O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tes parents m'ont apprécié ?"

Tradução:Os teus pais me apreciaram?

2 anos atrás

8 Comentários


Junior_Brasilia

"Teus pais me apreciaram?" soa um tanto estranho em português (do Brasil). Melhor seria "Seus pais gostaram de mim?".

2 anos atrás

ZIGA_DUO

Porque não aceita: "teus pais apreciaram-me". Deveria aceitar, porque está certo. Reportei!

2 anos atrás

SlviN1
SlviN1

Em portugues de portugal os pronomes aparecem por vezes depois do verbo. Deviam ser aceites.

2 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Com a inversão seria : Tes parents m'ont-ils apprécié(e) ?

1 ano atrás

choracavaco

Seria, mas a frase do exercício só admite o masculino, "apprécié", a inversão não altera isso.

É claro que, partindo do português, não é possível saber o gênero de quem faz a pergunta.

9 meses atrás

FGMarta
FGMarta

Os teus pais gostaram de mim?

2 anos atrás

Lavico1956

Com a inversão seria certo: "Apprecié-me ont tes parents" ?

1 ano atrás

choracavaco

Não. Desculpe a piada, mas isso está parecendo o Yoda bêbado.

A inversão se faz entre verbo e pronome. Em frases cujo sujeito não é um pronome, a interrogação deve começar por esse sujeito e depois fazer a inversão entre um pronome equivalente e o verbo.

Com a frase do exercício: o sujeito é "Tes parents", vai ficar no começo da pergunta com inversão.

O pronome equivalente a "tes parents" é "ils": a pergunta com pronome e inversão seria "M'ont-ils apprécié ?

Juntando tudo dá: "Tes parents m'ont-ils apprécié ?"

9 meses atrás