi2

Pato eu não sei mas pata sim


babybabyaline

O cachorro pode ter o que ele quiser, mas e se fosse o feminino de pato em alemão ?


parvalilium

vai que é um pato de borracha


therezatonus

O CACHORRO TEM QUATRO PATAS (PERNAS), PORÉM PODE TER UMA PATA (ANIMAL BÍPEDE COM PENUGEM).


leandrojul4

Acredito que quem elaborou as frases do aplicativo não se preocupou se a ideia da frase é absurda ou não, mas sim em ensinar as palavras. Outra possibilidade é que quanto mais absurda é a ideia, se imaginarmos em nossa mente a situação mencionada memorizamos mais fácil. É uma das técnicas de memorização utilizadas para memorizarmos inúmeras palavras ou caracteres em tempo real. É possível que quem tenha criado o aplicativo tenha ciência disso.


analistamarcelo

Eu imaginei que ele tinha um patinho de borracha


jKIr12

Foi o mesmo q eu imaginei


LUIZCARLOS792173

O que vocês têm contra o pobre do cachorro? Por que ele não pode ter um pato?


rickdl

Adoro essas frases!


MiSTeR_RoWDiGao

Só eu quem me lembrei do game "Duck Hunt" para o console de vídeo games "NES"??? rsrsrs


JaneilsonHD

kkkkk

Eu vim aqui pra fazer a mesma referencia. Toma um like por ter sido pioneiro nessa ideia!


MiSTeR_RoWDiGao

Valeu!! KkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKK xD


Vassilis3

Porque não «o cão tem um pato»?


aanaaaa

reporte que eles vão adicionar "cão" ainda.


JaneilsonHD

Sim ele tem!

https://assets1.ignimgs.com/thumbs/userUploaded/2018/4/13/duckhunt1280-1523659245016.jpg

Eu fico impressionado com o quando as pessoas nos cursos destinados a lusófonos são encanadas com quanto sentido as frases fizeram ou deixaram de fazer! Talvez se estivessem mais preocupadas em se lembrar o que significam as palavras em vez de ficarem esperando que o duo te passe um documentário aprendessem mais.


PainWar

Fiz questão de ver os comentários dessa frasa Hahaha


serraoxente

Pato (animal) é igual pata (membro)?


RaquelSara313962

Se na disney um rato tem um cachorro qual o problema do cachorro ter um pato? O negócio é empoderar o pluto e dar o pato Donald pra ele hahaha


Damares545108

Porque nao "einen" fiquei confusa agora .. pq no acusativo nao se usa assim? Pq "eine" se pato é masculino? Confusa


JaneilsonHD

"Pato" Em portugues é masculino, "Ente" no alemão é feminino. Se vc colocar o mouse por cima da palavra o duo mostra qual o gênero dela.


PriscilaEnguel

"Hund" e "Ente" com letra maiúscula no meio da frase. Isso é regra?


surfx2015

substantivos em alemão são sempre maiúsculos


isadoratonetto

Sim, todos os substantivos em Deutch são com leitra maiúscula ;)


therezatonus

Deutsch (dóitsch): ALEMÃO.


LUIZCARLOS792173

Quando eu chegar na Alfândega de Berlim, a primeira coisa que eu vou falar é Der Hund hat eine Ente


therezatonus

Resultado: Vão lhe dizer para abrir sua bagagem afim de revistá-la.


RuiRocha11

Cão e cachorro é igual


SuzanaNeri1

Cão é diferente de cachorro???


RgpPpsXA

Por que o exercício nao aceita a palavra cão como tradução para hund (cachorro)? Cachorro e cão sao sinônimos!


LSaints

Pessoal, não tenham medo dos artigos! Depois de um tempo vocês saberão todos eles, é mais uma questão de costume do que de memorização.


YuriMagnum

Ente não é masculino? Não devia ser ein ao invés de eine?


Piraja

É feminino, só passar o mouse na palavra pra ver


OtavioFerr15

So se for o Sundance hahaha


DTwiter

Nao seria pata por cauaa do eine?


ReimerGremory

''Está com'' seria a melhor tradução para Hat neste caso.


Joana886408

Não deveria ser "o cachorro tem uma pata"? Visto que se usa "eine"...


amandaleticx

Eu imaginei que fosse "uma pata" por conta do "eine" que significa "uma". Errei drasticamente ;-;


BZotelli

Achei q nao conseguiria pronunciar. Kkkk


therezatonus

Não concordo: EINE É IGUAL A: UMA; e... Ente é feminino, que eu saiba.


therezatonus

O cachorro tem uma pata.


therezatonus

DER HUND HAT "EINE ENTE": traduzindo ao pé da letra: O cachorro/cão, tem uma pata (animal); porém, ele possui: quatro "patas"/pernas, com as quais ele anda/corre!


therezatonus

AO PÉ DA LETRA: O cachorro/cão: tem uma Pata (feminino de Pato).


Fabiolivera

Imaginando em que contexto eu diria isso em alemão. Imagina no meio da conversa "então, o cachorro tem um pato" e os cara tipo Q?


Dienansn233120

"O cão tem um pato" está errado porquê?


NDisaac12

Mano meu corretor tem um publico na frente da palavra ente nada a ver kkkkk


Eliana34363

Como trata de ser apenas a tradução no literal, penso não priorizar o sentido


fulvio9862

O cachorro tem um pato? Bom, o Mikey mouse tem um cão... O pluto Hahahahaha


fulvio9862

O cachorro tem um pato? Bom, o Mikey mouse tem um cão... O pluto Hahahahaha

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.