1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sie ist gut."

"Sie ist gut."

Tradução:Ela é boa.

September 19, 2015

50 Comentários


Danmoller

Como no alemão o "gut" é tanto adjetivo como advérbio, uma das melhores traduções seria "ela está bem".


Rurick-M

coloquei isso e deu errado '-'


Danmoller

Bem, confie na "meninaluisa", ela sabe mais que eu :)


meninaluisa

:) obrigada pelo complimento...


RicardoAlemao

Grupo de WhatsApp para estudantes de Alemão / WhatsApp-Gruppe für Deutschlerner: https://chat.whatsapp.com/EZLVI1Ibu5K7t1Jx25OSP0


Samuel_Meira

Passa outro link do grupo, esse já foi redefinido.


meninaluisa

De fato, aqui nao pode ser aceite "ela está bem", porque esta frase em portugues refere ao bem-estar e à saúde da pessoa. Isso em alemao seria: "Es geht ihr gut".


siqueira.dj

A frase anterior foi "Eu como a maçã". Pela interpretação do contexto em que nos encontramos, a melhor tradução é "Ela é boa". A maçã que eu como é boa. A tradução desta expressão não é literal, assim como a maioria delas, em quaisquer idiomas. Assim, poderíamos traduzir cada palavra com um significado específico, mas a interpretação do contexto em que nos encontramos forçosamente nos faz pensar que estamos falando sobre a maçã. Todas as atividades do Duolingo, até onde eu percebi, estão correlacionadas, em relação aos temas abordados, dentro de cada atividade, dentro de cada unidade.


Maaurss

Se estivesse falando da maçã seria "Es ist" e não "Sie ist", visto que não se trata de pessoa, e sim de coisa.


WarriorCleberz

A tradução "Ela está boa" está correta, eu nasci numa cidade de origem alemã e escuto sempre essas diferenças de fala..."ela está boa" ou "ele está bom".


JackieBr

Se fosse uma referência à maçã, entendo que a frase deveria ser: "Es ist gut." confesso que agora estou em dúvida...


BrunoAndra25

Du riest so "gut".

Rammstein

Me trouxe aqui.


AlexRiffel

''Ela está bem '' não é aceito?


ElectricSick

O que significa Sie?


RutePereir8

Pode ser ela se for no inicio da frase visto que vai ter letra maiúscula, mas se estiver em qualquer lado com letra maiúscula que dizer você


MateusPere172477

Foi nisso que eu me confundi, obrigado


surfx2015

sie é ela, eles/elas
Sie é você/vocês - formal

skill/de/Basics-1


Ripedro

Concordo "Ela está bem" é correctíssimo de se dizer. (Sim eu ainda escrevo anterior ao AO)


EstevaoNov

Porque não poderia ser ele é bom ?


surfx2015

porque Ele é Er e na frase esta sie


RutePereir8

sie desta forma é ela ou elas/eles e Sie é você. Mas consegue-se ver através da forma verbal. Por exemplo no verbo heissen (chamar) diz-se sie/er/es heisst (3ª pessoa do sing.) ; Sie/sie(3ª pessoa do plural) heissen. Espero ter ajudado. Ele no sig é er e ela no sing é sie assim como o es é como em ingles o it.


surfx2015

Ja, sie/er/es heißt, und Sie/sie heißen. Dank für Ihre Hilfe


ValdacirAraujo

Nesse caso também pode ser bem nos sentido de não está mal.


slmae

Acho que nao faz muito sentido.. Ela esta bem .. Ela esta boa.


And.Souza

Ok hente mas qual o sentido da frase, "ela é boa"?


meninaluisa

okay, imagina uma situaxao como alguem perguntando: Posso confiar essa advogada? Sim, ela é boa. Ou: Essa laranja está podre? Nao, ela está boa.


NBica

não percebo porque não pode ser usado o "ela está bem". Já vi a explicação a dizr que supostamente esta frase em portugês se refere à saúde e bem-estar. Mas eu assumi que esta frase se refere a uma expressão coloquial em resposta ao wie geht's-tudo bem? podem elucidar-me sff


meninaluisa

Porque "Sie ist gut" é errado quando você quer responder para "wie gehts".


sandro.roriz

Na tradução diz que gut pode ser bem, porém eu disse " ela está bem " e foi considerado errado.


luisaedenise

acredito que a tradução também possa: ser ela está bem


PsychoPudding

por ser diferente o entendimento da frase em diferentes línguas, fica difícil acostumar-se com termos assim


JackieBr

Esta frase não pode se referir a maçã, pois neste caso não seria "Es ist gut."?


surfx2015

maçã ? você quer dizer no sentido de um objeto ? sim, você poderia usar o Es


FrancineyB

Por que não pode ser "Ela está bem"?


MarcosAndr613451

Não deveria ser "Ela está bem." Ela está boa soa estranho.


LuizOtavioN

Sie não serve para Você (formalmente)?


RutePereir8

Sie é sempre usado para expressões formais é como o nosso você ou senhor. Por exemplo quando falamos com alguém desconhecido ou mais velho.Espero ter ajudado.


Ricardo625431

hi, i´m a brazilian citizen and I suggest a review in the question. I think that the german word Sie ist gut shoud bem "Ela esta bem" not "Ela é boa". It is brasilian portuguese sound like "She is hot".


Mauricio980609

Um segunda resposta correta foi reportada a 2 anos: a melhor tradução é "ela está bem".


OPistlo

'Ela esta bem". Ta errado? Podem me explicar?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.