"Wir frühstücken."

Tradução:Nós tomamos o café da manhã.

3 anos atrás

48 Comentários


vitorberg
vitorberg

por isso que eu amo alemao!

3 anos atrás

FelipeKail.an

Eu gosto de alemão porque é complicado, essas frases para mim são estranhas....

1 ano atrás

gustavomulero

No português brasileiro existe o verbo "desjejuar", que possui a mesma acepção do coloquialismo "tomar café-da-manhã". No entanto, raramente é utilizada.

3 anos atrás

Piraja
Piraja

Lembro do episódio do Dejejum do Chaves.

2 anos atrás

phaeluis
phaeluis

Pobre Chavinho...

2 anos atrás

canarioBia

Não é especifica de nenhum País "desjejuar" existe em qualquer dicionário de Português, mas praticamente ninguém usa talvez se consiga ouvir na missa ao Domingo kkkk

8 meses atrás

danieltielas

Devia aceitar: "Nós tomamos o pequeno-almoço" ou "Nós estamos a tomar o pequeno-almoço", que é como se diz em português de Portugal.

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Reporte. (é assim que os portugueses falam)

1 ano atrás

Paulo...Silva

É aceite «Nós comemos o pequeno almoço». Confesso que não experimentei o «Nós tomamos o pequeno almoço».

1 ano atrás

canarioBia

Não me parece certo não se "come" o almoço ou o jantar mas sim os alimentos. o verbo "tomar" faz mais sentido

8 meses atrás

VtorEstcio

"Nós tomamos mata-bicho" MAS OQ? DUOLINGO BUGADO

1 ano atrás

canarioBia

Mata-bicho é usado em vários Países Africanos Angola, Moçambique etc..e também em Timor pelo que está certo também.

Pessoal lembrem-se que há muitos países para além de Portugal e do Brasil que falam Português. São 9 países efetivos na CPLP e mais 10 países associados onde o Português mesmo não sendo a 1ª língua tem uma forte implantação como é o caso do Uruguai. No total somos a 5ª língua do mundo com quase 300 Milhões de falantes por isso é normal alguns não conhecerem os termos de outras regiões quando há termos que não forem aceites basta reportar que se fizer sentido e não for gíria o duolingo acrescenta.

7 meses atrás

EduardoLim845541

Nao dava pra saber que tem um artigo "o" ali. Em portugues ele nem eh necesario, inclusive. "Nos tomamos cafe da manha" seria suficiente

9 meses atrás

canarioBia

Só para recordar que todos os termos são aceites: Usa-se pequeno-almoço em Portugal, café da manhã no Brasil e mata-bicho em Angola, Moçambique e Timor

7 meses atrás

AlexandraD152781

Eu deixei o comentário porque quando escrevi a forma que normalmente utilizo: Nós tomamos o pequeno-almoço foi considerado errado. É verdade que existem imensas variantes, mas a que utilizei foi considerada errada, e não devia.

7 meses atrás

canarioBia

Nesse caso basta usar a opção "Reportar" em baixo à esquerda, depois de responder mas antes de carregar em "continuar".

7 meses atrás

snites
snites

Porque não aceita "Nós comemos o café da manhã"?

3 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Para mim soa estranho... mas pode ter um uso mais regional

2 anos atrás

canarioBia

Comer é estranho porque o que se come são os alimentos.

8 meses atrás

phaeluis
phaeluis

Mas "café da manhã" não é só a bebida café e sim um, digamos, "mini-banquete", que entraria pão, frios, café ou achocolatado, frutas, etc... Aqui no Rio pelo menos é muito mais usual a forma "tomar café da manhã", mas "comer café da manhã" é perfeitamente entendível.

7 meses atrás

canarioBia

Certo mas como há vários alimentos uns para beber e outros para comer não faz muito sentido dizer "comer" para tudo mas sim "tomar".

7 meses atrás

El_Gregor

Quero saber a mesma coisa. Porque que outra coisa nós podemos fazer com café da manhã?

2 anos atrás

alexandre.632

Então frühstüchen é um verbo? Como fica sua conjufação?

2 anos atrás

thommy.gun

frühstücken é um verbo. Das Frühstück é o substantivo. Como todo substantivo o "Frühstück" vai ser iniciado por letra maiúscula independentemente de sua posição na frase.

Segue a conjugação do verbo "frühstück": ich frühstücke du frühstückst er/sie/es frühstückt wir frühstücken ihr frühstückt Sie/sie frühstücken

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015
2 anos atrás

MIKAUSKI

tomar café da manhã e desajunar tem o mesmo significado

2 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Não existe desajunar... existe desjejuar

2 anos atrás

dortmunderjung

Alguem ja se viu "comer café"? Entao por isso que dizemos "tomar cafe da manha"

1 ano atrás

DuarteSilv13

Pequeno-almoço

1 ano atrás

Edpaula1976

Não devia aceitar somente tradução literal, pois, para os brasileiros é mais comum dizer Tomar café da manhã.

10 meses atrás

canarioBia

"Nós tomamos o café da manhã" ou "Nós tomamos o pequeno almoço"

8 meses atrás

AlexandraD152781

Eu português de Portugal diz-se "Nós tomamos o pequeno-almoço".

7 meses atrás

chucrutehans

https://youtu.be/jiuIc4y_DKU Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na décima quarta aula - Comida 2/6 - você aprenderá a posição do verbo e do sujeito em orações coordenadas. Assista à aula para evitar o erro mais comum de brasileiros ao falar alemão.

3 semanas atrás

chenrik

Gente, não sei nem como perguntar, mas alguém pode me explicar melhor o pq de "frühstücken" e se é usado com outras palavras além de "Frühstuck"

3 anos atrás

Fuvia0
Fuvia0

Frühstück é café da manhã e frühstücken é tomar café da manhã , já dessa forma, conjugado.

2 anos atrás

TJabraao
TJabraao

Você pode pensar no contexto do Português: Você pode comer o seu almoço, ou então você pode almoçar. Creio que para o alemão, a relação entre "Wir essen Frühstück" e "Wir Frühstücken" seja a mesma: você pode falar tanto um quanto o outro.

1 ano atrás

YuriMagnum

Uma dica para pronunciar melhor ?

2 anos atrás

MarioSunder

Nós tomamos café é mais correto do que falar em desjejum

3 meses atrás

Rebeca446624

Que legal

3 meses atrás

Rebeca446624

Aprendi muito língua alemã

3 meses atrás

betinatoledo

ele traduziu errado

1 ano atrás

OsvaldoNet20

Amo Alemão Hahaha Depois Vo Cursa Françês

2 anos atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.