1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tes parents m'ont apprécié ?"

"Tes parents m'ont apprécié ?"

Tradução:Os teus pais me apreciaram?

September 19, 2015

8 Comentários


Junior_Brasilia

"Teus pais me apreciaram?" soa um tanto estranho em português (do Brasil). Melhor seria "Seus pais gostaram de mim?".


ZIGA_DUO

Porque não aceita: "teus pais apreciaram-me". Deveria aceitar, porque está certo. Reportei!


SlviN1

Em portugues de portugal os pronomes aparecem por vezes depois do verbo. Deviam ser aceites.


mgaristova
Mod

Com a inversão seria : Tes parents m'ont-ils apprécié(e) ?


FGMarta

Os teus pais gostaram de mim?


Lavico1956

Com a inversão seria certo: "Apprecié-me ont tes parents" ?


choracavaco

Não. Desculpe a piada, mas isso está parecendo o Yoda bêbado.

A inversão se faz entre verbo e pronome. Em frases cujo sujeito não é um pronome, a interrogação deve começar por esse sujeito e depois fazer a inversão entre um pronome equivalente e o verbo.

Com a frase do exercício: o sujeito é "Tes parents", vai ficar no começo da pergunta com inversão.

O pronome equivalente a "tes parents" é "ils": a pergunta com pronome e inversão seria "M'ont-ils apprécié ?

Juntando tudo dá: "Tes parents m'ont-ils apprécié ?"


dZDIWnJ6

os teus pais gostaram de mim?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.