1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Wir frühstücken."

"Wir frühstücken."

Tradução:Nós tomamos o café da manhã.

September 19, 2015

26 Comentários


gustavomulero

No português brasileiro existe o verbo "desjejuar", que possui a mesma acepção do coloquialismo "tomar café-da-manhã". No entanto, raramente é utilizada.


Piraja

Lembro do episódio do Dejejum do Chaves.


phaeluis

Pobre Chavinho...


LuisPauloF1

Mto bom esse... =)


canarioBia

Não é especifica de nenhum País "desjejuar" existe em qualquer dicionário de Português, mas praticamente ninguém usa talvez se consiga ouvir na missa ao Domingo kkkk


vitorberg

por isso que eu amo alemao!


danieltielas

Devia aceitar: "Nós tomamos o pequeno-almoço" ou "Nós estamos a tomar o pequeno-almoço", que é como se diz em português de Portugal.


luizvitorio

Reporte. (é assim que os portugueses falam)


Paulo...Silva

É aceite «Nós comemos o pequeno almoço». Confesso que não experimentei o «Nós tomamos o pequeno almoço».


canarioBia

Não me parece certo não se "come" o almoço ou o jantar mas sim os alimentos. o verbo "tomar" faz mais sentido


FilipeSous5

Segundo a gramática portuguesa diz-se tomar o pequeno-almoço e não comer. (Comer é o ato, sendo que tomar é algo que vai acontecer e se pode prolongar no tempo)


VtorEstcio

"Nós tomamos mata-bicho" MAS OQ? DUOLINGO BUGADO


canarioBia

Mata-bicho é usado em vários Países Africanos Angola, Moçambique etc..e também em Timor pelo que está certo também.

Pessoal lembrem-se que há muitos países para além de Portugal e do Brasil que falam Português. São 9 países efetivos na CPLP e mais 10 países associados onde o Português mesmo não sendo a 1ª língua tem uma forte implantação como é o caso do Uruguai. No total somos a 5ª língua do mundo com quase 300 Milhões de falantes por isso é normal alguns não conhecerem os termos de outras regiões quando há termos que não forem aceites basta reportar que se fizer sentido e não for gíria o duolingo acrescenta.


canarioBia

Só para recordar que todos os termos são aceites: Usa-se pequeno-almoço em Portugal, café da manhã no Brasil e mata-bicho em Angola, Moçambique e Timor


AlexandraD152781

Eu deixei o comentário porque quando escrevi a forma que normalmente utilizo: Nós tomamos o pequeno-almoço foi considerado errado. É verdade que existem imensas variantes, mas a que utilizei foi considerada errada, e não devia.


canarioBia

Nesse caso basta usar a opção "Reportar" em baixo à esquerda, depois de responder mas antes de carregar em "continuar".


snites

Porque não aceita "Nós comemos o café da manhã"?


PHScanes

Para mim soa estranho... mas pode ter um uso mais regional


canarioBia

Comer é estranho porque o que se come são os alimentos.


phaeluis

Mas "café da manhã" não é só a bebida café e sim um, digamos, "mini-banquete", que entraria pão, frios, café ou achocolatado, frutas, etc... Aqui no Rio pelo menos é muito mais usual a forma "tomar café da manhã", mas "comer café da manhã" é perfeitamente entendível.


canarioBia

Certo mas o "café da manhã" é o nome de uma refeição isso não se come tal como o "almoço" ou o jantar". Por outro cada uma dessas refeições incluem vários alimentos uns para beber e outros para comer pelo que não faz muito sentido dizer "comer" para tudo mas sim "tomar".


caheinecke

E lá vou eu escrever "Nós tomamos café" pela mania de abreviar café da manhã... E erro por falta de atenção


QPBVSFMTF

Mata bicho? Nunca ouvi isso


DanieleIng11

Uai, não aceita café da manhã, e sim mata-bicho ????????


fmtc5

"Pequeno Almoço" quer o jogo dizer.


Samhara869074

Naaaaao, esqueci o "da"

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.