1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O bolo é muito fino."

"O bolo é muito fino."

Tradução:Le gâteau est très fin.

September 19, 2015

10 Comentários


Lily704431

"Mince"=fino também?


Dezo_

Sim, está correto também.


lolla_pop

"Fine" é para substantivos femininos (o que não é o caso de gâteau). Geralmente os adjetivos terminados em "e" são femininos.


tnminussi

Por que não plutôt?


THALIAR8

Por que não fine do que fin


Dezo_
  • Le gâteau est fin -> O bolo é fino
  • La tarte est fine -> A torta é fina

Fin é masculino e fine é feminino.


lolla_pop

Não poderia ser trop fin?


aanaaaa

Trop quer dizer demais ( no sentido ruim, mais do que preciso)


lolla_pop

Mas poderia ser, só por essa frase não da pra saber se é "fino demais" ou só "muoto fino"

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.